A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O SISTEMA CIRCULATÓRIO. FUNÇÕES conduz oxigênio para as células, hormônios (que são liberados pelas glândulas endócrinas) para os tecidos, condução de.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O SISTEMA CIRCULATÓRIO. FUNÇÕES conduz oxigênio para as células, hormônios (que são liberados pelas glândulas endócrinas) para os tecidos, condução de."— Transcrição da apresentação:

1 O SISTEMA CIRCULATÓRIO

2 FUNÇÕES conduz oxigênio para as células, hormônios (que são liberados pelas glândulas endócrinas) para os tecidos, condução de dióxido de carbono para sua eliminação nos pulmões, coleta e entrega de excreções nos órgãos excretores, como os rins:no sistema imunológico age na defesa contra infecções, termo-regulação: calor, frio.Transporte de nutrientes desde os locais de absorção até às células dos diferentes órgãos. Ele transporta o sangue por todas as partes do corpo. conduz oxigênio para as células, hormônios (que são liberados pelas glândulas endócrinas) para os tecidos, condução de dióxido de carbono para sua eliminação nos pulmões, coleta e entrega de excreções nos órgãos excretores, como os rins:no sistema imunológico age na defesa contra infecções, termo-regulação: calor, frio.Transporte de nutrientes desde os locais de absorção até às células dos diferentes órgãos. Ele transporta o sangue por todas as partes do corpo.oxigêniohormôniosglândulas endócrinas dióxido de carbono órgãos excretoressistema imunológicooxigêniohormôniosglândulas endócrinas dióxido de carbono órgãos excretoressistema imunológico

3 GRANDE E PEQUENA CIRCULAÇÃO Na pequena circulação, o sangue sai do lado direito do coração, através de artéria, que o transporta até os pulmões e chega do lado esquerdo do coração. Na pequena circulação, o sangue sai do lado direito do coração, através de artéria, que o transporta até os pulmões e chega do lado esquerdo do coração. Na grande circulação, o sangue sai do coração através da artéria aorta e é impulsionado para o corpo todo, e volta para o lado direito do coração. Na grande circulação, o sangue sai do coração através da artéria aorta e é impulsionado para o corpo todo, e volta para o lado direito do coração.

4

5 COMPOSIÇÃO DO SANGUE Hemácias ou eritrócitos – é repleto de hemoglobina e transporta oxigênio para o sangue. Hemácias ou eritrócitos – é repleto de hemoglobina e transporta oxigênio para o sangue. Leucócitos ou glóbulos brancos – realizam a defesa do nosso corpo. Leucócitos ou glóbulos brancos – realizam a defesa do nosso corpo. Plaquetas – participam da coagulação do sangue. Plaquetas – participam da coagulação do sangue.

6 NEUTRÓFILO –fagocitam bactérias e corpos estranhos; NEUTRÓFILO –fagocitam bactérias e corpos estranhos; Eosinófilo – participam da reações alérgicas, produzindo histamina; Eosinófilo – participam da reações alérgicas, produzindo histamina; Basófilo- participam de processos alérgicos; Basófilo- participam de processos alérgicos; Linfócitos- participam de processos de defesa imunitária e regula a produção de anticorpos; Linfócitos- participam de processos de defesa imunitária e regula a produção de anticorpos; Monócitos- fagocitam corpos estranhos. Monócitos- fagocitam corpos estranhos. Plasma sanguíneo – líquido amarelado, que contém água, oxigênio, glicose, proteínas, sais minerais, vitaminas. Plasma sanguíneo – líquido amarelado, que contém água, oxigênio, glicose, proteínas, sais minerais, vitaminas.

7

8

9 VEIAS E ARTÉRIAS Artérias são vasos sanguíneos que carregam sangue a partir dos ventrículos do coração para todas as partes do nosso corpo. Elas se contrastam com as veias, que carregam sangue em direção aos átrios do coração. Artérias são vasos sanguíneos que carregam sangue a partir dos ventrículos do coração para todas as partes do nosso corpo. Elas se contrastam com as veias, que carregam sangue em direção aos átrios do coração.vasos sanguíneos sangueventrículoscoraçãocorpoveiasátriosvasos sanguíneos sangueventrículoscoraçãocorpoveiasátrios As artérias possuem paredes mais espessas, enquanto que as veias possuem paredes mais elásticas e menos espessas. As artérias possuem paredes mais espessas, enquanto que as veias possuem paredes mais elásticas e menos espessas. Capilares-são vasos de pequeníssimo calibre,em que ocorrem as trocas gasosas. Capilares-são vasos de pequeníssimo calibre,em que ocorrem as trocas gasosas.

10

11 DOENÇAS DO SISTEMA CIRCULATÓRIO Infarto do Miocárdio- ocorre quando a artéria é obstruída e dificulta a passagem da corrente sanguínea. Infarto do Miocárdio- ocorre quando a artéria é obstruída e dificulta a passagem da corrente sanguínea. Aterosclerose – doença que se caracteriza pelo depósito de placas de gorduras nas artérias. Aterosclerose – doença que se caracteriza pelo depósito de placas de gorduras nas artérias. Acidente vascular cerebral – rompimento dos vasos sanguíneos. Acidente vascular cerebral – rompimento dos vasos sanguíneos.

12


Carregar ppt "O SISTEMA CIRCULATÓRIO. FUNÇÕES conduz oxigênio para as células, hormônios (que são liberados pelas glândulas endócrinas) para os tecidos, condução de."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google