A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Por favor coloquem os telemóveis no silencio ou desliguem-nos

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Por favor coloquem os telemóveis no silencio ou desliguem-nos"— Transcrição da apresentação:

1

2 Por favor coloquem os telemóveis no silencio ou desliguem-nos
Silêncio

3

4 V Domingo da Quaresma Ano B

5 Também sou teu povo Senhor E estou nessa estrada Somente a tua graça
O povo de Deus no deserto andava Mas à sua frente alguém caminhava O povo de Deus era rico de nada Só tinha esperança e o pó da estrada Também sou teu povo Senhor E estou nessa estrada Somente a tua graça Me basta e mais nada (2x) O povo de Deus, também vacilava, às vezes custava a crer no amor. O povo de Deus, chorando rezava, pedia perdão, e recomeçava. Também sou teu povo, Senhor, e estou nessa estrada. Perdoa-se às vezes, não creio em mais nada.

6 Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém!
A graça de Nosso Senhor Jesus Cristo, o amor do Pai e a Comunhão do Espírito Santo estejam convosco. Bendito seja Deus que nos reuniu no amor de Cristo.

7

8 Confessemos os nossos pecados:
Confesso a Deus Todo-Poderoso e a vós, irmãos, que pequei muitas vezes por pensamentos e palavras, atos e omissões, (batendo no peito) por minha culpa, minha tão grande culpa. E peço à Virgem Maria, aos Anjos e Santos, e a vós, irmãos, que rogueis por mim a Deus, Nosso Senhor. Deus Todo-Poderoso tenha compaixão de nós perdoe os nossos pecados e nos conduza à vida eterna. Ámen!

9 Senhor tem piedade de nós. Cristo tem piedade de nós.

10 Senhor nosso Deus, concedei-nos a graça
ORAÇÃO COLECTA Senhor nosso Deus, concedei-nos a graça de viver com alegria o mesmo espírito de caridade que levou o vosso Filho a entregar-Se à morte pela salvação dos homens. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que é Deus convosco na unidade do Espírito Santo. Amém.

11 «Estabelecerei uma aliança nova e não mais recordarei os seus pecados»
1ª Leitura «Estabelecerei uma aliança nova e não mais recordarei os seus pecados» I Jer 31, 31-34

12 Leitura do Livro de Jeremias
LEITURA I I Jer 31, 31-34 Leitura do Livro de Jeremias Dias virão, diz o Senhor, em que estabelecerei com a casa de Israel e com a casa de Judá uma aliança nova. Não será como a aliança que firmei com os seus pais, no dia em que os tomei pela mão para os tirar da terra do Egipto, aliança que eles violaram, embora Eu tivesse domínio sobre eles, diz o Senhor. Esta é a aliança que estabelecerei com a casa de Israel, naqueles dias, diz o Senhor: Hei-de imprimir a minha lei no íntimo da sua alma e gravá-la-ei no seu coração. Eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo. Já não terão de se instruir uns aos outros, nem de dizer cada um a seu irmão: «Aprendei a conhecer o Senhor». Todos eles Me conhecerão, desde o maior ao mais pequeno, diz o Senhor. Porque vou perdoar os seus pecados e não mais recordarei as suas faltas. Palavra do Senhor.

13 LEITURA I I Jer 31, 31-34 Esta é a aliança que estabelecerei com a casa de Israel, naqueles dias, diz o Senhor: Hei-de imprimir a minha lei no íntimo da sua alma e gravá-la-ei no seu coração. Eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo. Já não terão de se instruir uns aos outros, nem de dizer cada um a seu irmão: «Aprendei a conhecer o Senhor». Todos eles Me conhecerão, desde o maior ao mais pequeno, diz o Senhor. Porque vou perdoar os seus pecados e não mais recordarei as suas faltas. Palavra do Senhor.

14 LEITURA I I Jer 31, 31-34 Porque vou perdoar os seus pecados e não mais recordarei as suas faltas. Palavra do Senhor. Graças a Deus

15 Salmo

16 Dai-me, Senhor, um coração puro.
Salmo 50 (51), (R. 12a) Refrão: Dai-me, Senhor, um coração puro.

17 «Aprendeu a obediência e tornou-se causa de salvação eterna»
2ª Leitura «Aprendeu a obediência e tornou-se causa de salvação eterna» Hebr 5, 7-9

18 Leitura da Epístola aos Hebreus
LEITURA II Hebr 5, 7-9 Leitura da Epístola aos Hebreus Nos dias da sua vida mortal, Cristo dirigiu preces e súplicas, com grandes clamores e lágrimas, Àquele que O podia livrar da morte e foi atendido por causa da sua piedade. Apesar de ser Filho, aprendeu a obediência no sofrimento e, tendo atingido a sua plenitude, tornou-Se para todos os que Lhe obedecem causa de salvação eterna. Palavra do Senhor.

