A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ACTIVITIES:.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ACTIVITIES:."— Transcrição da apresentação:

1 ACTIVITIES:

2 YOU NEEDED ME. LISTENING ACTIVITY; VIDEOKE; DISCUSS; COMPOSITION.
MUSIC: YOU NEEDED ME. LISTENING ACTIVITY; VIDEOKE; DISCUSS; COMPOSITION.

3 LISTEN TO THE SONG AND SEE THE CLIP.

4 MUSIC: Listen to the song UNSENT. While you do that, write what did you understand about it.

5 DISCUSS: 1- PARA QUEM ALANIS ESCREVEU ESSAS 'UNSENT MESSAGES' ( MENSAGENS SENTIDAS E NÃO ENVIADAS)?

6 2- O QUE VOCÊ IMAGINA QUE ELA PENSA E SENTE SOBRE CADA UMA DESSAS PESSOAS.

7 3- ESCREVA UM 'UNSENT MESSAGE' PARA ALGUÉM QUE VOCÊ GOSTARIA MUITO QUE SOUBESSE O QUE VOCÊ PENSA E SENTE E VOCÊ NÃO TEM CORAGEM DE FALAR PESSOALMENTE, OU PERDEU A OPORTUNIDADE DE FALAR OU AINDA DESEJA QUE ESSA PESSOA SAIBA.

8 QUAL SERIA, PROVALVELMENTE, A INTENÇÃO DE ALGUÉM AO ENVIAR ESTA FIGURA A VOCÊ?

9

10 EXPLANATION ABOUT GENRE AND TEXT.

11 PINOCCHIO Once upon a time there was a carpenter called Geppetto. He made a male doll and named him Pinocchio. Gepetto wished the doll to be his son, because he felt very lonely. the blue fairy answered Geppetto's request and Pinocchio came to life. Geppetto got very happy. Geppetto bought some books and told Pinocchio to go to school. He asked the jiminy cricket to go with him. Instead of going to school, Pinocchio went to the puppet theater.

12 When the owner of the theater noticed that Pinocchio moved himself without cords, he wanted to have him. Pinocchio cried so much that the men gave him some coins and let him go. On his way home Pinocchio met two thieves and dispute the cricket's advice, he followed with the thieves and was stolen. Tied to a tree, Pinocchio asked for help the jiminy cricket and blue fairy showed up. The fairy asked Pinocchio why he wasn't at school. _ I got lost, said Pinochio.

13 _ Pinocchio, every time you tell a lie your nose will grow!
Pinocchio then promised not to tell lies and obey Geppetto. The fairy, then, let him go. Pinocchio and the cricket were going back home when they met a dove that told them that Geppetto was looking for Pinocchio at the sea. They were going to look for Geppetto when they found a coach full of children going to the Amusement Country, where there were only toys and tidbits. Pinocchio didn't know that in that country the children didn't go to school and then became donkeys.

14 Pinocchio was playing when he noticed he was turning into a donkey
Pinocchio was playing when he noticed he was turning into a donkey. He cried full of regret. The blue fairy, then, showed up and broke the spell. When they arrived at the sea, Pinocchio and the cricket were swallowed by a whale. Inside the whale they met Geppetto. When the whale opened its mouth again, Pinocchio, Geppetto and the jiminy cricket ran away. Having arrived at home, the blue fairy rewarded Pinocchio's courage and Geppetto's love by transforming Pinocchio into a real by. Geppetto and Pinochio were very happy.

15 INTENCIONALIDADE: COMO? ONDE?
1- No início do texto, com a intenção de indicar imprecisão temporal, o autor utiliza uma expressão. qual expressão é esta? 2- Durante a história, os nomes do carpinteiro Geppetto e Pinocchio são retomados por outras, as quais denominamos pronome. Indique no texto onde os pronomes aparecem e ligue aos nomes dos personagens que eles estão substituindo.

16 para transformar Pinocchio?
3- As falas dos personagens são marcadas por sinais de pontuação com : e__ . Qual função que esses dois sinais de pontuação exercem no texto? 4- Pinocchio, por não ir à escola, transforma-se em um burro. Na sua opinião, o texto teria o mesmo sentido se o autor tivesse escolhido um outro animal para transformar Pinocchio?

17 5- A expressão “Você é um burro” em língua portuguesa, normalmente é utilizada com qual intenção?
6- Tomando por base a reflexão feita na questão 5.Qual relação há entre transformar-se em burro (Pinocchio) e ser chamado de burro.

18 7-Ao escrever esta história o autor teve uma intenção
7-Ao escrever esta história o autor teve uma intenção. Na sua opinião qual seria ela? 8- Da mesma forma que o autor tinha uma intenção ao escolher o animal no qual Pinocchio se transformaria, ele também escolheu o tempo verbal que predominaria no texto. Que tempo é esse? Por que a história é narrada neste tempo?

19 9- A expressão 's aparece na língua inglesa e não na portuguesa
9- A expressão 's aparece na língua inglesa e não na portuguesa. Observe o uso desta expressão no texto e escreva para que ela é utilizada. expressão 's? 10- Após refletir sobre sua resposta à questão 9, analise como a função do 's é representada em língua portuguesa.

20 TEXTO VISUAL OU NÃO - VERBAL
The images say many things for us ... or at least they give us impressions about them.

21 Adoração dos Magos Leonardo Da Vinci http://www.dominiopublico.gov.br

22 Field with Flowers near Arles Vincent Van Gogh http://www

23 TARSILA DO AMARAL – URUTU OU OVO

24 SALVADOR DALÍ – A TENTAÇÃO DE SANTO ANTÔNIO

25 Which picture did you like more? Why?
What kind of impression were you given? Were you left with positive or negative feelings after looking at the pictures?

26 1896 - "Cures Headache and relieves exhaustion".
PROPAGANDA: "Cures Headache and relieves exhaustion".

27 *Analyzing the slogan and the propaganda above answer which was the intention of its and the current ones that we see in the TV and the posters of the snack bars. *The product changed? Why the intention of the propaganda seems to be different, also in the information in them. We can say that the message of slogans and the propagandas really reflects the purpose of the product? * And you... Do you drink Coca-Cola to cure headache and to relives the exhaustion?

28 World”. O que poderia tratar uma peça com este título?
Após nossos estudos sobre intencionalidade, vamos elaborar, em grupo com outros colegas, uma propaganda sobre uma peça de teatro com o tema:“Seven Wonders of the World”. O que poderia tratar uma peça com este título? Seriam as sete maravilhas naturais ou este título expressa outro sentido? Solte sua imaginação e faça a propaganda com o tema que você imagina ser tratado nesta peça. A propaganda pode se escrita em português e em inglês. O grupo deve observar, abaixo, a entrada para uma peça de teatro de 1957 com o mesmo tema e retirar as informações contidas nela. Utilize os conhecimentos sobre produção textual e cores adquiridos durante o estudo nossos estudos.

29

30 FILM: TIES ( portal diaadiaeducacao.pr.gov.br)
BOW, RIBBON AND TIES. WHAT?

31 FILM: SMALL DUCK VOCABULARY: COLORS, VERBS, ADJETIVOS, ONOMATOPÉIAS;
ELEMENTOS DA NARRATIVA ( DISCURSO DIRETOR, PERSONAGENS, ESPAÇO, AMBIENTE, ETC); THE UGLY DUCKLING - INYERTEXTUALIDADE. DISCUSS: MY IMPOSSIBLE DREAM; COMIC STRIP ( PARTES E CRIAÇÃO).


Carregar ppt "ACTIVITIES:."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google