A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

AMBIENTE Nós somos amigos do Ambiente e do nosso planeta. Sabemos que já sabes reciclar, etc. mas existem outras coisas importantes por exemplo: Sabes.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "AMBIENTE Nós somos amigos do Ambiente e do nosso planeta. Sabemos que já sabes reciclar, etc. mas existem outras coisas importantes por exemplo: Sabes."— Transcrição da apresentação:

1 AMBIENTE Nós somos amigos do Ambiente e do nosso planeta. Sabemos que já sabes reciclar, etc. mas existem outras coisas importantes por exemplo: Sabes o que é o aquecimento global? E a camada do ozono? Vamos aprender!

2 Aquecimento Global Cada ano que passa o tempo aquece mais. É o aumento da temperatura da superfície terrestre que tem vindo a acontecer nos últimos 150 anos. Este aquecimento é provocado pelo aumento do efeito de estufa.

3 Efeito de Estufa O efeito de estufa é uma característica da atmosfera terrestre que permite manter uma temperatura média de 15ºC Sem o efeito de estufa a temperatura seria tão baixa que era impossível a existência de vida.

4

5 Causas do Aquecimento Global
O aquecimento global, ou seja, o aumento da temperatura da terra acontece por causa da poluição e do aumento da concentração de gases na atmosfera.

6 Porque é que o aquecimento global é perigoso?
Os glaciares derretem fazendo subir o nível das águas o que pode fazer desaparecer algumas localidades junto ao mar.

7 Porque é que o aquecimento global é perigoso?
Faz alterar as chuvas provocando cheias ou grandes secas o que ajuda a extinguir alguns animais e plantas.

8 Porque é que o aquecimento global é perigoso?
Aumenta a evaporação da água do mar o que leva ao aumento de ciclones e furacões. +

9 Camada do ozono É uma camada de gás que existe na estratosfera e que faz com que o céu seja azul. O ozono funciona como um filtro que absorve as radiações ultravioletas do sol para nos proteger. Por causa da poluição, a camada do ozono está a danificar-se e os seus buracos fazem com que os raios atinjam a terra.

10 A ÁGUA No nosso planeta há outra coisa muito importante que devemos preservar porque é essencial á vida Pois é! O nosso planeta parece que tem muita água mas a maioria é salgada. Só temos 1% de água doce potável e até já há países em que a falta de água está a provocar doenças.

11 Vamos perceber melhor o quanto é importante poupar água se soubermos que o ser humano deve ingerir 2 a 4 litros de água por dia em bebidas e alimentos. E que cada português consome em média 100 litros de água por dia.

12 O que posso fazer para ajudar o planeta?!
Apagar as luzes que não estamos a usar. Não usar sprays com CFCs Andar mais a pé, de bicicleta ou de transportes por causa da emissão de gases dos carros.

13 O que posso fazer para ajudar o planeta?!
Reduzir, Reutilizar e Reciclar o lixo. (já conheço bem o ecoponto) Não deitar lixo nos rios e lagos. Tomar duche em vez de banho de emersão porque gasta-se menos água. Não deixar a torneira aberta enquanto escovamos os dentes.

14 OBRIGADO


Carregar ppt "AMBIENTE Nós somos amigos do Ambiente e do nosso planeta. Sabemos que já sabes reciclar, etc. mas existem outras coisas importantes por exemplo: Sabes."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google