A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

“Liderança é a habilidade de influenciar pessoas para trabalharem entusiasticamente visando atingir aos objetivos identificados como sendo para o bem comum.”

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "“Liderança é a habilidade de influenciar pessoas para trabalharem entusiasticamente visando atingir aos objetivos identificados como sendo para o bem comum.”"— Transcrição da apresentação:

1

2 “Liderança é a habilidade de influenciar pessoas para trabalharem entusiasticamente visando atingir aos objetivos identificados como sendo para o bem comum.” (James Hunter)

3 “O líder cristão define sua liderança pelo exemplo de Cristo
“O líder cristão define sua liderança pelo exemplo de Cristo.” (Earley)

4 Moisés inspecionou a obra e viu que tinham feito tudo como o Senhor tinha ordenado. En­tão Moisés os abençoou. (Ex 39.43) Mas, sejam fortes e não desanimem, pois o trabalho de vocês será recompensado". (2Cr 15.7) Os planos fracassam por falta de conselho, mas são bem-sucedidos quando há muitos conselheiros. (Pv 15.22) Melhor é o homem paciente do que o guerreiro, mais vale controlar o seu espírito do que conquistar uma cidade. (Pv 16,32) O que as suas mãos tiverem que fazer, que o façam com toda a sua força, pois na sepultura, para onde você vai, não há atividade nem planejamento, não há conhecimento nem sabedoria. (Ec 9.10) Quer você se volte para a direita quer para a esquerda, uma voz nas suas costas dirá a você: "Este é o caminho; siga-o". (Is 30.21) Como vocês querem que os outros lhes façam, façam também vocês a eles. (Lc 6.31)

5

6 Obedeçam aos seus líderes e submetam-se à autoridade deles
Obedeçam aos seus líderes e submetam-se à autoridade deles. Eles cuidam de vocês como quem deve prestar contas. Obedeçam-lhes, para que o trabalho deles seja uma alegria e não um peso, pois isso não seria proveitoso para vocês. (Hebreus 13.17)

7 Liderança Relacional É permanecer em sintonia com Jesus.
É exercer autoridade e não poder. É mostrar um modelo a ser seguido. É edificar pessoas e não usá-las.

8 Liderança Relacional É executar tarefas enquanto se constroem relacionamentos. É fornecer um ambiente favorável. É serviço, sacrifício e amor.

9 Liderança Relacional Passos no Treinamento do Aprendiz:
Eu Faço – Você observa 2. Eu Faço – Você ajuda 3. Você Faz – Eu ajudo 4. Você Faz – Eu observo

10 das pessoas muito eficazes

11 Hábito 1 – Ser proativo Significa muito mais do que tomar iniciativa. Implica em assumir a responsabilidade para fazer com que as coisas aconteçam. RESPONS-ABILIDADE – Habilidade para escolher sua resposta. Não coloca a culpa nas circunstâncias ou pessoas - Não se baseia em sentimentos, mas em valores

12

13

14 Hábito 2 – Comece com um objetivo em mente
Princípios de liderança pessoal Uma missão pessoal é a constituição do indivíduo Significa iniciar hoje com a imagem, o quadro do fim da vida, que servirá de referência a partir do qual todo o resto será examinado. Estabelecer a missão pessoal significa concentrar naquilo que deseja ser (caráter) e fazer (contribuições e conquistas), e nos princípios e valores nos quais o ser e o fazer estão fundados.

15 Hábito 2 – Objetivos centrados nos princípios
Princípios são verdade profundas, imutáveis, inegociáveis Não dependem do comportamento dos outros Não dependem do meio Não estão sujeitos ao tempo Quanto mais conhecemos os princípios corretos , maior é nossa liberdade pessoal para agir com sabedoria.

16 Hábito 2 – Objetivos centrados nos princípios
Dinheiro Trabalho Bens Prazer Inimigo Amigo Igreja Eu Cônjuge Família

17 Hábito 3 – Primeiro o mais importante
As coisas mais importantes nunca devem ficar a mercê das coisas menos importantes. O que você poderia fazer (e que não está fazendo no momento) e que se fosse feito de maneira constante, causaria grande diferença em sua vida pessoal?

