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Definição do Produto da empresa

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Apresentação em tema: "Definição do Produto da empresa"— Transcrição da apresentação:

1 Definição do Produto da empresa

2 Na fábrica, produzimos cosméticos,
nas lojas vendemos sonhos e ilusão de beleza

3 e Desejos do Consumidor
Insumos Matéria-prima e Desejos do Consumidor Necessidades Tecnologia Aspectos tangíveis são voláteis

4 Transporte

5 Mainframes 1970 – líder absoluta de mercado Previsão de receita para 1991 – U$ 100bi Hardwares Softwares – Bill Gates 1993 – prejuízos U$ 8,7 bi Gerstner – empresa de serviços e soluções E-business

6 Definição do Produto Funções no atendimento das necessidades existentes no mercado Aumentar o grau de satisfação dos desejos do consumidor Atributos físicos: qualidade percebida Atributos simbólicos: status, prestígio

7 Atributos intangíveis
Equilíbrio Atributos tangíveis Atributos intangíveis

8 Garantia Rodas Status Carrocerias Design Motor Bancos diferencial

9 Classificação de produtos
Bens de conveniência

10 Compra comparada

11 Produtos especiais

12 Produzindo para o consumo
O que estou vendendo? Para que serve o meu produto? A quem estou vendendo? Quando estou vendendo? Como estou vendendo?

13 Caracterização do consumidor-alvo
Sua existência Localização Perfil Peso de cada uma das pessoas envolvidas no processo de consumo Processo de compra

14 Causas do consumo Carência (não ter) Necessidade Desejo

15 NECESSIDADE DE SEGURANÇA NECESSIDADE FISIOLÓGICA
AUTO-REALIZAÇÃO NECESSIDADE DE ESTIMA NECESSIDADES SOCIAIS NECESSIDADE DE SEGURANÇA NECESSIDADE FISIOLÓGICA Teoria de motivação de Maslow

16 Entender o comportamento de compra do mercado-alvo
Conceito de consumidor: indivíduos que compram ou adquirem produtos e serviços para consumo pessoal Eles variam em idade, renda, nível educacional, gosto, etc. Crenças, valores e costumes

17 Antecedente do comprador Características Processo de decisão de compra
Estímulos externos Marketing 4 P’s Ambiente Mente do comprador Antecedente do comprador Características Processo de decisão de compra Decisões de compra Escolha do produto Escolha da marca Escolha do revendedor Oportunidades de compra Quantidade de compra

18 Papéis e posições sociais Pessoal Idade e ciclo de vida Ocupação
Cultura Subcultura Classe social Social Grupos de referência Família Papéis e posições sociais Pessoal Idade e ciclo de vida Ocupação Condições econômicas Estilo de vida Personalidade e auto conceito Psicológico

19 Psicológico Motivação Percepção Aprendizado Crenças e atitudes

20 Necessidades e desejos não satisfeitos
Aprendizado Necessidades e desejos não satisfeitos Tensão Força Comportamento Objetivo ou Satisfação de necessidade Processo cognitivo Redução da tensão Modelo do Processo de Motivação

21 Processo de decisão de compra
Identificação da necessidade Busca de informações Avaliação das alternativas Escolha do produto Consumo ou uso do produto Pós-consumo

22 Matriz BCG (Boston Consulting Group)
Forma de avaliar o equilíbrio do portifólio de produtos e serviços

23 Atividade segunda aula
Laboratório


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