A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Escola de Médiuns Seara Espírita Caminho, Verdade e Vida Escola de Médiuns Seara Espírita Caminho, Verdade e Vida Aula de hoje:

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Escola de Médiuns Seara Espírita Caminho, Verdade e Vida Escola de Médiuns Seara Espírita Caminho, Verdade e Vida Aula de hoje:"— Transcrição da apresentação:

1 Escola de Médiuns Seara Espírita Caminho, Verdade e Vida Escola de Médiuns Seara Espírita Caminho, Verdade e Vida Aula de hoje:

2

3 Para que possamos en- tender as curas de Jesus preciso se faz compreen- der quem é Jesus.

4  São os Espíritos quem afirmam: é o Guia e Modelo da humanidade.  É segundo Allan Kardec o tipo mais perfeito em que podemos nos mirar pa- ra realização da reforma moral de que necessitamos. (Livro dos Espíritos. Q. 625)

5 Sob as vistas de Deus organizou o cenário da Vida na Terra. Operou a escul- tura geológica do Planeta. Fez a pressão atmosférica adequada ao homem e edificou as usinas de ozônio a 40 e 60 quilô- metros de altitude, para que a vida na Terra fo- sse possível. “ Sim Ele é o sublime Governador Espiritual do nosso orbe ”. (Emmanuel. A Caminho da Luz. Cap. 1)

6 “ É Médium de Deus ; um Messias Divino; um Espírito Superior. Puro; realizava prodígios não pela natureza de seu corpo, mas pela superioridade de seu Espírito. Allan Kardec. A Gênese. Cap. XIV

7 “Jesus em sua passagem pela Planeta, foi a sublimação indivi- dualizada do magnetismo pessoal, em sua expressão substancialmente Divina. As cria- turas disputavam-lhe o encanto da presença, e as multidões seguiam - lhe os passos, tocadas de singular admiração”. (Emmanuel – Pão Nosso)

8 Por ser Espírito Superior, co- nhece leis que desconhecemos, podendo assim agir modificando processos químicos, físicos, biológicos. Sem alterar o andamento da Lei Universal alivia - va as criaturas dando a cada um a oportuni- dade de corrigir-se através de uma vivencia- ção renovada em bases de amor.

9 “ As curas físicas, que Jesus ope - rava, eram sempre efeito da ação magnética que Ele exercia sobre os doentes, pelo poder da sua vontade que, em cada caso, reunia e combinava instantanea- mente os fluídos apropriados para curar a en- fermidade de que se tratava.” (Elucidações Evangélicas - Luiz Saião)

10  Tratamento do corpo físico, com remé- dios, cirurgias, etc.  Busca pela cura, que seria o restabele- cimento de um estado anterior de saúde e bem estar psíquico.

11  É a eliminação da causa da doença, entranhada no próprio ser, na forma de se- quelas psíquicas de seus atos e sentimentos negativos: or- gulho, arrogância, mágoa, ódio....

12 “ Não existe dor na alma humana que não proceda do próprio comportamento. Toda falta cometi- da é uma dívida contraída que deverá ser re- sarcida; se não o for nesta existência, será na seguinte ou seguintes”. (Emmanuel – O Consolador)

13 ATITUDE INCORRETA Zona de remorso Lesão perispirítica em decorrência de radiações doentias Dor Física Plasma o corpo físico. Dor Moral Obsessão Gera campo magnético negativo que atrai a desdita. Permite sintonia com a vítima.

14 Valorização das oportunidade de trabalho. Fé Segurança Mudança de ponto de vista. Compreensão das causas da dor. Força Interior gerando capacidade de superação. Entendimento e vivencia da Lei de Justiça, Amor e Caridade.

15  O Magnetismo, con- siderado em seu aspecto geral, é a utilização, sob o nome de fluido, da for - ça psíquica por aqueles que abundantemente a possuem.” (Leon Denis – No Invisível)

16 Franz Anton Mesmer “... há vários gêneros de mag- netismo, em cujo numero estão o magnetismo animal e o magne- tismo espiritual. A porem um outro gênero de magnetismo, muito mais poderoso ainda, é a prece que uma alma pura e desinteressa- da dirige a Deus.” (Mesmer – Allan Kardec – Revista Espírita. Jan. 1864)

17 Em nosso Planeta, podemos distinguir o magnetismo em cinco tipos:

18 Reunião Mediúnica Prece Vibração Passes Sopro Água Flui- dificada

19 “ O Principio vital reside em algum corpo que conhe - cemos? – Ele tem por fonte o fluido universal. É o que chamais de fluido magnético. É o in- termediario, o elo existente entre o Espí- rito e a matéria. (Livro dos Espíritos. Q. 65 e 66)

20 “A ação do fluido magnético, se origina na mente e na von- tade do agente propulsor e po- de curar até mesmo de forma instantânea as moléstias corpo / es- pírito, pelo influxo fluídico, transformando e substituindo moléculas orgânicas mórbi- das por moléculas sadias.

21 “No lar, na via publica, no trabalho, nas diversões. Cada criatura recebe o ali- mento mental que lhe é trazido por aqueles com quem convive, temperado com o mag- netismo de cada um. (André Luiz – Missionários da Luz pag. 119 – 220)

22 “Desconhece você, porventura, que o próprio homem encarna- do recebe mais de setenta por cento da alimentação comum através de princí- pios atmosféricos, captados pelos condutos respiratórios ?” (André Luiz - Missionários da Luz. Pg 119 220)

23 “O pensamento, portanto, produz uma espécie de efeito físico que reage sobre o moral, podendo-se dizer que, em tais reuniões, ele (o homem) recupera as perdas fluídicas que sofre todos os dias pela irradiação do pensamento, como recupera, por meio dos alimentos, as perdas do corpo material. (Allan Kardec. A Gênese. Cap. 14)

24 “Quando se diz que um alguém opera a cura de um doente, por meio de boas palavras, enuncia - se uma verdade absoluta, pois que um pensamento bondoso traz consigo fluidos reparadores que atuam sobre o físico, tanto quanto sobre o moral.” (Allan Kardec. A Gênese. Cap. 14 pg. 287)

25 “Assim como a transfu- são de sangue representa uma renovação das forças físicas, o passe é uma transfusão de energias psíquicas, com a diferença de que os recursos orgânicos são retirados de um reservatório limitado, e os elementos psíquicos do reservató- rio ilimitado das forças espirituais. (Emmanuel)

26 “O fluido cósmico é transformado pelo agente do bem e pode fornecer princípios reparadores ao corpo doente. O agente propulsor é sempre o Espírito, encarnado ou desen- carnado, que o infiltra num corpo deteriorado. A cura opera-se median- te a substituição de uma molécula malsã por uma molécula sã”. (Allan Kardec. A Gênese. Cap. 14)

27 “Existem certas afecções que não tem como causa pri- meira a alteração de mo- léculas orgânicas, mas a presença de um mau flui- do, que as desagrega, por assim dizer, e perturba a sua atuação na economia orgânica.

28 Para obter a cura, não são moléculas deterioradas que devem ser substituídas, mas um corpo estranho que se de- ve expulsar; desaparecida a causa causa do mal, o equilí- brio se restabelece e as funções retomam o seu curso. Allan Kardec – Revista Espírita. Mar.1868

29

30 Seara Espírita Caminho, Verdade e Vida. Seara Espírita Caminho, Verdade e Vida.


Carregar ppt "Escola de Médiuns Seara Espírita Caminho, Verdade e Vida Escola de Médiuns Seara Espírita Caminho, Verdade e Vida Aula de hoje:"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google