A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Tipos de Vegetação e ocorrência na América.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Tipos de Vegetação e ocorrência na América."— Transcrição da apresentação:

1 Tipos de Vegetação e ocorrência na América.
Professor Glauco Martorano Vieira Filho. Aula para oitavo ano 07 CEI Antonio Francisco Machado.

2 Tundra Vegetação rasteira. Aparece durante o pequeno verão dos polos.
Na América ocorre no Alasca e Norte do Canadá. Vegetação de clima polar e seco. Nos locais onde a Tundra ocorre o solo chamado permafrost fica congelado em boa parte do ano. Saiba Mais:

3 Florestas Boreais: Bastante homogenias.
Predominam arvores perenifólias, adaptados a invernos rigorosos. É uma vegetação de clima frio, em áreas de transição entre climas polares e temperados.  também conhecida como floresta boreal ou floresta de coníferas. Ocorre na América nas altas latitudes no Norte dos Estados Unidos e no Canadá. Arvores típicas de florestas boreais como os pinus são adaptadas a ocorrência de neve. Saiba mais:

4 Floreta temperada Plantas Caducifólias: perdem as folhas durante o outono/ inverno. Vegetação de clima temperado. Ocorre no Sul do Canadá e Estados Unidos, Bem como no Chile e na Argentina. Vegetação de áreas de clima temperado úmido. Saiba mais:

5 Pradarias Espécies vegetais de gramíneas e arbustivas,.
Ocorre em áreas de clima temperado seco, com verões quentes e invernos frios. Ocorre nos Estados e no Brasil recebe o nome de Pampa e ocorre no Rio Grande do Sul. Saiba mais:

6 Estepes Vegetação de clima semiárido.
Formada de uma vegetação rasteira, adaptada a pouca ocorrência de chuvas. Ocorre no Brasil, no Sertão do Nordeste e na Patagônia na Argentina. Saiba mais:

7 Desertos. Poucas plantas. Vegetação de clima extremamente seco.
Plantas espinhosas, como os cactos que evitam que a planta perca umidade para o ambiente. Ocorre na Califórnia (EUA), Nordeste do México, Peru, Norte do Chile e sul da Argentina. Saiba Mais:

8 Savana Ocorre com campos arbustivos e plantas esparsas com troncos retorcidos. Ocorre no Planalto Central Brasileiro onde denominado serrado e na Venezuela. Vegetação de clima tropical semiúmido. Saiba mais:

9 Florestas úmidas Ocorrem áreas quentes e úmidas.
São florestas densa e variadas. Ocorrem tanto em áreas de clima Tropical quanto de clima equatorial. No Brasil aparecem tanto na Floresta Amazônica quanto Mata Atlântica. Saiba mais :


Carregar ppt "Tipos de Vegetação e ocorrência na América."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google