A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Outras propriedades propaga-se a uma velocidade de 3x108 metros por segundos; raios-x para os ensaios não destrutivos são produzidos pela.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Outras propriedades propaga-se a uma velocidade de 3x108 metros por segundos; raios-x para os ensaios não destrutivos são produzidos pela."— Transcrição da apresentação:

1

2

3

4

5

6

7

8 Outras propriedades propaga-se a uma velocidade de 3x108 metros por segundos; raios-x para os ensaios não destrutivos são produzidos pela interação de elétrons de alta energia ou íons, com a matéria; são capazes de mudar as propriedades elétricas de alguns líquidos e sólidos não afetam combustíveis e munições.

9

10

11 Quando Utilizar o Ensaio Radiográfico
a descontinuidade causar uma diferença detectável na espessura, na densidade ou na composição do material. o material for consideravelmente homogêneo, onde uma indicação de descontinuidade pode ser reconhecida. a configuração da peça a ser radiografada permitir o acesso aos dois lados: um lado para posicionar o filme e o outro a fonte. a descontinuidade a ser detectada estiver devidamente orientada em relação ao feixe de radiação.

12 Aplicação detectar descontinuidades internas. inspeção de fundidos, soldas e componentes montados em sistemas ou conjuntos. metais: ferrosos e não ferrosos e materiais não metálicos, tais como cerâmicas e plásticos.

13

14

15

16 Técnicas de Inspeção

17

18

19 Medida de espessura de chapas com ultra-som:

20 Alguns dos fatores que podem gerar erros na leitura de espessura de chapas é a dificuldade de acoplamento sobre a superfície da peça e a corrosão

21 Inspeção de soldas com ultra-som:


Carregar ppt "Outras propriedades propaga-se a uma velocidade de 3x108 metros por segundos; raios-x para os ensaios não destrutivos são produzidos pela."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google