19 LEITURA II Hebr 5, 7-9 Apesar de ser Filho, aprendeu a obediência no sofrimento e, tendo atingido a sua plenitude, tornou-Se para todos os que Lhe obedecem causa de salvação eterna. Palavra do Senhor. Graças a Deus

20 Aclamação Se alguém Me quiser servir, que Me siga, diz o Senhor,
e onde Eu estiver, ali estará também o meu servo.

21 «Se o grão de trigo, lançado à terra, morrer, dará muito fruto»
Evangelho «Se o grão de trigo, lançado à terra, morrer, dará muito fruto» Jo 12, 20-33

22 O Senhor esteja convosco, Ele está no meio de Nós.
EVANGELHO Jo 12, 20-33 O Senhor esteja convosco, Ele está no meio de Nós. Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo segundo S. João Glória a Vós, Senhor!

23 EVANGELHO Jo 12, 20-33 Naquele tempo, alguns gregos que tinham vindo a Jerusalém para adorar nos dias da festa, foram ter com Filipe, de Betsaida da Galileia, e fizeram-lhe este pedido: «Senhor, nós queríamos ver Jesus». Filipe foi dizê-lo a André; e então André e Filipe foram dizê-lo a Jesus. Jesus respondeu-lhes: «Chegou a hora em que o Filho do homem vai ser glorificado. Em verdade, em verdade vos digo: Se o grão de trigo, lançado à terra, não morrer, fica só; mas se morrer, dará muito fruto. Quem ama a sua vida, perdê-la-á, e quem despreza a sua vida neste mundo conservá-la-á para a vida eterna. Se alguém Me quiser servir, que Me siga, e onde Eu estiver, ali estará também o meu servo. E se alguém Me servir, meu Pai o honrará. Agora a minha alma está perturbada. E que hei-de dizer? Pai, salva-Me desta hora? Mas por causa disto é que Eu cheguei a esta hora. Pai, glorifica o teu nome». Veio então do Céu uma voz que dizia: «Já O glorifiquei e tornarei a glorificá-l’O». A multidão que estava presente e ouvira dizia ter sido um trovão. Outros afirmavam: «Foi um Anjo que Lhe falou». Disse Jesus: «Não foi por minha causa que esta voz se fez ouvir; foi por vossa causa. Chegou a hora em que este mundo vai ser julgado. Chegou a hora em que vai ser expulso o príncipe deste mundo. E quando Eu for elevado da terra, atrairei todos a Mim». Falava deste modo, para indicar de que morte ia morrer. Palavra da salvação.

24 EVANGELHO Jo 12, 20-33 «Chegou a hora em que o Filho do homem vai ser glorificado. Em verdade, em verdade vos digo: Se o grão de trigo, lançado à terra, não morrer, fica só; mas se morrer, dará muito fruto. Quem ama a sua vida, perdê-la-á, e quem despreza a sua vida neste mundo conservá-la-á para a vida eterna. Se alguém Me quiser servir, que Me siga, e onde Eu estiver, ali estará também o meu servo. E se alguém Me servir, meu Pai o honrará. Agora a minha alma está perturbada. E que hei-de dizer? Pai, salva-Me desta hora? Mas por causa disto é que Eu cheguei a esta hora. Pai, glorifica o teu nome». Veio então do Céu uma voz que dizia: «Já O glorifiquei e tornarei a glorificá-l’O». A multidão que estava presente e ouvira dizia ter sido um trovão. Outros afirmavam: «Foi um Anjo que Lhe falou». Disse Jesus: «Não foi por minha causa que esta voz se fez ouvir; foi por vossa causa. Chegou a hora em que este mundo vai ser julgado. Chegou a hora em que vai ser expulso o príncipe deste mundo. E quando Eu for elevado da terra, atrairei todos a Mim». Falava deste modo, para indicar de que morte ia morrer. Palavra da salvação.

