A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

BEM-VINDOS À 4ª SEMANA DA QUARESMA!

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "BEM-VINDOS À 4ª SEMANA DA QUARESMA!"— Transcrição da apresentação:

1 BEM-VINDOS À 4ª SEMANA DA QUARESMA!
Êxodo 32,7-14 Salmo 105 João 5,31-47

2 CORAÇÃO LIVRE 1- Eu vejo que a juventude tem muito amor,/ carrega a esperança viva no seu cantar,/ conhece os caminhos novos, não tem segredos,/ anseia pela justiça e deseja a paz. - Mas vejo também a dor da insegurança,/ que dói quando é hora certa de decidir./ Tem medo de deixar tudo, e então, se cansa,/ diz não ao caminho certo e não é feliz.

3 Ei. Juventude, rosto do mundo,/ teu dinamismo logo encanta quem te vê
Ei! Juventude, rosto do mundo,/ teu dinamismo logo encanta quem te vê./ A liberdade aposta tudo,/ não perde nada na certeza de vencer! (2x) 2- Vai, vende tudo que tens,/ dá a quem precisa mais./ Vem e segue-me depois,/ vem comigo, espalhar a paz.

4 Jesus convida, conta contigo, mas é preciso ter coragem de morrer
Jesus convida, conta contigo, mas é preciso ter coragem de morrer./ Coração livre, comprometido,/ partilha tudo sem ter medo de perder. (2x)  Partilha tudo sem ter medo de perder.

5 (Boas-Vindas) e do Espírito Santo! Amém!
ACOLHIDA: (Boas-Vindas) Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo! Amém! PRESIDENTE: A graça de Nosso Senhor Jesus Cristo... Estejam convosco. TODOS: Bendito seja Deus, que nos reuniu no amor de Cristo!

6 ATO PENITENCIAL: - Confesso a Deus, Todo-Poderoso e a vós, irmãos e irmãs, que pequei muitas vezes, por pensamentos e palavras, atos e omissões; Por minha culpa, minha tão grande culpa. E peço à Virgem Maria, aos anjos e Santos, e a vós, irmãos e irmãs, que rogueis por mim, a Deus, Nosso Senhor!

7 PRESIDENTE: Deus, Pai misericordioso, tenha compaixão de nós, perdoe os nossos pecados e nos conduza à vida eterna. TODOS: Amém!

8 ORAÇÃO DO DIA: TODOS: Amém!
PRES.: Nós vos pedimos, ó Deus de bondade, que, corrigidos pela penitência e renovados pelas boas obras, possamos perseverar nos vossos mandamentos e chegar purificados às festas pascais. Por Nosso Senhor, Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. TODOS: Amém!

9 l i t u r g i a D a P a l a v r a

10 Leitura do Livro do Êxodo.
1ª Leitura: (Êxodo 32,7-14) Leitura do Livro do Êxodo. Naqueles dias, o Senhor falou a Moisés: “Vai, desce, pois corrompeu-se o teu povo, que tiraste da terra do Egito. Bem depressa desviaram-se do caminho que lhes prescrevi.

11 Fizeram para si um bezerro de metal fundido, inclinaram-se em adoração diante dele e ofereceram-lhe sacrifícios, dizendo: ‘Estes são os teus deuses, Israel, que te fizeram sair do Egito!’” E o Senhor disse ainda a Moisés: “Vejo que este é um povo de cabeça dura.

12 Deixa que minha cólera se inflame contra eles e que eu os extermine
Deixa que minha cólera se inflame contra eles e que eu os extermine. Mas de ti farei uma grande nação”. Moisés, porém, suplicava ao Senhor seu Deus, dizendo: “Por que, ó Senhor, se inflama a tua cólera contra teu povo, que fizeste sair do Egito com grande poder e mão forte?

13 Não permitais, te peço, que os egípcios digam: ‘Foi com má intenção que ele os tirou, para fazê-los perecer nas montanhas e exterminá-los da face da terra’. Aplaque-se a tua ira e perdoa a iniquidade do teu povo. Lembra-te de teus servos Abraão, Isaac e Israel, com os quais te comprometeste por juramento, dizendo:

14 ‘Tornarei os vossos descendentes tão numerosos quanto as estrelas do céu; E toda esta terra de que vos falei, eu a darei aos vossos descendentes como herança para sempre”’.

