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Projeto Visual Conceitos básicos
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Comunicação e linguagem
Comunicação é um sistema lingüístico que utiliza códigos cognitivos, baseados em experiências herdadas ou vivenciadas, para emitir ou receber informações. A comunicação é uma ferramenta de sobrevivência aperfeiçoada pela evolução, utilizada pelos humanos para interagir com seus semelhantes e se organizarem como sociedade. Comunicar é tornar uma idéia comum.
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Elementos básicos da comunicação
Emissor: alguém transmite uma idéia, se comunica; Receptor: indivíduo ou grupo a quem a mensagem é destinada (público alvo); Canal: meio pelo qual a mensagem é enviada; Código ou linguagem: elementos cognitivos em que o emissor ambienta a mensagem para o receptor interpretar; Contexto: situação ou momento a que a mensagem se refere.
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Compreensão e transmissão de idéias
A interpretação de uma informação é baseada no repertório cultura, formação educacional, comportamento social e experiências vividas pelo receptor. Por causa disso, é comum que cada indivíduo tenha uma determinada leitura dependendo de sua bagagem de vida.
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Gosto é gosto
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O que é um Projeto Visual
Planejamento dos aspectos visuais de peças para a comunicação de mensagens, transmitindo: Conforto Segurança Credibilidade Satisfação É focado no perfil de um público alvo e deve seguir um tema. É um guia que explicará como a peça será antes de iniciar seu desenvolvimento.
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Níveis de abstração Como a maior parte da comunicação envolve experiências e conceitos, o receptor interpretará da forma como seu cérebro relaciona a idéia com a forma: Objeto: coisas materiais e tangíveis, que possam ser vistas ou tocadas. Experiências: situações vividas, memórias. Duas pessoas tem experiência comum ao mesmo objeto, mas podem ter diferentes sentimentos sobre ele. Conceitos: idéias, pensamentos, crenças, valores e representações do mundo. Normalmente confundido com a própria realidade.
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Design gráfico O desgin precisa ser funcional e não apenas belo. Os elementos são estratégicos, propositais. Cuidado: Excesso de informação atrapalha a leitura. Complexidade gratuita não impressiona o público alvo.
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Funções do Projeto Visual
Conduzir a leitura (narrativa); Facilitar a compreensão do conteúdo; Transmitir uma informação de forma clara; Facilitar a localização do assunto; Familiarizar a comunicação; Deve dar persuasão a mensagem.
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A utilização de um tema ajuda a ambientar as informações.
Faz com que o público se identifique com a peça. Agregando mais persuasão na mensagem. Dá mais personalidade e estilo para o projeto visual.
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Criando uma personalidade para o tema
Encontra-se o grupo emocional associado a comunicação; Identifica-se sua imagem arquetípica do público; Define o estilo e o espírito da peça; Criação da forma e pensamento; Produzir painel de personalidade; Relacionar a peça com o consumidor.
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KuroKawa Kenta (KuwaKenta)
Exemplo de projetos 'Fruit' Book Valerie S. (humanskin) Advertising Brochure Adrian (Thurgood) Portfolio - II KuroKawa Kenta (KuwaKenta)
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Referência bibliográfica
As informações contidas nessa apresentação foram elaboradas com base na minha experiência profissional que, em algum momento, podem contradizer o que é explicado na teoria. Existem algumas informações que são encontradas na Wikipédia. Porém, como seu conteúdo pode ser alterado por qualquer pessoa, sua credibilidade é questionável. Só utilize informações da Wikipédia se você já conhece o assunto e concorda com as definições. Experimente Design Estrategicamente! ADEGRAF O design gráfico como elemento de linguagem editorial Márcia Okida
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