A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Aluno: Ivan César Seara Gomes Pub. e Propaganda - UNIEURO

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Aluno: Ivan César Seara Gomes Pub. e Propaganda - UNIEURO"— Transcrição da apresentação:

1 Aluno: Ivan César Seara Gomes Pub. e Propaganda - UNIEURO
Rádio web Aluno: Ivan César Seara Gomes Pub. e Propaganda - UNIEURO

2 Rádio web Entre as rádios virtuais, existem tanto emissoras tradicionais, que trouxeram para a Internet o que já transmitem por ondas AM / FM, como estações exclusivas da nova mídia, que vem fazendo bastante sucesso.

3 Rádio web Assim está desatualizado o significado de rádio presente no dicionário Aurélio. Nele, a palavra rádio é sinônimo de radiofonia que significa "emissão e transmissão de sons mediante sinais eletromagnéticos". Com o rádio via Internet, acabou a idéia de que o rádio é um meio de comunicação para ser ouvido. Na rede, o ouvinte-internauta passa a desfrutar de uma programação que inclui textos, imagens e arquivos, além do som que o rádio sempre ofereceu.

4 Rádio web A tecnologia mais usada de transmissão de radio via internet é a streaming. A emissora de rádio transmitida via internet com a tecnologia streaming tem a opção de gerar áudio em tempo real ou emitir programação gravada.

5 Rádio web Para um usuário transmitir seu áudio para um servidor de streaming, deverá utilizar um software chamado Encoder, os mais conhecidos são: Windows Media Encoder e Simplecast.

6 A compactação de áudio é muito importante para transmissões pela Internet.
Há duas maneiras de se compactar áudio: codificação de forma de onda codificação perceptiva

7 CODIFICAÇÃO DE FORMA DE ONDA
o arquivo é transformado através de uma função matemática para uma forma de onda onde os números dos bits do sinal são mais reduzidos, mas são equivalentes, diminuindo assim o tamanho do áudio.

8 CODIFICAÇÃO PERCEPTIVA
Na codificação perceptiva temos como exemplo o MP3, essa codificação baseia-se no fato de que alguns sons devido à sua intensidade alta "abafam" os sons de intensidade mais baixa. Quando isso acontece o ouvido humano não consegue mais escutar o som que foi abafado e só ouve o som de intensidade mais alta, e então é somente esse som que é transmitido

9 A construção de uma rádio na Internet não é complicada
A construção de uma rádio na Internet não é complicada. É preciso apenas ter um PC com uma placa de vídeo e um microfone para a captura do áudio, plug-in, codec e o reprodutor de mídia. O áudio gerado é mandado para um servidor que se encarrega de fazer a distribuição.

10 Passos Básica para Criação da Rádio Virtual
1- Para que você crie a rádio você precisará da última versão do Winamp e também de 2 pequenos arquivos, o servidor (SHOUTcast Server), e um plugin para o Winamp, chamado de SHOUTcast DSP Plugin.

11 2- Instalar e configurar o SHOUTcast Server

12 3- Instalar e configurar o SHOUTcast DSP Plugin

13 Agora abra o servidor novamente e o Winamp(ative o plug-in, aparecendo a janela do SHOUTcast Source), em Output clique em Connect e se você fez todos passos corretamente sua rádio já estará no ar.(Atente para o relógio e o escrito Send bytes, se isto aparecer sua rádio está Online) Coloque algumas músicas na lista e veja seu endereço de IP. Com o endereço de IP tudo fica fácil, peça para que seus amigos abram o Winamp, cliquem em ADD > ADD URL e coloquem: (Não esqueça da porta! :8000) Exemplo: E está feito! Agora é só passar o endereço aos seus ouvintes e tocar suas músicas ou pedidos das mesmas a vontade.

14


Carregar ppt "Aluno: Ivan César Seara Gomes Pub. e Propaganda - UNIEURO"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google