25 EVANGELHO Jo 12, 20-33 Se alguém Me quiser servir, que Me siga, e onde Eu estiver, ali estará também o meu servo. E se alguém Me servir, meu Pai o honrará. Agora a minha alma está perturbada. E que hei-de dizer? Pai, salva-Me desta hora? Mas por causa disto é que Eu cheguei a esta hora. Pai, glorifica o teu nome». Veio então do Céu uma voz que dizia: «Já O glorifiquei e tornarei a glorificá-l’O». A multidão que estava presente e ouvira dizia ter sido um trovão. Outros afirmavam: «Foi um Anjo que Lhe falou». Disse Jesus: «Não foi por minha causa que esta voz se fez ouvir; foi por vossa causa. Chegou a hora em que este mundo vai ser julgado. Chegou a hora em que vai ser expulso o príncipe deste mundo. E quando Eu for elevado da terra, atrairei todos a Mim». Falava deste modo, para indicar de que morte ia morrer. Palavra da salvação.

26 EVANGELHO Jo 12, 20-33 Veio então do Céu uma voz que dizia: «Já O glorifiquei e tornarei a glorificá-l’O». A multidão que estava presente e ouvira dizia ter sido um trovão. Outros afirmavam: «Foi um Anjo que Lhe falou». Disse Jesus: «Não foi por minha causa que esta voz se fez ouvir; foi por vossa causa. Chegou a hora em que este mundo vai ser julgado. Chegou a hora em que vai ser expulso o príncipe deste mundo. E quando Eu for elevado da terra, atrairei todos a Mim». Falava deste modo, para indicar de que morte ia morrer. Palavra da salvação.

27 EVANGELHO Jo 12, 20-33 Chegou a hora em que este mundo vai ser julgado. Chegou a hora em que vai ser expulso o príncipe deste mundo. E quando Eu for elevado da terra, atrairei todos a Mim». Falava deste modo, para indicar de que morte ia morrer. Palavra da salvação. Gloria a Vós Senhor

28 Bênção

29 Homilia

30

31 Credo

32 Creio em um só Deus, Pai todo-poderoso, Criador do céu e da terra De todas as coisas visíveis e invisíveis. Creio em um só Senhor, Jesus Cristo, Filho Unigénito de Deus, nascido do Pai antes de todos os séculos: Deus de Deus, Luz da Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro; Gerado, não criado, consubstancial ao Pai. Por Ele todas as coisas foram feitas. E por nós, homens, e para nossa salvação

33 desceu dos céus (Faz-se inclinação) E encarnou pelo Espírito Santo, no seio da Virgem Maria. e Se fez homem. Também por nós foi crucificado sob Pôncio Pilatos; padeceu e foi sepultado. Ressuscitou ao terceiro dia, conforme as Escrituras; e subiu aos céus, onde está sentado à direita do Pai.

34 De novo há-de vir em sua glória,
para julgar os vivos e os mortos; e o seu reino não terá fim. Creio no Espírito Santo. Senhor que dá a vida, e procede do Pai e do Filho; e com o Pai e o Filho é adorado e glorificado: Ele que falou pelos Profetas.

35 Creio na Igreja una, santa,
católica e apostólica. Professo um só batismo Para remissão dos pecados. E espero a ressurreição dos mortos, e vida do mundo que há-de vir. Amém.

36 Oração Universal

37 Caríssimos irmãos e irmãs: Oremos a Deus, nosso Pai, que gravou a sua lei no íntimo dos corações,
e peçamos-Lhe a graça de O conhecer sempre melhor, dizendo com alegria: Ouvi, Senhor, as nossas súplicas. Pelos bispos, presbíteros, diáconos e catequistas, para que falem aos homens do amor que Deus lhes tem e da esperança pascal que o seu Filho trouxe ao mundo, oremos.

38 Por todos os povos da terra,
para que vivam em paz e se desenvolvam, na justiça, no respeito e na compreensão mútua, oremos. Ouvi, Senhor, as nossas súplicas. Por todos aqueles que desejam ver Jesus, para que os cristãos os levem até Ele pela forma como vivem o Evangelho,

39 Pelos que trabalham e se cansam pelos outros,
para que recordem sempre que o grão lançado à terra, morrendo, produz fruto abundante, oremos. Ouvi, Senhor, as nossas súplicas. Pelos fiéis da nossa comunidade (paroquial), para que sigam a Cristo e O sirvam nos mais pobres, nos doentes e nos que sofrem,

40 Deus, nosso Pai, escutai aqueles por quem o vosso Filho aceitou cair na terra e morrer e fazei brotar em nossos corações o desejo de seguirmos os seus passos. Por Cristo Senhor nosso. Amém.

