A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ΕΛΛAΔΑ ΧΩΡΑ ΤΟΥ ΦΩΤΟΣ Platão Ντολμάδες Θεσσαλονίκη Maratona

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ΕΛΛAΔΑ ΧΩΡΑ ΤΟΥ ΦΩΤΟΣ Platão Ντολμάδες Θεσσαλονίκη Maratona"— Transcrição da apresentação:

1 ΕΛΛAΔΑ ΧΩΡΑ ΤΟΥ ΦΩΤΟΣ Platão Ντολμάδες Θεσσαλονίκη Maratona
Anna M., João M. , Lília P.| 12ºE|Grego| Platão (em grego: Πλάτων, "amplo”) foi um filósofo e matemático do período clássico da Grécia Antiga, autor de diversos diálogos filosóficos e fundador da Academia, em Atenas, a primeira instituição de educação superior do mundo ocidental. Juntamente com seu mentor, Sócrates, e seu pupilo, Aristóteles, Platão ajudou a construir os alicerces da filosofia natural, da ciência e da filosofia ocidental. Ντολμάδες Θεσσαλονίκη Dolmades é uma família de pratos de vegetais recheados. presentes nas culinárias de diversos países. A variante mais conhecida é preparada com folhas de videira. Os vegetais utilizados no recheio podem incluir arroz, abóbora, beringela, tomate e pimento. O recheio pode incluir ou não incluir carne. Em ambos os casos, são frequentemente consumidas com iogurte. Tessalónica é a segunda maior cidade da Grécia e a principal cidade da região grega da Macedónia. A sua população era de habitantes. em 2001, contando com os subúrbios junto ao golfo Termaico. Maratona Torre Branca Nανά Μούσκουρη A chamada Torre Branca (em grego Λευκός Πύργος) localiza-se na cidade de Tessalónica, na Grécia. A sua construção remonta ao final da Idade Média. Integrava o sector oriental da muralha que envolvia a cidade. Foi utilizada como prisão durante o século XIX. Actualmente restaurada, constitui uma das atracções turísticas, sendo utilizada como museu multimédia. No ano de 490 a.C. os soldados atenienses partiram para Marathónas, para combater os Persas, na I Guerra Médica. Caso não recebessem notícias da sua vitória, as famílias tinham ordem para matar os seus filhos e se suicidarem de seguida, com medo de possíveis represálias. Os gregos ganharam a batalha, mas a luta prolongou-se mais do que o esperado. O general grego Milcíades ordenou ao seu soldado mais veloz (Filípides) que fosse até Atenas, 42 km de distância, para anunciar a sua vitória. Filípides, ao chegar ao destino e cumprir a ordem, morreu. 2400 anos mais tarde, nos primeiros jogos olímpicos da era moderna, Filípides foi homenageado. Nana Mouskouri, em grego Nανά Μούσκουρη (nascida a 13 de Outubro de 1934), é uma cantora e política grega Estabeleceu-se com sua família em Atenas. Nesta época, bastante jovem, começou seu amor pelas artes. Gravou músicas em muitas línguas, incluindo grego, inglês, francês, espanhol, alemão, português e italiano, entre outras.

