A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O crente perde a salvação ?.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O crente perde a salvação ?."— Transcrição da apresentação:

1 O crente perde a salvação ?

2 A questão é: quando recebemos a Salvação. Quando somos batizados
A questão é: quando recebemos a Salvação? Quando somos batizados? Quando morremos? Quando somos julgados? A Bíblia nos ensina que somos salvos a partir do momento em que aceitamos a Jesus Cristo como Senhor e Salvador de nossas vidas. Esse momento precioso conhecido como "conversão". É aí que marca o início da vida eterna. O que vem após a conversão é a "santificação", que é o aperfeiçoamento do homem, na vida segundo os ensinos do Senhor. Vejamos os textos abaixo: (JO 3:36) "Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece.“ (JO 5:24) "Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida.“ (JO 6:47) "Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna.“ (JO 6:54) "Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia.“ (1JO 5:12) "Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida." (GRIFEI)

3 . Hebreus 6:17 - A salvação do crente se fundamenta em duas coisas imutáveis: a) a promessa (Js.21:45; At.13:32; IICo.1:20; Ef.3:6; Hb.9:14,15;10:23; IJo.2:25); b) o juramento (Hb.6:16). Só a promessa, sem o juramento já era em si mesma suficiente, mas Deus querendo mostrar a imutabilidade daquilo que Ele decretou, foi além da promessa, fazendo juramento. E Deus foi ainda mais além quando jurou pelo Seu próprio nome, porque não havia outro nome superior ao Seu (Hb.6:13,16; Jr.44:26;Nm.23:19).

4 Romanos 11:29 - O dom de Deus é irrevogável.
I Coríntios 10:13 - A tentação não pode condenar o crente (Rm.6:14,18; IIPe.2:9).

5 35. João 6:37-40 - O crente jamais
será lançado fora.

6 Quando Jesus ascendeu aos céus, ele nos deixou o Espírito Santo –
terceira pessoa da Trindade - para nos abençoar, nos guiar, convencer e converter. Entretanto, há ainda uma outra função do Espírito: Ele é o selo que marca o convertido. Ele é o penhor, que garante a volta de JESUS para nos buscar! (EF 1:13) "Em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa.“ (EF 1:14) "O qual é o penhor da nossa herança, para redenção da possessão adquirida, para louvor da sua glória. (EF 4:30) "E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção. (2CO 1:22) "O qual também nos selou e deu o penhor do Espírito em nossos corações.“ (2CO 5:5) "Ora, quem para isto mesmo nos preparou foi Deus, o qual nos deu também o penhor do Espírito."

7 João 6:47 - O crente já possui a vida eterna (IJo. 5:11-13; ITm. 6:12)
João 6:47 - O crente já possui a vida eterna (IJo.5:11-13; ITm.6:12). João 10:28 - O crente não pode ser arrancado da mão do Filho. João 10:29 - O crente não pode ser arrancado da mão do Pai.

8 Romanos 8:35-39 - Nada poderá separar o crente do amor de Deus (Jo

9 II Timóteo 2:13 - O crente infiel será salvo pela fidelidade de Deus (Rm.3:3). Hebreus 13:5 - O crente jamais será abandonado por Deus.

10 I João 5:1 - O crente é nascido de Deus, e não pode "desnascer”

11 I Coríntios 1:30 - Cristo é a justiça do crente
I Coríntios 1:30 - Cristo é a justiça do crente. I Coríntios 1:30 - Cristo é a santificação do crente. I Coríntios 1:30 - Cristo é a redenção do crente.

12 Mas é inevitável a pergunta:
"e se a pessoa se desviar, ela vai continuar salva?" Essa pergunta é porque temos o hábito de achar que todos os que são membros de uma igreja são convertidos. Infelizmente não são. Há pessoas que estão na igreja pelos mais diversos motivos: gostam de cantar, acham a companhia agradável; é fácil fazer amizades, etc., mas ainda não são convertidos! Essas pessoas, que nunca foram salvas, não vão perder a salvação, porque ninguém perde o que nunca teve! (MT 7:21) "Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus." (MC 7:6) "E ele, respondendo, disse-lhes: Bem profetizou Isaías acerca de vós, hipócritas, como está escrito: Este povo honra-me com os lábios, Mas o seu coração está longe de mim;" (TT 1:16) "Confessam que conhecem a Deus, mas negam-no com as obras, sendo abomináveis, e desobedientes, e reprovados para toda a boa obra.“

13 1. Hebreus 6:4-6. Se esta passagem
As Passagens Problemáticas. 1. Hebreus 6:4-6. Se esta passagem ensinasse que o indivíduo pode perder a salvação, ensinaria também que é impossível obtê-la pela segunda vez . 2. João 15:6. Provavelmente se refere ao tribunal de Cristo.

14 Desviados confirmarem sua fé
3 Alertas Fé sem obras é morta Urge o tempo dos Desviados confirmarem sua fé

15 Existem os que rejeitam
Homens e mulheres que conscientemente Vão no mundo ou estão no mundo rejeitando o evangelho


Carregar ppt "O crente perde a salvação ?."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google