41 Ofertório

42 Entregar-te a minha vida
Neste encontro contigo, Minha vida Te ofereço, Como semente de trigo Frágil e vacilante mas, Pronta a renovar! Hoje Senhor, ao pé de ti, Não quero mais senão Entregar-te a minha vida Um caminho eu percorro Buscando Tua verdade Como videira a germinar, Ousada e aventureira, Disposto a partilhar.

43 Orai, Irmãos para que o meu e vosso sacrifício seja aceite por Deus Pai todo-poderoso.
Todos: Receba o Senhor por tuas mãos este sacrifício, para honra e glória do seu nome, para nosso bem e de toda a santa Igreja

44 ORAÇÃO SOBRE AS OBLATAS
(Todos de pé) ORAÇÃO SOBRE AS OBLATAS Ouvi-nos, Senhor Deus omnipotente, e, pela virtude deste sacrifício, purificai os vossos servos que iluminastes com os ensinamentos da fé. Por Nosso Senhor. Amém.

45 Prefácio

46 Santo

47 Oração Eucarística II Vós, Senhor, sois verdadeiramente santo, sois a fonte de toda a santidade. Reunidos na vossa presença, em comunhão com toda a Igreja, ao celebrarmos a véspera do primeiro dia da semana, em que Nosso Senhor Jesus Cristo ressuscitou dos mortos, humildemente Vos suplicamos: (Todos se ajoelham!) Santificai estes dons, derramando sobre eles o vosso Espírito, de modo que se convertam, para nós, no Corpo e Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo.

48 que será entregue por vós.
Na hora em que Ele se entregava, para voluntariamente sofrer a morte, tomou o pão e, dando graças, partiu-o e deu-o aos seus discípulos, dizendo: Tomai, todos, e comei: isto é o meu Corpo que será entregue por vós.

49 este é o cálice do meu Sangue o Sangue da nova e eterna aliança,
De igual modo, no fim da Ceia, tomou o cálice e, dando graças, deu-o aos seus discípulos, dizendo: Tomai, todos, e bebei: este é o cálice do meu Sangue o Sangue da nova e eterna aliança, que será derramado por vós e por todos, para remissão dos pecados. Fazei isto em memória de mim.

50 Mistério da Fé! Anunciamos, Senhor, a vossa morte, proclamamos a vossa ressurreição. Vinde, Senhor Jesus!

51 Sac. Celebrando agora, Senhor,
o memorial da morte e ressurreição de vosso Filho nós Vos oferecemos o pão da vida e o cálice da salvação e Vos damos graças porque nos admitistes à vossa presença para Vos servir nestes santos mistérios. Humildemente Vos suplicamos que, participando no Corpo e Sangue de Cristo, sejamos reunidos, pelo Espírito Santo, num só corpo.

52 Lembrai-Vos, Senhor, da vossa Igreja, dispersa por toda a terra, e tornai-a perfeita na caridade em comunhão com o Papa Francisco, e o nosso Patriarca D. Manuel Clemente, os bispos auxiliares e todos aqueles que estão ao serviço do vosso povo. Lembrai-Vos também dos nossos irmãos que adormeceram na esperança da ressurreição, e de todos aqueles que na vossa misericórdia partiram deste mundo:

53 admiti-os na luz da vossa presença.
Tende misericórdia de nós, Senhor, e dai-nos a graça de participar na vida eterna, com a Virgem Maria, Mãe de Deus, São José seu esposo, São Bartolomeu e demais Apóstolos e todos os Santos que desde o princípio do mundo viveram na vossa amizade, para cantarmos os vossos louvores, por Jesus Cristo, vosso Filho.

54 Por Cristo, com Cristo, em Cristo,
a Vós, Deus Pai todo-poderoso, na unidade do Espírito Santo, toda a honra e toda a glória agora e para sempre… Ámen.

55 Pai Nosso

56 Pai Nosso, que estais nos céus, santificado seja o Vosso nome
Pai Nosso, que estais nos céus, santificado seja o Vosso nome. Venha a nós o Vosso Reino. Seja feita a Vossa vontade, assim na Terra como no Céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje. Perdoai-nos as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido. E não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal.

