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Sistemas Digitais Somadores
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Somadores Agora que aprendemos a usar a ferramenta, vamos criar um projeto um pouco mais complexo! Circuito que soma dois números de 4 bits (sem sinal) Como Implementar? Monitoria Sistemas Digitais – {aqc, fbla, gamsd, mls2, cin.ufpe.br
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Lembrando o fluxo de construção da aula passada:
Somadores Lembrando o fluxo de construção da aula passada: Etapas do projeto: Identificar os sinais de entrada e de saída do circuito; Levantar a tabela verdade do circuito; Deduzir e otimizar as equações booleanas da cada sinal de saída; Implementar o circuito no Quartus II; Baixar o circuito na UP1 (plataforma de prototipação da Altera). Monitoria Sistemas Digitais – {aqc, fbla, gamsd, mls2, cin.ufpe.br
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A Z B Somadores Identificar os sinais de entradas e saída:
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É viável criar essa tabela?!
Somadores Levantar a tabela verdade do circuito; A (4 bits) B (4 bits) Z (4 bits) 0000 0001 0010 ... É viável criar essa tabela?! Monitoria Sistemas Digitais – {aqc, fbla, gamsd, mls2, cin.ufpe.br
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Dividir o problema em problemas menores!
Somadores Dividir o problema em problemas menores! Criar módulos que somam números de 1 bit e interconectá-los Monitoria Sistemas Digitais – {aqc, fbla, gamsd, mls2, cin.ufpe.br
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Somadores Primeira Atividade
Desenvolver um circuito que soma números de 1 bit (full-adder) O circuito é um módulo que se conectará com outros, então: Deve informar se a soma gerou um carry out Deve considerar se a soma de outro módulo que se conecta a ele gerou um carry out (carry in) Monitoria Sistemas Digitais – {aqc, fbla, gamsd, mls2, cin.ufpe.br
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Essa atividade ainda nesta aula!
Somadores Primeira Atividade Etapas do projeto: Identificar os sinais de entrada e de saída do circuito; Levantar a tabela verdade do circuito; Deduzir e otimizar as equações booleanas da cada sinal de saída; Implementar o circuito no Quartus II; Essa atividade ainda nesta aula! Monitoria Sistemas Digitais – {aqc, fbla, gamsd, mls2, cin.ufpe.br
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Somadores Segunda Atividade Interligar os somadores criados na primeira atividade de forma a somar dois números de 4 bits. Prestem atenção ao tamanho da entrada e saída do sistema maior (4 bits) e dos módulos menores (1 bit). Essa atividade deve ser apresentada até 20 minutos após o início da próxima aula! Monitoria Sistemas Digitais – {aqc, fbla, gamsd, mls2, cin.ufpe.br
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Somadores Sugestões de Leitura:
Aula 5 (Álgebra de chaveamento e decomposição de funções) Monitoria Sistemas Digitais – {aqc, fbla, gamsd, mls2, cin.ufpe.br
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