15 E o Senhor desistiu do mal que havia ameaçado fazer a seu povo.
Palavra do Senhor. TODOS: Graças a Deus!

16 salmo responsorial: (105) Lembrai-vos de nós, ó Senhor, segundo o amor para com vosso povo! (Bis)

17 Lembrai-vos de nós, ó Senhor, segundo o amor para com vosso povo!
salmo responsorial: (105) 1- Construíram um bezerro no Horeb e adoraram uma estátua de metal; eles trocaram o seu Deus, que é sua glória, pela imagem de um boi que come feno. Lembrai-vos de nós, ó Senhor, segundo o amor para com vosso povo!

18 Lembrai-vos de nós, ó Senhor, segundo o amor para com vosso povo!
salmo responsorial: (105) 2- Esqueceram-se do Deus que os salvara, que fizera maravilhas no Egito; no país de Cam fez tantas obras admiráveis, no Mar Vermelho, tantas coisas assombrosas. Lembrai-vos de nós, ó Senhor, segundo o amor para com vosso povo!

19 Lembrai-vos de nós, ó Senhor, segundo o amor para com vosso povo!
salmo responsorial: (105) 3- Até pensava em acabar com sua raça, se não tivesse Moisés, o seu eleito, interposto, intercedendo junto a ele, para impedir que sua ira os destruísse. Lembrai-vos de nós, ó Senhor, segundo o amor para com vosso povo!

20 Jesus Cristo, sois bendito! O ungido de Deus Pai! (2x)
ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO: Jesus Cristo, sois bendito! O ungido de Deus Pai! (2x) Deus o mundo tanto amou, que lhe deu seu próprio Filho, para que todo o que nele encontre vida eterna!

21 “ Se eu der testemunho de mim mesmo, meu testemunho não vale.
EVANGELHO: (João 5,31-47) PRES.: O Senhor esteja convosco. TODOS: Ele está no meio de nós! PRES.: Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo João. TODOS: Glória a vós, Senhor! Naquele tempo, disse Jesus aos judeus: “ Se eu der testemunho de mim mesmo, meu testemunho não vale.

22 Mas há um outro que dá testemunho de mim, e eu sei que o testemunho que ele dá de mim é verdadeiro.
Vós mandastes mensageiros a João, e ele deu testemunho da verdade. Eu, porém, não dependo do testemunho de um ser humano. Mas falo assim para a vossa salvação.

23 João era uma lâmpada que estava acesa e a brilhar, e vós com prazer vos alegrastes por um tempo com sua luz. Mas eu tenho um testemunho maior que o de João; as obras que o Pai me concedeu realizar. As obras que eu faço dão testemunho de mim, mostrando que o Pai me enviou.

24 E também o Pai que me enviou dá testemunho a meu favor
E também o Pai que me enviou dá testemunho a meu favor. Vós nunca ouvistes sua voz, nem vistes sua face, e sua palavra não encontrou morada em vós, pois não acreditais naquele que ele enviou. Vós examinais as Escrituras, pensando que nelas possuís a vida eterna.

25 No entanto, as Escrituras dão testemunho de mim, mas não quereis vir a mim para ter a vida eterna! Eu não recebo a glória que vem dos homens. Mas eu sei que não tendes em vós o amor de Deus. Eu vim em nome do meu Pai, e vós não me recebeis.

26 Mas, se um outro viesse em seu próprio nome, a este vós o receberíeis
Mas, se um outro viesse em seu próprio nome, a este vós o receberíeis. Como podereis acreditar, vós que recebeis glória uns dos outros e não buscais a glória que vem do único Deus? Não penseis que eu vos acusarei diante do Pai.

27 Há alguém que vos acusa: Moisés, no qual colocais a vossa esperança
Há alguém que vos acusa: Moisés, no qual colocais a vossa esperança. Se acreditásseis em Moisés, também acreditaríeis em mim, pois foi a respeito de mim que ele escreveu.

28 TODOS: Glória a vós, Senhor!
Mas se não acreditais nos seus escritos, como acreditareis então nas minhas palavras?” Palavra da Salvação. TODOS: Glória a vós, Senhor!

29 “Não basta ser fiel cumpridor das leis e não sair de casa; É preciso ter misericórdia e ser solidário, acolhendo os irmãos e irmãs que não se saíram bem na tentativa de vida melhor.”

