A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ELEMENTOS DO GRUPO:VITOR,RODRIGO,VANESSA,VANIA

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ELEMENTOS DO GRUPO:VITOR,RODRIGO,VANESSA,VANIA"— Transcrição da apresentação:

1 ELEMENTOS DO GRUPO:VITOR,RODRIGO,VANESSA,VANIA
PGVD TEMA:VIDA SAUDAVEL SUB TEMA:TABACO NOME DO GRUPO:PGVD ELEMENTOS DO GRUPO:VITOR,RODRIGO,VANESSA,VANIA

2 Tabaco Mata O tabaco prejudica as pessoas que fumam e no seu arredor.
Não fume em locais fechados. Olhe pela sua saúde e pela dos outros se não quer morrer ou matar alguém

3 O fumo do tabaco O fumo do tabaco prejudica a sua saúde e as dos outros não fume de o exemplo! Voçe sabia que o tabaco mata mais de 1000 pessoas por ano alem disso mata crianças indefesas. Fumar provoca abortos extântaneos.

4 A planta do tabaco O tabaco é nome dado ás plantas do género Nicotina (solanaceae). As plantas do tabaco são originárias da América do sul,da qual é extraída substância chamada nicotina.

5 Efeitos da saude Os efeitos à saúde causados pelo fumo de tabaco se referem diretamente à tabagismo assim como à inalação de fumaça ambiente (tabagismo passivo). A Organização Mundial de Saúde (OMS) estima que 16% da população brasileira é fumante. A OMS também estima que em países desenvolvidos, 26% das mortes masculinas e 9% das mortes femininas podem ser atribuídas ao tabagismo. Desta forma, o tabagismo é uma importante causa de morte prematura em todo o mundo.[1]

6 Os principais riscos da saúde
Os principais riscos à saúde relacionados ao tabagismo se referem às doenças do sistema cardiovascular, sendo o tabagismo um fator de risco importante para infarto do miocárdio (ataque cardíaco), doenças do trato respiratório como a Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC) e enfisema, e câncer, particularmente câncer de pulmão e câncer de laringe e boca. Antes da Primeira Guerra Mundial, o câncer de pulmão era considerado uma doença rara, a qual a maioria dos médicos poderiam jamais ver durante sua carreira profissional. Com o crescimento da popularidade do tabagismo após a guerra, houve um aumento "epidêmico" de câncer de pulmão.[2][3]

7 Importância perante o taboco
A incidência de impotência é aproximadamente 85% maior em fumantes masculinos do que não-fumantes,[4] e é uma causa importante de disfunção erétil.[5][6] O tabagismo causa impotência por que ele causa o estreitamento das artérias (do pênis e do corpo).[7] As doenças relacionadas ao tabagismo matam cidadãos estado-unidenses por ano,[8] cerca de 1,205 por dia, fazendo com que o tabagismo seja a maior causa de morte capaz de ser prevenida nos Estados Unidos da América. O risco aumentado da pessoa em contrair doenças é diretamente proporcional à duração do tempo em que a pessoa continua a fumas assim como à quantidade fumada. Entretanto, se alguém para de fumas, então estas chances diminuem gradualmente já que os danos ao corpo são reparados.

8 Nicotina e vício A nicotina é um estimulante poderoso e é um dos principais fatores que levam ao consumo contínuo de tabaco. Embora a quantidade de nicotina inalada no fumo seja muito pequena (a maior parte da substância é destruída pelo calor), ela ainda é suficiente para causar dependência psicológica e/ou física. A quantidade de nicotina absorvida pelo corpo no tabagismo depende de diversos fatores, incluindo o tipo do tabaco, se a fumaça é inalada e se é usado um filtro.

9 Tabagismo Tabagismo de cigarro versus charuto
Tabagismo e doenças cardiovasculares Efeitos do tabagismo na saúde oral Epidemiologia do tabagismo Efeitos físicos e psicológicos em fumantes Tabaco e reprodução Efeitos do tabagismo nas células espermáticas Existem cada vez mais evidências de que os compostos danosos do tabagismo matam células espermáticas.[9][10] Desta maneira, alguns governos exigem que os fabricantes coloquem avisos em suas embalagens.

10 Componentes do tabaco Na combustão do tabaco produzem-se milhares de substâncias que são transportadas pelo fumo até aos pulmões. Estas substâncias actuam principalmente sobre o aparelho respiratório, mas algumas delas são absorvidas passando para a corrente sanguínea a partir da qual actuam sobre o organismo. Tais substâncias podem agrupar-se do seguinte modo: Nicotina É uma droga psicoactiva responsável pela maior parte dos efeitos do tabaco sobre o organismo e gera dependência física. A duração média da nicotina no sangue é inferior a 2 horas, e se a sua concentração for reduzida aparecem os sintomas que alertam o fumador para a necessidade de um novo cigarro. Irritantes O fumo do tabaco contém muitas substâncias irritantes como a acroleína, fenóis, peróxido de nitrogénio, ácido cianídrico, amoníaco, etc., que provocam a alteração dos mecanismos de defesa do pulmão e a contracção bronquial pela estimulação das glândulas secretoras da mucosa. Alcatrão e outros agentes cancerígenos Todas as substâncias tóxicas que contribuem para as neoplasias associadas ao consumo do tabaco, sendo a mais estudada o alfabenzopireno. Monóxido de Carbono È um gás incolor de elevada toxicidade presente em grande concentração no fumo do tabaco. Este gás tem uma grande facilidade em se associar a hemoglobina, diminuindo a capacidade de transporte de oxigénio.


Carregar ppt "ELEMENTOS DO GRUPO:VITOR,RODRIGO,VANESSA,VANIA"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google