A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

LEVANDO A PALAVRA DE DEUS

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "LEVANDO A PALAVRA DE DEUS"— Transcrição da apresentação:

1 LEVANDO A PALAVRA DE DEUS
Ministério INFANTIL LEVANDO A PALAVRA DE DEUS AOS PEQUENINOS COM CRIATIVIDADE

2 Cremos que Deus nos deu a ordem de IR e fazer. discípulos
Cremos que Deus nos deu a ordem de IR e fazer discípulos .... e este IR, inclui as crianças. Trabalhar com crianças é lançar sementes que serão colhidas no futuro, frutos de esperança, de vida melhor. Trabalhar na vida das crianças é dar-lhes a chance de crescerem conhecendo o Único que é suficientemente poderoso para mudar a história de suas vidas, que tem o poder para livra-las da marginalidade, das drogas, da prostituição, ... ao qual muitas estão sujeitas devido ao contexto de vida no qual estão inseridas.

3 Trabalhar na vida das crianças é a garantia da continuidade da própria igreja, pois as crianças de hoje, serão os adolescentes, jovens e adultos de amanhã, que por sua vez levarão adiante a grande Obra do Reino de Deus neste mundo.

4 Mudamos uma geração a partir das crianças. John Drescher diz:
“Basta uma geração sem Deus para chegarmos ao paganismo. Se uma geração deixar de transmitir a fé para a geração seguinte, esta não reconhecerá a Deus e viverá na ignorância da sua vontade”.

5 Devemos lembrar que a responsabilidade primordial de ensinar os seus filhos no caminho do Senhor, Deus concedeu aos pais, mas é função da igreja ajudar os pais nesta tarefa, ainda mais tratando-se de uma igreja missionária, onde muitos dos pais sequer conhecem a Deus e os Seus princípios.

6 Precisamos abraçar esta tarefa com responsabilidade e profunda consciência de que somos chamados por Deus para sermos agentes de transformação nas famílias a partir das crianças. Muitos pais serão despertados para a fé, por causa do conhecimento de Deus que seus filhos adquirem na igreja.

7 COMO ESTAMOS TRABALHANDO NA COMUNIDADE MONTE MORIÁ?
As crianças participam no inicio do culto com os seus pais, pois: Queremos que elas tenham a idéia de que o culto é para toda a família, Para que elas aprendam a se relacionar com outros , Para que a igreja se lembre que as crianças fazem parte da Comunidade.

8 Elas são convidadas a ir para a sua sala após a oferta do culto, pois queremos que elas tenham o prazer e a alegria de contribuir e aprendam o conceito de que a oferta faz parte da adoração á Deus e a ter o privilégio de ajudar no sustento da casa de Deus.

9 Então são divididas em 3 classes – os de 0 a 3 anos na CRECHE, os de 4 a 8 anos com as CRIANÇAS e os de 9 a 11 anos com os TEEN’S. No seu tempo de encontro elas continuam com um momento de louvor, com músicas adequadas a sua faixa etária e a ministração da Palavra

10 Atualmente utilizamos o currículo da Editora Cristã Evangélica
Atualmente utilizamos o currículo da Editora Cristã Evangélica. Lembramos que não existe material pronto e perfeito para o uso com as crianças. Todo material deve e precisa ser adaptado dentro da realidade vivida por cada comunidade.

11 Precisamos “fugir” a todo custo, da ideia de que o Ministério Infantil existe para “contar historinhas bíblicas” para as crianças Temos a missão de ensinar-lhes os princípios eternos da Palavra de Deus. A criança precisa ouvir a história, mas precisa saber o que fazer com esta história na sua vida “A Bíblia não foi dada para nos dar informação, mas sim operar transformação”.

12 Além deste trabalho dominical, realizamos encontros maiores, denominados: TARDE ALEGRE COM JESUS Onde convidamos todas as crianças da vizinhança, e temos um momento de louvor bem descontraído, apresentação de peças de teatro, com grupos convidados, brincadeiras variadas e lanche ao final.

13 Também realizamos PIC-NIC, que sempre é um motivo de muita festa por parte das crianças. Geralmente providenciamos um lanche bem gostoso. O objetivo é promover a comunhão, lazer, e enfocar algum ensino bíblico.

14 OUVINDO HISTÓRIA DA MOEDA PERDIDA FAZENDO DOBRADURAS
FAZENDO MÁSCARAS OUVINDO HISTÓRIA DA OVELHA PERDIDA


Carregar ppt "LEVANDO A PALAVRA DE DEUS"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google