30 Senhor, ouvi-nos e atendei-nos!
ORAÇÃO DA ASSEMBLEIA: Senhor, ouvi-nos e atendei-nos!

31 Senhor, ouvi-nos e atendei-nos!
ORAÇÃO DA ASSEMBLEIA: 1- A fim, de que a Igreja permaneça firme no testemunho de Jesus Cristo, rezemos: Senhor, ouvi-nos e atendei-nos! 2- A fim de que os ministros e agentes de pastoral sejam sempre fiéis na missão, rezemos:

32 3- A fim de que nossas atitudes manifestem a todos nossa fé em Deus, rezemos: Senhor, ouvi-nos e atendei-nos! 4- A fim de que os governantes se empenhem na criação de políticas públicas que favoreçam a juventude, rezemos:

33 Senhor, ouvi-nos e atendei-nos!
5- A fim de que os jovens saibam construir um futuro próspero para toda a nação, rezemos: Senhor, ouvi-nos e atendei-nos!

34 LITURGIA EUCARÍSTICA

35 Pois o que plantou na dor,/ na alegria colherá.
PREPARAÇÃO DAS OFERENDAS: Todo povo sofredor,/ o seu pranto esquecerá;/ Pois o que plantou na dor,/ na alegria colherá. Pois o que plantou na dor,/ na alegria colherá. 1- Retornar do cativeiro, fez-se sonho verdadeiro, sonho de libertação./ Ao voltarem os exilados, Deus trazendo os deportados, libertados pra Sião!

36 Pois o que plantou na dor,/ na alegria colherá.
Todo povo sofredor,/ o seu pranto esquecerá;/ Pois o que plantou na dor,/ na alegria colherá. Pois o que plantou na dor,/ na alegria colherá. 2- Nós ficamos tão felizes, nossa boca foi sorrisos, nossos lábios, só canções!/ Nós vibramos de alegria: O Senhor fez maravilhas, publicaram as nações!

37 Pois o que plantou na dor,/ na alegria colherá.
Todo povo sofredor,/ o seu pranto esquecerá;/ Pois o que plantou na dor,/ na alegria colherá. Pois o que plantou na dor,/ na alegria colherá. 3- Ó Senhor, Deus Poderoso, não esqueçais o vosso povo, a sofrer na escravidão./ Nos livrai do cativeiro, qual chuvada de janeiro, alagando o sertão.

38 PADRE: Orai, irmãos e irmãs, para que este nosso sacrifício seja aceito por Deus Pai Todo-Poderoso. TODOS: Receba o Senhor, por tuas mãos este sacrifício, para glória do seu nome, para nosso bem e de toda a Santa Igreja!

39 ORAÇÃO SOBRE AS OFERENDAS:
PADRE: Concedei, ó Deus Todo-Poderoso, que as oferendas deste sacrifício protejam nossa fraqueza, livrando-nos de todo mal. Por Cristo, Nosso Senhor. TODOS: Amém!

40 (Prefácio: Sentido Espiritual da Quaresma)
ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) (Prefácio: Sentido Espiritual da Quaresma) PADRE: O Senhor esteja convosco! TODOS: Ele está no meio de nós! PADRE: Corações ao alto! TODOS: O nosso coração está em Deus! PADRE: Demos graças ao Senhor, nosso Deus! TODOS: É nosso dever e nossa Salvação! PADRE: Na verdade, é justo e necessário, é nosso dever e Salvação dar-vos graças, sempre e em todo lugar, Senhor, Pai Santo, Deus eterno e Todo-Poderoso, por Cristo, Senhor Nosso.

41 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II)
PADRE: Vós concedeis aos cristãos esperar com alegria, cada ano a festa da Páscoa. De coração purificado, entregues à Oração e à prática do amor fraterno, preparamo-nos para celebrar os mistérios pascais, que nos deram vida nova e nos tornaram filhas e filhos vossos. Por essa razão, agora e sempre, nós nos unimos aos anjos e a todos os Santos, cantando (dizendo) a uma só voz:

42 S A N T O: Santo! Santo! Santo é o Senhor! (2x) Hosana! Hosana!
Hosana ao nosso Rei! (2x) Cristo é a nossa vida,/ um motivo de louvor,/ em nosso novo coração;/ Pois morreu a nossa morte,/ pra vivermos sua vida;/ nos trouxe grande Salvação! Bendito! Bendito! O que vem em nome do Senhor! (2x)

43 TODOS: Santificai nossa oferenda,
ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) PADRE: Na verdade, ó Pai, vós sois Santo e fonte de toda santidade. Santificai, pois, estas oferendas, derramando sobre elas o vosso Espírito, a fim de que se tornem para nós o Corpo e o Sangue de Jesus Cristo, vosso Filho e Senhor nosso. TODOS: Santificai nossa oferenda, ó Senhor!