57 Sac. Livrai-nos de todo o mal, Senhor, e dai ao mundo a paz em nossos dias, para que, ajudados pela vossa misericórdia, sejamos sempre livres do pecado e de toda a perturbação, enquanto esperamos a vinda gloriosa de Jesus Cristo nosso Salvador. Vosso é o reino e o poder e a glória para sempre.

58 Sac. Senhor Jesus Cristo, que dissestes aos vossos Apóstolos
Sac. Senhor Jesus Cristo, que dissestes aos vossos Apóstolos. Deixo-vos a paz, dou-vos a minha paz: não olheis aos nossos pecados mas à Fé da vossa Igreja e dai-lhe a união e a paz, segundo a Vossa vontade. Vós que sois Deus com o Pai na unidade do Espírito Santo. Amém. A paz do Senhor esteja sempre convosco. O amor de Cristo nos uniu.

59 Paz

60 CORDEIRO DE DEUS, QUE TIRAIS O PECADO DO MUNDO TENDE PIEDADE DE NÓS.
CORDEIRO DE DEUS, QUE TIRAIS O PECADO DO MUNDO DAI-NOS A PAZ.

61 Sac. Felizes os convidados
para a Ceia do Senhor. Eis o Cordeiro de Deus, que tira os pecados do mundo. Senhor, eu não sou digno de que entreis em minha morada, mas dizei uma só palavra e serei salvo

62

63 Se o grão de trigo não morrer na terra é impossível que nasça fruto.
Aquele que dá a sua vida aos outros terá sempre o Senhor. 1. Felizes seremos nós na pobreza se em nossas mãos houver amor de Deus, se nos abrirmos à esperança, se trabalharmos por fazer o bem. Felizes seremos nós na humildade se como crianças soubermos viver: a terra será a nossa herança, a nossa herança. 2. Felizes seremos se partilharmos, Se o nosso tempo for para os irmãos, Para quem vive em grande tristeza, E para quem caminha em solidão. Felizes seremos se dermos amor Se houver sinceridade em nossas mãos Poderemos sempre olhar e ver a Deus, e ver a Deus.

64 Se o grão de trigo não morrer na terra é impossível que nasça fruto.
Aquele que dá a sua vida aos outros terá sempre o Senhor. 2. Felizes seremos se partilharmos, Se o nosso tempo for para os irmãos, Para quem vive em grande tristeza, E para quem caminha em solidão. Felizes seremos se dermos amor Se houver sinceridade em nossas mãos Poderemos sempre olhar e ver a Deus, e ver a Deus.

65 Ação de graças

66 Eu não sou nada e do nada nasci, mas Tu me amas e morreste por mim;
em frente à cruz eu só posso dizer: eu sou Teu, eu sou Teu! TOMA MEUS BRAÇOS, TE PEÇO, TOMA MEUS LÁBIOS, TE AMO, TOMA MINHA VIDA, Ó PAI, EU SOU TEU, EU SOU TEU. 2. Quando de joelhos eu te olho Jesus Vejo tua grandeza e minha pequenez Que posso dar-te eu apenas meu ser Eu sou teu! Eu sou teu…

67 Oração depois da comunhão
Deus omnipotente, concedei-nos a graça de sermos sempre contados entre os membros de Cristo, nós que comungámos o seu Corpo e Sangue. Ele que é Deus convosco na unidade do Espírito Santo. Amém.

68 Avisos

69 Sac. O Senhor esteja convosco.
Ele está no meio de nós. Sac. Abençoe-vos Deus todo-poderoso, Pai, Filho e Espírito Santo. Amém. Sac. Ide em paz e o Senhor vos acompanhe. Graças a Deus.

70 Cristo está comigo, junto a mim vai o Senhor.
Me acompanha sempre em minha vida até ao fim. Já não temos Senhor a tristeza, já não temo Senhor a solidão. Porque és Senhor minha alegria tenho sempre tua amizade

71

72 Animada por: Seguindo teus Passos
Ficha técnica: Eucaristia Celebrada por: Pe. Rui Pereira Peralta Animada por: Seguindo teus Passos Realização : A. Alberto Sousa Imagens recolhidas: Via Google Projeção disponível :

73 Este é um local de oração, por favor retirem-se em silencio!


Carregar ppt "Por favor coloquem os telemóveis no silencio ou desliguem-nos"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google