A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

APLICAÇÃO DO SOFTWARE PHL NA BIBLIOTECA ESCRAVA ANASTÁCIA

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "APLICAÇÃO DO SOFTWARE PHL NA BIBLIOTECA ESCRAVA ANASTÁCIA"— Transcrição da apresentação:

1 APLICAÇÃO DO SOFTWARE PHL NA BIBLIOTECA ESCRAVA ANASTÁCIA
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA – UFSC CENTRO DE CIÊNCIA DE EDUCAÇÃO – CED CURSO DE BIBLIOTECOMIA APLICAÇÃO DO SOFTWARE PHL NA BIBLIOTECA ESCRAVA ANASTÁCIA CAROLINA ZEFERINO FORTE MARIA ALICE DA SILVA FRANSCISCO PÂMELA PINHEIRO MORAIS

2 PERFIL DA BIBLIOTECA A Biblioteca Escrava Anastácia, está vinculada ao CCEA Centro Cultural Escrava Anastácia (entidade âncora), onde estão vinculados outros projetos,o acervo, atualmente é constituído por diversos livros, uma quantidade pequena de cd's, obras de referência assim como: inúmeros dicionários, enciclopédias bem como guias, apostila, gibis, atlas, uma infinidade de revistas estão disponibilizados na estante é composto por mais ou menos 2409 itens.

3 MOTIVOS DA ESCOLHA DO SOFTWARE
Custo x Benefício – pouca movimentação do acervo. À princípio um sistema monousuário satisfaz a biblioteca. Monousuário gratuito. O PHL possui as principais ferramentas necessárias para o movimentação do acervo.

4 phl O PHL - Personal Home Library, é um sistema especialmente desenvolvido para administração de coleções e serviços de bibliotecas e centros de informações; Foi concebido como uma alternativa moderna e eficiente às bibliotecas e usuários com poucos recursos; Os serviços e rotinas (Aquisição, Tombamento, Catalogação, Kardex, Empréstimo, Renovação, Reservas, DSI, etc.). Distribuição – monousuário (gratuito). Fácil manuseio e contém manual.

5 CONCLUSÃO O projeto foi muito importante para nossa experiência como futuros bibliotecários, concluímos que para se fazer a implantação de um software é preciso muito mais do que fazer á comparação de custo, mais sim avaliar se realmente ele vai suprir as necessidades da unidade, quanto ao empréstimo, renovação, catalogação, classificação e atributos afins ou seja se irá facilitar o trabalho do bibliotecário e satisfazer o usuário. A escolha do PHL vai ser de grande valia para a biblioteca Escrava Anastácia, pois a mesma dispõe de poucos recursos seu acervo é constituído por meio de doações, a movimentação é pequena e não possui internet e com a implantação deste software irá melhorar o atendimento ao usuário que passará a ter mais qualidade, e todo o processamento técnico começará a ser feito forma padronizada e eficaz.

6 REFERENCIAS ESPERANÇA, Nadir. Que cara tem o aroeira?: uma contribuição à sistematização de uma prática de educação popular e inclusão cidadã.Florianopolis: CEPEC, 2006, 80.p. PERSONAL HOME LIBRARY - PHL. Ciência e tecnologia no tratamento e disseminação da informação. Disponível em: < Acesso em: 13 jun SITE :


Carregar ppt "APLICAÇÃO DO SOFTWARE PHL NA BIBLIOTECA ESCRAVA ANASTÁCIA"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google