44

45 PADRE: Eis o Mistério da fé!
ANAMNESE: PADRE: Eis o Mistério da fé! TODOS: Salvador do mundo, salvai-nos, Vós, que nos libertastes pela Cruz e Ressurreição!

46 TODOS: Recebei, ó Senhor,
ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) PADRE: Celebrando, pois, a memória da Morte e Ressurreição do vosso Filho, nós vos oferecemos, ó Pai, o Pão da vida e o Cálice da Salvação; e vos agradecemos porque nos tornastes dignos de estar aqui em vossa presença e vos servir. TODOS: Recebei, ó Senhor, a nossa oferta!

47 TODOS: Fazei de nós um só Corpo e um só Espírito!
ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) PADRE: E nós vos suplicamos que, participando do Corpo e do Sangue de Cristo, sejamos reunidos pelo Espírito Santo num só corpo. TODOS: Fazei de nós um só Corpo e um só Espírito!

48 TODOS: Lembrai-vos, ó Pai,
ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) PADRE: Lembrai-vos, ó Pai, da vossa Igreja que se faz presente pelo mundo inteiro: que ela cresça na caridade, com o Papa, N..., com o nosso Bispo, N... e todos os ministros do vosso povo. TODOS: Lembrai-vos, ó Pai, da vossa Igreja!

49 TODOS: Lembrai-vos, ó Pai,
ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) PADRE: Lembrai-vos também dos nossos irmãos e irmãs que morreram na esperança da ressurreição e de todos os que partiram desta vida: acolhei-os junto a vós, na luz da vossa face. TODOS: Lembrai-vos, ó Pai, dos vossos filhos!

50 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II)
PADRE: Enfim, nós vos pedimos, tende piedade de todos nós e dai-nos participar da vida eterna, com a Virgem Maria, Mãe de Deus, com os Santos Apóstolos e todos os que neste mundo vos serviram, a fim de vos louvarmos e glorificarmos, por Jesus Cristo, vosso Filho. TODOS: Concedei-nos o convívio dos eleitos!

51 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II)
PADRE: (Oração do Sacerdote): Por Cristo, com Cristo, em Cristo, a vós, Deus Pai Todo-Poderoso, na unidade do Espírito Santo, toda a honra e toda a glória, agora e para sempre. TODOS: Amém!

52 P A I – N O S S O: Pai Nosso, que estais no Céu, santificado seja o vosso nome! Venha a nós o vosso Reino; Seja feita a vossa vontade, assim na terra, como no Céu; O pão nosso, de cada dia, nos dai hoje; Perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal.

53 TODOS: Vosso é o Reino, o Poder e a Glória para sempre!
EMBOLISMO: (Após o Pai-nosso): PRESIDENTE: Livrai-nos de todos os males, ó Pai, e dai-nos hoje a vossa paz. Ajudados pela vossa misericórdia, sejamos sempre livres do pecado e protegidos de todos os perigos, enquanto, vivendo a esperança, aguardamos a vinda de Cristo Salvador. TODOS: Vosso é o Reino, o Poder e a Glória para sempre!

54 TODOS: Amém! ORAÇÃO DA PAZ:
PRESIDENTE: Senhor, Jesus Cristo, dissestes aos vossos apóstolos: “Eu vos deixo a paz, eu vos dou a minha paz”. Não olheis os nossos pecados, mas a fé que anima vossa Igreja; dai-lhe, segundo o vosso desejo, a paz e a unidade. Vós que sois Deus, com o Pai e o Espírito Santo. TODOS: Amém!

55 PRESIDENTE: A paz do Senhor esteja sempre convosco!
TODOS: O Amor de Cristo nos uniu!

56 canto de paz: 1- Aperte a minha mão, irmão, quero te dar a paz, do meu Senhor! Me dê um abraço forte, bem mais forte do que forte, num gesto de amor! A paz do Senhor, quero te dar, meu irmão, com toda a alegria que existe no meu coração! (2x)

57 - Cordeiro de Deus, que tirais
- Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós! - Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, dai-nos a paz!