18 2. Não-Urgente e Importante
O PARADIGMA DA IMPORTÂNCIA 1. Urgente e Importante 2. Não-Urgente e Importante 3. Urgente e Não-Importante 4. Não-Urgente e Não-Importante

19 2. Não-Urgente e Importante
O PARADIGMA DA IMPORTÂNCIA 1. Urgente e Importante Crises, problemas urgentes, projetos com prazo definido. É o quadrante do Inevitável. Preparação, prevenção, definição de valores, planejamento, "empowerment". A falta de planejamento adequado leva tarefas do segundo para o primeiro quadrante. É o quadrante da Qualidade. 2. Não-Urgente e Importante

20 4. Não-Urgente e Não-Importante
O PARADIGMA DA IMPORTÂNCIA Interrupções, urgências suscitadas por outras pessoas, algumas ligações telefônicas, reuniões e relatórios, parte da correspondência. É o quadrante da Decepção. 3. Urgente e Não-Importante Trabalhos e correspondência sem importância, tarefas secundárias que consomem tempo em demasia, algumas reuniões... É o quadrante do Desperdício. 4. Não-Urgente e Não-Importante

21 O RELÓGIO E A BÚSSOLA O RELÓGIO, representa os compromissos, as reuniões, os horários, as metas e as atividades (como GERENCIAMOS nosso tempo) A BÚSSOLA, representa nossa visão, valores, princípios, missão, consciência e direção (como CONDUZIMOS nossa vida em direção ao que é importante).

22 Hábito 4 – Pense Ganha-Ganha
Princípios de liderança interpessoal “Não importa o cargo, função ou posição que ocupa, no momento que passar da independência para a interdependência, covê assume um papel de liderança.” (Covey) Caráter Integridade Maturidade Paradigma da Abundância

23 Hábito 5 – Procure primeiro compreender, depois ser compreendido
Princípio da comunicação empática

24 Hábito 6 – Sinergizar – Princípio de cooperação criativa
A essência da sinergia é valorizar as diferenças – respeitá-las, investir nos pontos fortes, compensar as fraquezas.

25 Hábito 7 – Afine o instrumento
Princípios de auto-renovação equilibrada

26       INTERDEPENDÊNCIA INDEPENDÊNCIA DEPENDÊNCIA
1º compreender, depois ser compreendido 7 Afinando o instrumento Crie sinergia VITÓRIA EM PÚBLICO Pense vencer / vencer INDEPENDÊNCIA 1º o mais importante Comece c/ um objetivo na mente Ser proativo VITÓRIA PARTICULAR DEPENDÊNCIA

27 Perdidos no Mar!!!

28 PERDIDOS NO MAR RESULTADOS 00 – 20: Parabéns, sua equipe está salva!
ITENS A ORDENAR CHAVE Um rádio transmissor Um repelente de tubarões 30m de corda de nylon Alimento concentrado Um plástico de 6m Dois galões de óleo Diesel Um espelho médio Cinco galões de água Um mosquiteiro Um mapa do Oceano Atlântico Três litros de rum Um colchão flutuante Três caixas de chocolate Equipamento para pesca Um sextante PERDIDOS NO MAR RESULTADOS 00 – 20: Parabéns, sua equipe está salva! 21 – 40: Sua equipe está na iminência de se perder para sempre! 41 – 60: 

29 PREOCUPAÇÃO E INFLUÊNCIA
Preocupações Preocupações -Ansiedade com o futuro Mágoas do passado Problemas com autoestima - Foco na opinião alheia Insegurança... Atitudes reativas Influência Preocupações Preocupações

30 Atitudes que demonstram controle sobre as preocupações.
PREOCUPAÇÃO E INFLUÊNCIA Preocupações Atitudes que demonstram controle sobre as preocupações. Atitudes Proativas Influência Preocupações

31 SÍNDROME DA URGÊNCIA A síndrome da urgência é um comportamento autodestrutivo que preenche temporariamente o vazio criado por necessidades não atendidas. (Covey)

32 DICAS Primeiro, seja bem-sucedido em casa. Busque ajuda em Deus. Jamais comprometa seus princípios. Lembre-se das pessoas envolvidas. Ouça os dois lados antes de julgar. Procure conselhos com os outros. Defenda os ausentes. Seja sincero e firme. Desenvolva uma nova habilidade por ano. Planeje hoje o trabalho de amanhã – prioridades. Mantenha uma atitude positiva. Tenha senso de humor. Procure ser organizado. Não tenha medo dos erros – tema apenas a falta de respostas.

33 “Diga-me uma mudança que deveria ocorrer na sua vida para nós podermos ajudá-lo a ser mais feliz.” (Huston) - Uma experiência que ilumine. Uma teoria que oriente.”

34 “Vós, porém, esforçai-vos, e não desfaleçam as vossas mãos; porque a vossa obra terá uma recompensa.” 2 Crônicas 15.7

35


Carregar ppt "“Liderança é a habilidade de influenciar pessoas para trabalharem entusiasticamente visando atingir aos objetivos identificados como sendo para o bem comum.”"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google