Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouMariane Carris Alterado mais de 9 anos atrás
1
Edineize Cristina Michel David Natalia Barsotti Paula Malheiro AN6PP
2
Trabalho Atual Atualmente é Vice-Presidente Corporativo da Ogilvy Brasil, deixou de dirigir o Planejamento no seu dia-a-dia e passou a ter algumas funções como monitorar e fazer determinados trabalhos mais específicos principalmente na área institucional do cliente. Trabalha no desenvolvimento de pessoas internamente, com a responsabilidade de treinar pessoas no programa de estagiários da empresa. Cama futuramente escreverá um livro sobre a história da Ogilvy juntamente a uma editora.
3
Trajetória Profissional Cama iniciou sua carreira em 1958 trabalhando em uma rádio como redator; Foi produtor de programas; Trabalhou muitos anos em jornal; Foi repórter; Trabalhou como redator em uma agência,foi gerente da agência, trabalhou no atendimento e foi supervisor de contas; Hoje é vice- presidente corporativo da Ogilvy
4
Planejamento na Prática “Deixei o planejamento em si com a mão na massa, hoje existem grupos enormes de pessoas mais jovens e mais competentes a fazer isso no momento.” “O planejamento está infiltrado, ele está em tudo, não poderia deixar de ser, ele não simplesmente faz, mas ele acompanha, ele recomenda, ele avalia.”
5
Planejamento na Prática “O planejamento está muito focado na descoberta dos insights do consumidor levando algo novo para criação quase que criado. Hoje ele tem este valor, de ser a anti-sala da criação, da descoberta de idéias e também quando se fazia porque havia uma estratégia de criação, porém você se envolvia mais do que a maioria dos planejadores de hoje, havia envolvimento com os outros aspectos do negócio.”
6
Evolução do Planejamento Antigamente Foi descoberto (anos 70), se expandiu e tinha um papel de ponta a ponta; Era metódico, com pesquisa, observação, reconhecimento de mercado, diagnóstico e com recomendação para a criação em tudo; Nas empresas em geral as concorrências eram comandadas pelo planejamento.
7
Evolução do Planejamento Hoje: Está se enfocando na sua relação com a criação, o princípio inglês ´´ Chay a Day´´ e que planning é a transformação, a representação da mente do consumidor na anti-sala da criação; O cliente assumiu muitas funções, ficou mais competente do que era antes, coisas que o planejamento poderia dizer muito para ele antes e hoje não pode dizer tanto.
8
Evolução do Planejamento Amanhã: As pessoas terão de se esforçar cada vez mais para orientar realmente a criação; O consumidor deve ser impactado por um trabalho criativo, e isso depende do planejamento e do poder, do respeito que o planejamento gozar dentro da empresa; “Acho que haverá uma integração e eu desejaria ver que houvesse um envolvimento, o conjunto inteiro do negócio do cliente para poder chamar realmente Planejamento de Comunicação.”
9
Conclusão Cama nos ensinou que uma pessoa curiosa, dedicada, atualizada em um pouco de todos os assuntos obterá sucesso com a carreira de Planejamento e ainda mais, precisa haver vocação para a área. Foi uma experiência muito proveitosa e gratificante, e para quem deseja integrar essa área nós indicamos que não percam tempo e procure bater um papo com um profissional da área, será uma experiência inesquecível.
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.