A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Equilíbrio (Cenyra Pinto)

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Equilíbrio (Cenyra Pinto)"— Transcrição da apresentação:

1 Equilíbrio (Cenyra Pinto)

2 Não percas nunca a tua dignidade pessoal, o teu equilíbrio mesmo nos momentos mais críticos. Não queiras da vida senão aquilo que dela puderes extrair com teu esforço, e não desanimes quando ainda assim ela parecer te negar aquilo a que fazes jus. O teu mérito não se pesa pelo que sabes nem pelo que realizas, mas por aquilo que és.

3 Lembra-te que o mundo é feito de egos dilacerados, justamente pela incompreensão, pelo desejo de ter sem merecer, de vencer sem lutar.

4 Procura que não dependa de nada e de ninguém a tua felicidade
Procura que não dependa de nada e de ninguém a tua felicidade. Ela deve partir de dentro de ti e se limitar apenas ao que tu podes fazer para mantê-la.

5 Não busques executar de uma vez só uma idéia inteira e nem a realizes afoitamente. Estuda-a. Monta-a e desmonta-a muitas vezes, à luz da razão. Só depois de bem analisada deve ser posta em prática.

6 Não permitas que coisa alguma te irrite os nervos
Não permitas que coisa alguma te irrite os nervos. Equilibra tuas emoções. Domina teus impulsos. Mantém-te calmo e seguro.

7 Nenhuma expansão exagerada.

8 Faze a fala de outras coisas, dá um passeio, se possível, até que te sintas senhor de ti e pronto a recomeçar em bases pacíficas.

9 Portanto, não deves fazer nada sem exame.

10 Estes conceitos são do mundo, do tempo e da eternidade.

11 Formatado by *Nil* 18/09/2004 Com Amor!


Carregar ppt "Equilíbrio (Cenyra Pinto)"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google