A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A ÍNDIA Marta Patrícia Ricardo Diogo Lopes 10 º C.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A ÍNDIA Marta Patrícia Ricardo Diogo Lopes 10 º C."— Transcrição da apresentação:

1 A ÍNDIA Marta Patrícia Ricardo Diogo Lopes 10 º C

2 Introdução: Como qualquer pessoa pode perceber a Índia tem uma forma de vida muito diferente da nossa, a todos os níveis. Com este trabalho pretendemos mostrar e aprofundar o nosso conhecimento da realidade indiana.

3 Breve Historia da Índia
A Índia, inicialmente, era constituída por 3 etnias: negros, orientais e brancos. Deve-se isso à sua grande tolerância religiosa existente no país, uma vez que o povo está acostumado a conviver com uma enorme diversidade cultural no seu interior.

4 A antiga cultura indiana dividia a sociedade em quatro categorias de ofícios e em quatro idades. Esse sistema tem o nome de Sanatana Dharma. Este sistema gerou diversas controvérsias na sociedade e, apesar de oficialmente banido, continua a ser praticado.

5 Em 1950 o Hindi tornou-se a língua oficial do país e enumeraram-se 15 línguas oficiais regionais. No entanto, o Hindi encontrou uma certa resistência, particularmente nos Estados do sul e em Bengala, o que conduziu à manutenção do Inglês como segunda língua privilegiada que permite os contactos internacionais e a obtenção de melhores empregos.

6 Dia-a-dia na Índia Tradicionalmente nas classes médias, o homem trabalha e a mulher fica em casa. Nas classes baixas todos trabalham, pois a necessidade sobrepõe-se à tradição, mas nas classes altas a maior parte trabalha, pois a evolução sobrepõe-se à tradição.

7 Gastronomia Os pratos indianos tradicionais são muito ricos em especiarias, como por exemplo: Chicken Tikka - Filete de frango em cubos marinados com especiarias e assados no Tandoor; Mix Vegetable Curry - Um prato do dia a dia indiano, composto por vegetais mistos com molho de caril; Meat Madras - Prato picante de carne bovina; Darya Chaman - Pedaços de lagosta cozidos em molho subtil e delicado; Gulab Jamon - Bola de leite reduzida, recheada com pistachio, frita, embebida numa calda de açúcar e cardamono

8 Religião A maior religião do país é o Hinduísmo, embora se pratique também o Islamismo, o Jainismo, o Siquismo e o Cristianismo, entre outras.

9 Cinema hindi (Bollywood)
A indústria cinematográfica hindi é o maior ramo do cinema indiano. A indústria hindi é às vezes chamada de Bollywood (mistura de Hollywood com Bombay).

10 Música É uma fonte de inspiração religiosa, expressão cultural ou simples entretenimento. Duas das variedades mais conhecidas são a Carnatica e a musica hindi.

11 Arte A arte indiana pode ser classificada nos seguintes períodos:
Período ancestral (3500 a.C. - presente) Ascendência islâmica ( ) Período clonial( ) Independência e período pós colonial (depois de 1947) Modernismo Pós-modernismo

12 Demografia A Índia é o segundo país do mundo em população, estimada em milhões de habitantes. Com uma população diversificada, a língua, a casta e a religião desempenham um papel importante na organização social e política do país.

13 As principais aglomerações urbanas do país são Bangalore, Madrasta, Délhi, Hiderabade, Calcutá e Bombaim. A Índia é um país ainda muito tradicional. O casamento é um só e para sempre. A mulher fica em casa, trata dos filhos, do marido, da casa, de acordo com a classe social.

14 Castas Os dalits são os 250 milhões de intocáveis na Índia, vítimas do sistema hindu de castas – uma opressiva hierarquia social baseada nos princípios de pureza e poluição ritual e de exclusão social. Vivem em moradias segregadas, fora dos vilarejos, como gente excluída e desprezada.

15 Sofrem humilhação por parte dos não-dalits.
Os dalits constituem a grande maioria dos cristãos na Índia.

16 Bibliografia - en.wikipedia.org - pt.wikipedia.org
- -

17 FIM


Carregar ppt "A ÍNDIA Marta Patrícia Ricardo Diogo Lopes 10 º C."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google