A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Webwriting Aline Cristina M. de Moura Alline Oliveira de Abreu

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Webwriting Aline Cristina M. de Moura Alline Oliveira de Abreu"— Transcrição da apresentação:

1 Webwriting Aline Cristina M. de Moura Alline Oliveira de Abreu
Bianca Oliveira Sampaio Mayara Carelle Karina Pompeu

2 O que é Webwriting? - É um conjunto de técnicas que ajudam na distribuição de conteúdo em ambientes digitais.

3 Quem ‘criou’ o webwriting?
Jakob Nielsen, mais conhecido pela ciência que ajudou a desenvolver, a usabilidade. Crawford Kilian, autor do livro ‘Writing for the Web’, lançado em 1998, é considerado o ‘norte’ do webwriting.

4 “a imagem vale mais que mil palavras”
Texto e Imagem “a imagem vale mais que mil palavras”

5 Texto e Imagem As imagens devem estar intimamente integradas ao conteúdo textual. Os elementos textuais e visuais devem ser dispostos de forma clara e funcional, facilitando a leitura e o acesso à informação

6

7

8 Texto e Imagem “Se a imagem é capaz de levar vários recados em um só pacote, o vídeo é a maior concentração de informações por pixel quadrado. O vídeo dá conta do recado, e com uma capacidade de persuasão que a palavra não alcança.” Bruno Rodrigues Webwriting - Redação & Informação para a web

9 Texto e Imagem Funções da Imagem: - Elemento de informação
- Elemento de navegação - Elemento de atualização - Elemento de ornamentação

10 Texto e Imagem O uso excessivo de recursos gráficos e de multimídia pode comprometer a velocidade de carregamento das páginas. É importante que as imagens sejam trabalhadas de forma a preservar a sua carga informativa.

11 Pontos Positivos - Gama ampliada de conteúdos - Claro, legível, original, bem editado e titulado - Rápido e com profusão de idéias - Liberdade de expressão e de escolha - Conectividade

12 Pontos Negativos - Idéias cortadas - Quando é incompreensível e longo demais - Falta de dissertação - Muito veloz e pouca profundidade

13 Mercado de Trabalho Qualquer empresa pode contratar um webwriter. Empresas de designer, empresas públicas, privadas, de comunicação, assessorias de imprensa, indústrias, produtoras de vídeo, Agências de propaganda, Produtoras de discos, etc. A área de atuação desse profissional é muito abrangente e em franca expansão.

14 Mercado de Trabalho O webwriter é um profissional multimídia em sua essência, e deve encarar o mercado dessa forma e se preparar, especializando-se para tal.

15 Escrevendo na web HIPERTEXTO QUALIDADE DIMENSÃO RACIOCÍNIO
APERFEIÇOAMENTO                  ROTEIROS  CADÊNCIA                                SINTONIA PORTUGUÊS                              INTERPRETAÇÃO COMBINAÇÃO                             PARCERIA   OBJETIVIDADE                            CONCISÃO INTERATIVIDADE                       VISIBILIDADE NAVEGABILIDADE                     ARQUITETURA LINGUAGEM                              ORTOGRAFIA HUMOR                                    CRIATIVIDADE                                                            

16 Escrevendo na Web Conclusão:
Esqueça tudo o que você escutou e leu. Aprenda a pensar....pensar....pensar... Escrever na Internet é um exercício constante de refletir sobre o conteúdo. É estar antenado o tempo todo com tudo que está acontecendo no mundo online. Não esqueça: nada na rede é definitivo!


Carregar ppt "Webwriting Aline Cristina M. de Moura Alline Oliveira de Abreu"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google