A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Aula 16:.Aquisição de Computadores.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Aula 16:.Aquisição de Computadores."— Transcrição da apresentação:

1 Aula 16:.Aquisição de Computadores.
UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA “Júlio de Mesquita Filho” Faculdade de Filosofia e Ciências – Campus de Marília Universidade Aberta à Terceira Idade Aula 16:.Aquisição de Computadores. Curso de Informática – UNATI: Tecnologias de Informação e Comunicação: com enfoque aos ambientes colaborativos Horário: 14:30 às 16:30 27.Setembro. 2011

2 Um computador é composto basicamente de
MONITOR GABINETE MOUSE TECLADO

3 MONITORES Os monitores CRT, aqueles que parecem uma televisão, são os mais baratos no mercado. É possível encontrar CRT’s com até 21 polegadas, entretanto, a visualização real é de 20 polegadas, já que o formato da caixa oculta parte da tela.

4 GABINETE Muitos chamam o gabinete de CPU, mas na verdade esse é o nome completo do processador: Central Processing Unit ou Unidade Central de Processamento). Existem dois tipos de gabinetes, tipo torre (em pé) e tipo desktop (deitado). Sua única função é proteger os componentes que estão dentro dele.

5

6 PROCESSADOR Comparando o computador com uma orquestra, o processador seria o maestro. Responsável por controlar todos os outros dispositivos. O que diferencia um processador do outro é basicamente a capacidade de processamento, ou seja, quantos cálculos por segundo ele pode fazer

7 PLACA MÃE Este componente é responsável pela comunicação do processador com os outros dispositivos como a placa de vídeo, por exemplo. A maioria das placas-mãe hoje em dia já vem com alguns dispositivos incorporados na própria placa (On-Board), dispensando a compra de outros dispositivos.

8 PLACA DE SOM É o dispositivo responsável pelos sons do PC. Sem ele não é possível escutar música ou o áudio de um filme. A maioria das placas-mãe já vem com um On-Board, mas para os usuários mais avançados existem placas de som Off-Board com recursos interessantes como várias saídas próprias para Home theather, efeitos como som 3D e outros que valem a pena se forem usados com jogos ou filmes

9

10 UNIDADE LEITORA DE CD-ROM/DVD-ROM
*CD-ROM - serve apenas para ler CDs;           *  CD-RW (gravador) - serve para ler e gravar CDs e CD-RWs;           *  CD-RW + DVD-R (combo) - serve como leitor de CD-ROM e de DVD, além de gravador de CDs;           *  DVD-RW (gravador) - esse drive é um dos mais completos, pois lê e grava CDs, assim como lê e grava DVDs.

11

12 MOUSE E TECLADO O teclado é um periférico utilizado pelo usuário para a entrada manual no sistema de dados de comando. Mouse é o dispositivo mais usado para a execução das mais variadas tarefas em um computador.

13

14 Qual a Diferença entre NoteBook, NetBook e Laptop?

15 ATIVIDADE Encontrar no Google Imagens o computadores do gosto de vocês. Em seguida digite no Word todas as Características encontradas no computador,na qual nós vimos em sala de aula.


Carregar ppt "Aula 16:.Aquisição de Computadores."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google