A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Sistema de Gerenciamento de Prospect

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Sistema de Gerenciamento de Prospect"— Transcrição da apresentação:

1 Sistema de Gerenciamento de Prospect
perspeKtiva Sistema de Gerenciamento de Prospect

2 Apresentação Equipe Objetivo Projeto Sistema Conclusão

3 Aline Santos Objetivo Equipe Diretora de Art, Designer e Tester
Responsável pela criação do layout, prototipação (HTML + CSS), população dos dados e testes. Objetivo Projeto Sistema Conclusão

4 Fernando Silveira Objetivo Equipe
Programador, Analista de Banco de Dados e Arquiteto Responsável pela programação, montagem do banco de dados e diretrizes arquitetônicas do sistema. Objetivo Projeto Sistema Conclusão

5 Joice Marques Objetivo Equipe Gerente do Projeto Objetivo
Responsável pelo gerenciamento do projeto, monografia e acompanhamento das tarefas. Objetivo Projeto Sistema Conclusão

6 Neill Lima Objetivo Equipe
Programador, Analista de Banco de Dados e Arquiteto Responsável pela programação, montagem do banco de dados e diretrizes arquitetônicas do sistema. Objetivo Projeto Sistema Conclusão

7 Priscila Silva Objetivo Equipe Diretora de Art, Designer e Tester
Responsável pela criação do layout, prototipação (HTML + CSS), população dos dados e testes. Objetivo Projeto Sistema Conclusão

8 Objetivo do Projeto Equipe
Implantar um novo sistema de prospecção de vendas com funcionamento online – perspeKtiva - para a possibilidade de análise de dados da fase de pré-vendas, sendo possível a geração de novos planos de abordagem e de vendas da empresa de acordo com os relatórios gerados com os dados apurados do sistema. Projeto Sistema Conclusão

9 O mercado de CRM Equipe Objetivo Projeto Projeto Sistema Conclusão
Dominado por “gigantes” do Setor (Oracle, SAP, Sales Force). Grandes empresas já incorporaram o CRM em seu dia a dia. Pequenas e médias empresas estão descobrindo que o CRM aumenta a produtividade da equipe de vendas. CRM sendo desenvolvidos sob demanda, para atender as pequenas e médias empresas. Uso de um sistema CRM implica em mudanças organizacionais. Objetivo Projeto Projeto Sistema Conclusão

10 Gerenciamento - PMBOK Equipe Declaração do trabalho Objetivo
SOW Objetivo ESCOPO Requisitos do projeto Plano de Teste Projeto Project Charter Escopo do projeto Sistema EAP / WBS Representação WBS Cronograma do Projeto Conclusão Cronograma

11 Gerenciamento - FDD Equipe Objetivo Plano de Projeto Teste Sistema
Conclusão

12 Comparação dos métodos
Equipe Comparação dos métodos Objetivo Metodologia PMBOK FDD Planejamento X Documentação Controle Desenvolvimento Testes Entrega Projeto Plano de Teste Sistema Conclusão

13 Processo de criação Equipe Objetivo Guidelines. Heurísticas.
Escolha de cores e imagens. Otimização de protótipos. Resultado final. Projeto Documentos Sistema Conclusão

14 Tecnologias Utilizadas
Equipe Tecnologias Utilizadas Objetivo Linguagens: HTML (marcação de texto) XML ( representaçao de dados) CSS JavaScript (jQuery 1.6) Softwares: Photoshop Dreamweaver Projeto Documentos Sistema Conclusão

15 Tecnologias Utilizadas
Equipe Tecnologias Utilizadas Frameworks: Hibernate 3.5 Struts 2 Ambiente (computacional): Java/JSP Outros: Apache Tomcat 6 como container de servlets. MySQL 5.5 como banco de dados. GitHub como repositório Objetivo Projeto Documentos Sistema Conclusão

16 Equipe Arquitetura Objetivo Projeto Sistema Documentos Conclusão

17 Equipe Arquitetura Objetivo Projeto Sistema Documentos Conclusão

18 Equipe Modelagem Objetivo Projeto Sistema Documentos Conclusão

19 Conclusão Equipe l Os objetivos foram alcançados? Objetivo
Se não, quais foram os desvios? Obstáculos: Janela apertada para desenvolvimento. Isso fez com que estivéssemos atrás do cronograma planejado. Projeto Sistema Checklist Conclusão

20 Conclusão Equipe l Lições aprendidas? Objetivo
Comunicação entre a equipe de desenvolvimento é vital. Ficar atento às datas de entrega e a qualidade dos documentos gerados. O trabalho vai ter continuidade? O trabalho foi tirado de um case real da empresa (Workgroup). A implantação do mesmo será proposto para a direção da empresa uma vez concluído. Projeto Sistema Checklist Conclusão

21 l Equipe Vamos ao sistema Objetivo Projeto Sistema Checklist Conclusão

22 Dúvidas Para certificar, existe uma avaliação formal que é realizada pelo SEI, e não existem entidades certificadoras (como a série ISO9001); São realizados questionários, entrevistas e visitas à empresa que deseja ser certificada; São verificados documentos e produtos de trabalho; Resulta em um relatório apontando os pontos fortes e fracos, oportunidades de melhorias, e a avaliação do posicionamento dos processos da empresa com os níveis do CMM; A iniciativa pode ser tomada pela própria empresa ou de uma empresa que deseja avaliar seus concorrentes para um contrato (terceirização); A iniciativa tomada pela própria empresa tem carater informal (interno), enquando que a outra, tem carater de auditoria externa; No Brasil ainda não existem pessoas do SEI aptas a realizar a certificãção.

23 Custo de implantação Para certificar, existe uma avaliação formal que é realizada pelo SEI, e não existem entidades certificadoras (como a série ISO9001); São realizados questionários, entrevistas e visitas à empresa que deseja ser certificada; São verificados documentos e produtos de trabalho; Resulta em um relatório apontando os pontos fortes e fracos, oportunidades de melhorias, e a avaliação do posicionamento dos processos da empresa com os níveis do CMM; A iniciativa pode ser tomada pela própria empresa ou de uma empresa que deseja avaliar seus concorrentes para um contrato (terceirização); A iniciativa tomada pela própria empresa tem carater informal (interno), enquando que a outra, tem carater de auditoria externa; No Brasil ainda não existem pessoas do SEI aptas a realizar a certificãção.


Carregar ppt "Sistema de Gerenciamento de Prospect"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google