2 ΕΛΛAΔΑ ΧΩΡΑ ΤΟΥ ΦΩΤΟΣ Ντολμάδες Platão Θεσσαλονίκη Torre Branca
Anna M., João M., Lília P.| 12ºE|Grego| Platão (em grego: Πλάτων, "amplo”)foi um filósofo e matemático do período clássico da Grécia Antiga, autor de diversos diálogos filosóficos e fundador da Academia em Atenas, a primeira instituição de educação superior do mundo ocidental. Juntamente com seu mentor, Sócrates, e seu pupilo, Aristóteles, Platão ajudou a construir os alicerces da filosofia natural, da ciência e da filosofia ocidental. Ντολμάδες Θεσσαλονίκη Dolmades é uma família de pratos de vegetais recheados presentes nas culinárias de diversos países.A variante mais conhecida é preparada com folhas de videira. Os vegetais utilizados no recheio podem incluir arroz, aboborinha, beringela, tomate e pimento. O recheio pode incluir ou não incluir carne. Em ambos os casos, são frequentemente consumidas com iogurte. Tessalónica é a segunda maior cidade da Grécia e a principal cidade da região grega da Macedónia. Sua população era de habitantes em 2001, contando com os subúrbios junto ao golfo Termaico. Torre Branca Maratona Nανά Μούσκουρη A chamada Torre Branca (em grego Λευκός Πύργος) localiza-se na cidade de Tessalónica, na Grécia. A sua construção remonta ao final da Idade Média. Integrava o sector oriental da muralha que envolvia a cidade. Foi utilizada como prisão durante o século XIX. Actualmente restaurada, constitui uma das atracções turísticas, sendo utilizada como museu multimédia. No ano de 490 a.C. os soldados atenienses partiram para Marathónas em ordem a combater os persas na 1ª Guerra Médica; Caso não recebessem notícias da sua vitória, as famílias tinham ordem para matar os seus filhos e se suicidarem de seguida, com medo de possíveis represálias. Os gregos ganharam a batalha, mas a luta prolongou-se mais do que o esperado. O general grego Milcíades ordenou ao seu soldado mais veloz (Filípides) que fosse até Atenas, 42 km de distância, para anunciar a sua vitória. Filípides ao chegar ao destino e cumprir a ordem, morreu. 2400 anos mais tarde, nos primeiros jogos olímpicos da era moderna, Filípides foi homenageado. Nana Mouskouri, em grego Nανά Μούσκουρη, (nascida a 13 de Outubro de 1934) é uma cantora e política grega Estabeleceu-se com sua família em Atenas. Nesta época, bastante jovem, começou seu amor pelas artes. Gravou músicas em muitas línguas, incluindo grego, inglês, francês, espanhol, alemão, português e italiano, entre outras.

3 ΕΛΛAΔΑ ΧΩΡΑ ΤΟΥ ΦΩΤΟΣ Ντολμάδες Platão Θεσσαλονίκη Torre Branca
Dolmades é uma família de pratos de vegetais recheados presentes nas culinárias de diversos países. A variante mais conhecida é preparada com folhas de videira. Os vegetais utilizados no recheio podem incluir arroz, aboborinha, beringela, tomate e pimento. O recheio pode incluir ou não incluir carne. Em ambos os casos, são frequentemente consumidas com iogurte. Anna M., João M. | 12ºE|Grego| Platão (em grego: Πλάτων, "amplo”)foi um filósofo e matemático do período clássico da Grécia Antiga, autor de diversos diálogos filosóficos e fundador da Academia em Atenas, a primeira instituição de educação superior do mundo ocidental. Juntamente com seu mentor, Sócrates, e seu pupilo, Aristóteles, Platão ajudou a construir os alicerces da filosofia natural, da ciência e da filosofia ocidental. Θεσσαλονίκη Tessalónica é a segunda maior cidade da Grécia e a principal cidade da região grega da Macedónia. Sua população era de habitantes em 2001, contando com os subúrbios junto ao golfo Termaico. Torre Branca Maratona A chamada Torre Branca (em grego Λευκός Πύργος) localiza-se na cidade de Tessalónica, na Grécia. A sua construção remonta ao final da Idade Média. Integrava o sector oriental da muralha que envolvia a cidade. Foi utilizada como prisão durante o século XIX. Actualmente restaurada, constitui uma das atracções turísticas, sendo utilizada como museu multimédia. No ano de 490 a.C. os soldados atenienses partiram para Marathónas em ordem a combater os persas na 1ª Guerra Médica; Caso não recebessem notícias da sua vitória, as famílias tinham ordem para matar os seus filhos e se suicidarem de seguida, com medo de possíveis represálias. Os gregos ganharam a batalha, mas a luta prolongou-se mais do que o esperado. O general grego Milcíades ordenou ao seu soldado mais veloz (Filípides) que fosse até Atenas, 42 km de distância, para anunciar a sua vitória. Filípides ao chegar ao destino e cumprir a ordem, morreu. 2400 anos mais tarde, nos primeiros jogos olímpicos da era moderna, Filípides foi homenageado. Nανά Μούσκουρη Nana Mouskouri, em grego Nανά Μούσκουρη, (nascida a 13 de Outubro de 1934) é uma cantora e política grega Estabeleceu-se com sua família em Atenas. Nesta época, bastante jovem, começou seu amor pelas artes. Gravou músicas em muitas línguas, incluindo grego, inglês, francês, espanhol, alemão, português e italiano, entre outras.


Carregar ppt "ΕΛΛAΔΑ ΧΩΡΑ ΤΟΥ ΦΩΤΟΣ Platão Ντολμάδες Θεσσαλονίκη Maratona"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google