A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PDV - Consignação.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PDV - Consignação."— Transcrição da apresentação:

1 PDV - Consignação

2 Objetivo Efetuar a consignação para o cliente ou funcionário.
O que é Consignação? Em termos comerciais, diz -se que uma mercadoria fica à consignação quando fica dependente da quantidade que for vendida. Quer dizer que o os produtos que foram levados e não devolvidos terá de ser pago (vendido) e os que forem devolvidos entrarão no estoque novamente.

3 Pré - Requisito Caixa Aberto. (PDV > Caixa > Movimentação no PDV) Ter pelo menos 1 Cliente Cadastrado. (Retaguarda > Cliente > Cadastro de Cliente) Ter pelo menos 1 Produto Cadastrado. (Compras > Estoque > Produto > Cadastro de Produto)

4 Produto e Estoque Antes de efetuar uma Consignação vejamos um produto com estoque. Produto 6 tem 100 unidades em estoque.

5 Como efetuar uma Consignação
Abra a tela de Venda no PDV e informe um produto e pressione enter até cair na grade. Informe no campo Quantidade quantas unidades do produto serão levadas em Consignação.

6 Consignação Pressione F10 - Consignação.

7 Consignação Na tela de Consignação, preencha o campo Cliente com algum cliente já cadastrado no sistema; Vencimento da consignação: será quando irá expirar o prazo de consignado; Tipo de consignação: Interno será para funcionários e Externo para Clientes.

8 Consignação Clique no Botão OK para terminar de consignar.
Após clicar ele limpará sua tela de produto e já estará salvo a consignação.

9 Consignação Repare que após efetuar a Consignação de 12 itens, o estoque do produto com o código 6 baixou 12 unidades. (100 antes e agora está 88)

10 Devolução de Consignação
Abra o módulo PDV. Clique no menu Vendas e clique para abrir a tela Devolução de Consignação.

11 Devolução de Consignação
Na tela de Devolução de Consignação, localize o cliente que fez a consignação. Automaticamente o sistema exibe a consignação do cliente selecionado.

12 Devolução de Consignação
Em Produto digite o Código do produto que será devolvido. Em Quantidade digite o número de produto(s) devolvido(s). Pressione ENTER.

13 Devolução de Consignação
Em Produto digite o Código do produto que será vendido. Em Quantidade digite o número de produto(s) vendidos(s). Pressione ENTER.

14 Devolução de Consignação
Tecle F5 – para Concluir ou clique no botão Concluir.

15 Devolução de Consignação
O sistema irá exibir uma mensagem para a conclusão da Consignação, clique em Sim.

16 Devolução de Consignação
O sistema abrirá a tela de Venda, com o produto e a quantidade na grade automaticamente. Finalize a venda normalmente.

17 Verifique o Estoque Ao finalizar a venda, verifique os itens devolvidos (5) voltaram ao estoque e os vendidos (7) saíram de vez do Estoque.

18 Simplificando Ao efetuar a consignação os produtos consignados serão tirado do Estoque. EX: Produto Bacia tinha 10 no estoque e foram consignados 3, sobrará 7 no estoque. Quando devolver 2 e for vendido 1, o estoque voltará a ter 9.

19 Exercícios 1) Cadastre um produto e seu estoque = 10.
2) Faça uma consignação de 6 itens do produto cadastrado anteriormente. 3) Faça a devolução de 2 produtos e finalize a venda dos outros produtos consignados.

20 PDV - Consignação JN Moura Informática


Carregar ppt "PDV - Consignação."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google