A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

VÍDEOS NA WEB.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "VÍDEOS NA WEB."— Transcrição da apresentação:

1 VÍDEOS NA WEB

2 COMPONENTES Emivaldo Almeida Nadma Tayza Pollyana Nobre Victor Paiva

3 COM QUAIS OBJETIVOS SURGIRAM OS VÍDEOS NA WEB?

4 Os vídeos veiculados na internet são formatados de forma diferente daqueles que são produzidos/exibidos pela televisão e outros meios de comunicação. Os vídeos na internet surgiram com a possibilidade do usuário se expressar, criar, publicar e divulgar aquilo que tem em mãos. Exemplo You Tube

5 Fatores que contribuíram para isso
A popularização das câmeras digitais; Convergência tecnológica, em que aparelhos como o celular possuem câmera; Crescimento dos sites que hospedam vídeos;

6 ALGUMAS ESPECIFICIDADES DOS WEBVÍDEOS

7 APLICATIVOS REAL PLAYER WINDOWS MEDIA PLAYER QUICK TIME

8 REAL PLAYER O Real Player é um software destinado à execução de vídeos, músicas e programas de rádio via internet. O Real Player consiste em aplicativos interativos para internet que realizam diversas comunicações pela internet como parte de sua operação normal. Vários recursos de comunicação são automáticos e estão ativados por padrão.

9 WINDOWS MEDIA PLAYER O Windows Media Player (WMP) é um programa reprodutor de mídia digital, ou seja, áudio e vídeo em computadores pessoais. Produzido pela Microsoft, está disponível gratuitamente para o Microsoft Windows, além de outras plataformas, como, Pocket PC, e Mac OS. O Windows Media Player substituiu um antigo programa chamado apenas de Media Player, adicionando recursos além da simples reprodução de áudio. Estas incluem a habilidade de poder gravar músicas em um CD, sincronizar conteúdo com um leitor de áudio digital (MP3 player) e permitir aos usuários a compra de músicas de lojas de música on line.

10 QUICK TIME QuickTime, (conhecido também como QT) é uma estrutura de suporte (framework) multimídia, marca registrada, desenvolvida pela Apple, Inc., capaz de manipular formatos de video digital, mídia clips, som, texto, animação, música e vários tipos de imagens panorâmicas interativas. QuickTime é a ferramenta de extensão multimídia mais importante e número um, requerida, indispensável, e não substituível, para qualquer interatividade dos programas de multimídia com os computadores da Apple.

11 FORMATOS MOV – é um formato multimídia utilizado para armazenar sequências de vídeo pelo software QuickTime (Mov é a extensão usada nos arquivos criados por default no QuickTime e sua abreviação refere-se à palavra movie = filme, em Português). AVI – ou Audio Video Interleave. Trata-se de um formatador de áudio e vídeo criado pela Microsoft cuja extensão oficial é .avi. É um dos formatos mais populares no mundo, sendo reconhecido pela maioria das versões do Windows e por todos os leitores de DVD que são compatíveis com o Codex Divx.

12 FORMATOS FLV - é um arquivo em formato flash, é o mesmo formato utilizado em sites como o You Tube. MPEG - é um padrão de codificação para vídeo digital e áudio associado. Descreve uma combinação de compreensão para vídeo e áudio que permitem armazenar e transmitir filmes usando a largura de banda e capacidade de armazenamento atualmente disponíveis.

13 Quando recomendar a inclusão de vídeos num site
A postura é adotar cautela, pois nem sempre um vídeo fará a diferença em um site. Se optar vídeo, é importante verificar a duração e a objetividade do conteúdo. Vale lembrar que o vídeo é mais um formato e não a idéia em si.

14 Características diferentes de redução e compactação
WMV - é um aplicativo que pode ler primeiro e codificar o arquivo e, em seguida, transformá-lo ou convertê-lo para o novo tipo de arquivo. Existem várias aplicações disponíveis para realizar o processo de conversão WMV, alguns são gratuitos, outros são shareware e outros são produtos comerciais. Popular software incluem títulos; Xilsoft Video Converter, Aone Software, ASF e Converter Power Video Converter RM, entre outros.

15 CAPTAÇÃO DOS VÍDEOS Os vídeos são captados em: Câmeras digitais;
Câmeras caseiras; Telefone celulares; Ipods, etc.

16 FERRAMENTAS PARA TRABALHAR NA WEB
Adobe Premiere After Efect Final Cut Flash Flash 8 Vídeos Encoder Dentre Outros

17 VANTAGENS DA UTILIZAÇÃO DOS VÍDEOS NA INTERNET

18 Audiovisual; Imagem e som; Mais interatividade; As aplicações de vídeo abrem alguns horizontes para inúmeros segmentos de negócios se beneficiarem cada vez mais com a internet.

19 DESVANTAGENS O que pode ser considerado uma desvantagem na utilização de vídeos em sites, é que nem todos têm acesso a uma internet de qualidade e veloz, o que acaba provocando impaciência e desinteresse por parte do usuário.

20

21

22

23


Carregar ppt "VÍDEOS NA WEB."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google