A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

7 Maravilhas do Mundo antigo

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "7 Maravilhas do Mundo antigo"— Transcrição da apresentação:

1 7 Maravilhas do Mundo antigo
Na antiguidade existiam sete grandes obras construídas pelo homem e consideradas "As sete maravilhas do Mundo". A lista dessas Maravilhas tem sido alterada muitas vezes, mas a lista mais usada e tida como a oficial foi feita no Século VI, d.C. Esta lista considera como "As Sete Maravilhas do Mundo":

2 A grande pirâmide de Gizé
É a única Maravilha que permanece intacta nos dias de hoje e está situada na margem esquerda do rio Nilo, no Egipto. Foi construída pelo faraó Quéops, há anos, para servir como sua sepultura.

3 Os Jardins Suspensos da Babilónia
Foram construídos pelo Rei Nabucodonosor no Século VI, a.C. para conquistar e agradar à sua esposa, Amytis, que sonhava com os campos e as montanhas verdes de sua terra natal, muito diferentes do local onde fora morar quando casou.

4 A Estátua de Zeus, em Olímpia
Foi feita pelo grande escultor Phidias no Século V, a.C. Era uma grandiosa estátua de ouro e marfim com 40 pés de altura. Na sua mão direita, havia uma estátua da Vitória e na esquerda, um ceptro - símbolo do poder. 

5 O Mausoléu de Halicarnassus
Situado na Ásia Menor. Há anos, Artemisia, viúva e irmã do Rei Mausolus de Caria, país localizado onde hoje é a Turquia, a Rainha Artemisia contratou arquitectos gregos para construírem um soberbo monumento sobre os restos mortais do rei seu marido e irmão.

6 O Templo de Ártemis em Epheseus
Construída pelos gregos na Ásia Menor. Ao encontrarem os habitantes de Éfeso - fazendo culto a uma Deusa a qual identificaram como Ártemis (Diana) a deusa da caça. Eles construíram um pequeno templo o qual foi reconstruído e aumentado muitas vezes. 

7 O Colosso de Rhodes Era uma grande estátua de bronze erguida por volta de 280 a.C. pelos cidadãos de Rhodes, capital da ilha grega no Mar Mediterrâneo - foi ocupada pelo exército de Demétrio Poliorcetes, general que mais tarde se tornou rei da Macedónia.

8 O Farol de Alexandria, no Egipto
A palavra 'farol' deriva de 'Pharos', uma ilha próxima de Alexandria, cidade portuária do Egipto. Nesta ilha, há anos, foi erguido o Farol mais famoso da Antiguidade. A sua construção foi um grande sucesso da tecnologia e um modelo para todos os faróis desde então.


Carregar ppt "7 Maravilhas do Mundo antigo"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google