58 Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.
PRESIDENTE: Felizes os convidados para a Ceia do Senhor! Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. TODOS: Senhor, eu não sou digno(a) de que entreis em minha morada, mas dizei uma palavra e serei salvo(a)!

59 CANTO DE COMUNHÃO: 1- Peregrinamos entre luz e sombras,/ a cruz nos pesa, o mal nos desfigura;/ Mas, na oração e na Palavra achamos/ A tua graça, que nos transfigura. Provai e vede como Deus é bom!/ Feliz de quem, no seu amor confia!/ Em Jesus Cristo se faz graça e dom;/ Se faz Palavra e Pão na Eucaristia.

60 2- Ó Deus, conheces nosso sofrimento,/ há muita dor, é grande a aflição./ Transforma em festa nossa dor-lamento,/ acolhe os frutos bons da conversão. Provai e vede como Deus é bom!/ Feliz de quem, no seu amor confia!/ Em Jesus Cristo se faz graça e dom;/ Se faz Palavra e Pão na Eucaristia.

61 3- Quando o pecado nos consome e fere,/ e em ti, buscamos a paz do perdão,/ o nosso rio de aflição se perde/ no mar profundo do teu coração. Provai e vede como Deus é bom!/ Feliz de quem, no seu amor confia!/ Em Jesus Cristo se faz graça e dom;/ Se faz Palavra e Pão na Eucaristia.

62 4- Por que ficar em coisas já passadas
4- Por que ficar em coisas já passadas?/ O teu perdão liberta e nos renova./ O teu amor nos abre nova estrada,/ traz alegria e paz, nos revigora. Provai e vede como Deus é bom!/ Feliz de quem, no seu amor confia!/ Em Jesus Cristo se faz graça e dom;/ Se faz Palavra e Pão na Eucaristia.

63 “A família e a Comunidade devem ser locais de acolhida, amor e perdão

64 ORAÇÃO APÓS A COMUNHÃO:
PRESIDENTE: Fazei, ó Deus, que esta comunhão nos purifique e liberte de toda culpa. Se a consciência do pecado nos aflige, o socorro celeste nos alegre. Por Cristo, Nosso Senhor. TODOS: Amém!

65 A V I S O S:

66

67 HINO DA CF – 2013: 1- Sei que perguntas, juventude, de onde veio,/ teu belo jeito sempre novo e verdadeiro./ Eu fiz brotar em ti desde o materno seio,/ essa vontade de mudar o mundo inteiro.

68 Eis-me aqui, envia-me Senhor! (2x)
 Estou aqui, meu Senhor! Sou jovem, sou teu povo! Eu tenho fome de justiça e de amor,/ quero ajudar a construir um mundo novo. Estou aqui, meu Senhor!/ Sou jovem, sou teu povo!/ Para formar a rede da fraternidade,/ e um novo céu, uma nova terra, a tua vontade. Eis-me aqui, envia-me Senhor! (2x)

69 Eis-me aqui, envia-me Senhor! (2x)
2- Levem a todos meu chamado à liberdade,/ onde a ganância gera irmãos escravizados./ Quero a mensagem que humaniza a sociedade,/ falada às claras, publicada nos telhados. Estou aqui, meu Senhor!/ Sou jovem, sou teu povo!/ Eu tenho fome de justiça e de amor,/ quero ajudar a construir um mundo novo. Estou aqui, meu Senhor!/ Sou jovem, sou teu povo!/ Para formar a rede da fraternidade,/ e um novo céu, uma nova terra, a tua vontade. Eis-me aqui, envia-me Senhor! (2x)

70 ADORAÇÃO: (Tudo é do Pai)
Eu pensei que podia viver, por mim mesmo; Eu pensei que as coisas do mundo não iriam me derrubar. O orgulho tomou conta do meu ser, e o pecado devastou o meu viver.

71 Fui embora, disse: ó Pai, da-me o que é meu
Fui embora, disse: ó Pai, da-me o que é meu! Da-me a parte que me cabe da herança. Fui pro mundo, gastei tudo, me restou só o pecado; Hoje sei que nada é meu, tudo é do Pai. Tudo é do Pai: Toda a honra e toda glória! É Dele a vitória, alcançada em minha vida. Tudo é do Pai. Se sou fraco e pecador, bem mais forte é o meu Senhor, que me cura por amor! (Bis)

72


Carregar ppt "BEM-VINDOS À 4ª SEMANA DA QUARESMA!"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google