A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PRINCIPIO RIO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PRINCIPIO RIO."— Transcrição da apresentação:

1 PRINCIPIO RIO

2 Apocalipse 22,1-2 O anjo mostrou para mim um rio de água viva:
Brilhante como cristal brotava do trono de Deus e do Cordeiro.

3

4 No meio da praça, de cada lado do rio, estão plantadas árvores da vida: dão frutos doze vezes ao ano, todo mês elas frutificam, suas folhas servem para curar As nações.

5 Hoje, este texto servirá como luz para contemplarmos o chão da nossa história: esse rio da água viva que atravessa as praças , as ruas, as casas, que rega as árvores da vida que plantamos com nossas mão apostólicas, que frutificam sempre e cujas folhas servem para curar as nações.

6 Chão da Amazônia

7

8 Deste rio do Apocalipse, nós podemos dizer:
Suas águas são vivas/seu brilho é cristalino,/sua fonte é Deus, é o Cordeiro de Deus./Está inserido no meio de uma praça/Suas margens abrigam árvores da vida/estas oferecem frutos frescos, independente da temperatura e suas folhas são medicinais – curam nações.

9

10 É o mistério que circunda nossa vida que cura as nações

11

12 O grito da água

13 Água, água, água sagrada! Água que vem do seio da terra/trazendo consigo divinos segredos. Água que vem banhando as sementes/ trazendo consigo da vida o enredo. Água que vem caminhos traçados/no fardo do povo desesperançado. Água que vem, mensagem celeste/mistério guardado em caminhos agrestes.

14

15 “O anjo mostrou para mim”

16

17 Um rio de água viva Brilhante como cristal brotava do trono de Deus e do Cordeiro. No meio da praça, de cada lado do rio, estão plantadas árvores da vida: dão frutos doze vezes ao ano, todo mês elas frutificam, suas folhas servem para curar As nações.

18

19

20 Na festa do meu povo/há vinho, pão, comida/mesa fraterna servida/a gente pode saciar!/É nova sociedade/é mundo novo nascendo/plantado entre os pequenos/a vida vai transformar.

21 O vinho melhor foi guardado/pra festa que já soou (Jo 2,10)
O vinho melhor foi guardado/pra festa que já soou (Jo 2,10). Novo céu e nova terra/primavera já chegou!(Jo 21,1)

22 Na festa do meu povo/há dor transformada em canto/que brota de rios de pranto/e lava toda nação! /Na força dos humilhados/como semente escondida/vencendo a morte, eis a vida no canto nosso chão. Na festa do meu povo/há mãos unidas em prece/que ao nosso Deus agradecem/cantigas de louvação!/Vestes em sangue alvejadas/mártires que a luta faz./Filhos e filhas da paz/em Páscoa-Ressurreição!

23 Na festa do meu povo/há esperança dançando
Na festa do meu povo/há esperança dançando./Cirandas anunciando/o reino já começou! Gente nas ruas da história/trabalhando a igualdade/caminheiros da verdade/no amanhã que hoje chegou! O vinho melhor foi guardado/pra festa que já soou (Jo 2,10). Novo céu e nova terra/primavera já chegou!(Jo 21,1)

24


Carregar ppt "PRINCIPIO RIO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google