A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

“Um sonho de amor”… Autora: Nora Roberts Editora: ArtePlural edições

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "“Um sonho de amor”… Autora: Nora Roberts Editora: ArtePlural edições"— Transcrição da apresentação:

1 “Um sonho de amor”… Autora: Nora Roberts Editora: ArtePlural edições
Versão Americana Versão Portuguesa

2 Personagens da História:
Margo Sullivan (protagonista da História, e filha da governanta da mansão Templenton, Margo é uma rapariga loura de olhos azuis e muito bonita que sonhava um dia vir a ser famosa. Sonhadora, ambiciosa, convencida, amiga, assim se caracteriza a protagonista desta bela história de amor e de muitas aventuras) Kate Powel (uma rapariga de cabelos cor de ébano e de olhos castanhos amendoados, é um ano mais nova que Margo e Laura, e ao contrário de Margo não se importava muito com rapazes) Laura Templeton (Irmã de John e grande amiga de Kate e de Margo, Laura é a filha mais nova dos poderosos Templeton. Laura caracteriza-se como uma rapariga de olhos cinzentos, ingénua, e sobretudo uma grande amiga) John Templeton (Um dos herdeiro Templeton, advogado e gala, John é o irmão mais velho de Laura, e da mesma maneira vê Kate, mas já o mesmo não acontece com Margo porque John vive um amor secreto por a nossa protagonista desde muito jovem, embora se tratem como “cão e gato”. Preocupa-se muito com a sua irmã Laura e com Margo ajudando-as sempre que elas precisam.) Ann Sullivan (Mãe de Margo e governanta da Família Templeton, Ann preocupa-se demasiado com a filha mesmo que esta lhe de alguns desgostos. Sempre pronta a ajudar a filha nos momentos difíceis, Ann é uma mulher e mãe muito generosa e calma, e vê Kate, Laura e John como seus filhos visto que cuida deles desde muito novos.) Sr. e Sr.ª Templeton (Donos de vários hotéis luxuosos espalhados pelo mundo inteiro, os Templeton são o casal mais poderoso e rico da Califórnia. São os pais de Laura e John, mas tratam Kate e Margo como se fossem da família também, mas, infelizmente, devido ao trabalho não tem muito tempo para tratar dos filhos contando sempre com a ajuda de Ann para olhar pelos “meninos”.)

3 Breve resumo Laura, Margo e Kate são três jovens sonhadoras e muito amigas. Cresceram juntas no ambiente luxuoso de Templeton House e tratam-se como irmãs. Andam sempre juntas, até que aos 18anos, no casamento de Laura, Margo decide fugir de casa para concretizar o seu grande sonho. Ser famosa para que todos a conheçam e para deixar de ser a simples filha da governanta. E assim viaja para Milão e é lá que se torna a cara de um produto de beleza e vê o seu sonho tornar-se realidade. Mas este sonho dura apenas dez anos, porque Margo é vitima do seu Manager e amante que durante estes anos todos a enganou e acaba por roubar tudo o que ela possui-a e fugir deixando-a na miséria. Arrependida e triste Margo volta para a mansão Templeton onde espera ser acolhida de volta e assim acontece. Quando regressa a casa revê as suas amigas e depara-se que Laura esta prestes a divorciar-se e que anda muito em baixo e assim repara que não devia ter deixado de estar tanto tempo sem falar para as suas grandes amigas.

4 Assim que volta para a Califórnia, Margo começa a tentar arranjar um plano para conseguir pagar as suas dividas e não voltar a prejudicar quem realmente gosta dela. É ai que aparece John, o irmão mais velho de Laura que sempre a amou mas que nunca teve coragem para lhe contar. Ele ajuda-a como advogado e dá-lhe a ideia de vender todos os seus bens que lhe restam e que já não precisa (como vestidos, jóias… ) e assim conseguir ter uma vida melhor. Margo assim o faz, e com a ajuda de Kate e Laura que se tornam suas sócias, abre a loja “PRETENCES” . Mas nem tudo são negócios e depois de muitas tentativas John consegue finalmente que Margo caia nos seus braços e embora eles tenham uma discussão quase no fim da história devido aos ciúmes de John, no final, como manda a tradição, acabam juntos, noivos e felizes.

5 Personagem preferida:
Margo A minha personagem preferida é a protagonista desta história, porque ela ao longo de todo o livro demonstra que se temos sonhos temos de lutar realmente para que eles se concretizem e nunca ter medo das consequências porque se algo não correr bem podemos sempre contar com a nossa família e amigos que estarão sempre de braços abertos para nos ajudar. A mensagem que Margo nos deixa é que temos de lutar para termos o que queremos e nunca devemos deixar que o sonho não passe disso mesmo.

6 …de Nora Roberts

7 Uma das escritoras mais lidas e acarinhadas do mundo, Nora Roberts nasceu em Silver Spring, Maryland, e é a mais nova de cinco filhos. Depois de um percurso escolar que incluiu algum tempo num colégio católico sob a disciplina das freiras, casou-se cedo e foi viver para Keedysville, Maryland. Trabalhou por algum tempo como secretária onde não se deu muito bem.

8 Nascida numa família de leitores, Nora não conheceu tempo algum em que não estivesse a ler e a inventar histórias. Durante uma famosa tempestade de neve e vento, em Fevereiro de 1979, pegou num lápis e num caderno de notas e começou a escrever uma dessas histórias. A partir daí, Nora, foi escrevendo sempre mais histórias e hoje em dia é membro de vários grupos de escritores e ganhou muitos prémios concedidos pelos seus amigos e pela indústria editorial.

9 Citações: “ O amor não fora suficiente. Embora Ann tivesse a sensação de que podia ter dado mais amor do que fizera. Ficara com medo de dar demasiado, pois nesse caso a filha poderia querer mais do que parecia precisar.” (pág.40) “Ann deixou escapar um pequeno suspiro. – A lealdade não é uma das tuas falhas, Margo. Mas estou a dizer-te que ela precisa de ti aqui.” (pág. 100) “ Não se sentiu nem um pouco envergonhada por usar todo o seu charme, atracção sexual e intensa feminilidade, não só como fichas para negociar, mas também como armas, concedidas por Deus e bem afiadas. Estava em guerra.” (pág.134) “Fiquei agradecida por enviares o dinheiro. Talvez eu ficasse doente, incapaz de trabalhar e precisasse dele. Mas isso não aconteceu. Enviares o dinheiro foi um acto de amor” (pag.166)

10 Referências Livro “um sonho de amor” de Nora Roberts

11 Trabalho realizado por:
Sandra Mendes Nº 14064 10ºLH


Carregar ppt "“Um sonho de amor”… Autora: Nora Roberts Editora: ArtePlural edições"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google