A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

os da minha rua, de Ondjaki

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "os da minha rua, de Ondjaki"— Transcrição da apresentação:

1 os da minha rua, de Ondjaki
“Jerri Quan e os beijinhos na boca”

2 “(…) a minha mãe deixava a Irene ficar na sala do meio com as portas fechadas a dar beijinhos na boca do Mateus.”

3 “(…) o pai da Irene não gostava que ela desse beijinhos na boca do Mateus. (…) o pai dela não gostava de negros mas eu até via muitos negros lá na casa dele a beberem e comerem com ele (…). Se calhar um rapaz negro a dar beijinhos na boca da Irene já era uma coisa diferente.”

4 “Saímos os três. A pé. (…) Atravessámos um pequeno descampado e vi uma espécie de casa bem grande toda pintada duma cor tipo Pantera Cor-de-Rosa.”

5 *muadiês – pessoas; tipos(as)
“Na entrada havia bué de gente (…) e na parede um póster bem grande dum chinês bem pequenino a bater em bués de muadiês*.” *muadiês – pessoas; tipos(as)

6 “Vi o filme quase todo sem olhar para os lados, nunca tinha visto um ecrã assim tão grande e o som também era bem cuiante* (…).” *cuiante – o que é muito bom

7 “Voltámos para casa. Fui o caminho todo a imitar os golpes e pontapés do Jerri Quan (…). Entrei na sala fui contar o filme às minha irmãs (…). O Mateus foi com a Irene para a sala do meio. A minha mãe mandou-me ir lá levar dois copos de sumo tang. Quando entrei eles tavam a dar aqueles beijinhos na boca bem demorados.”

8 “O pai da Irene perguntou onde tinha ido. Eu disse a verdade
“O pai da Irene perguntou onde tinha ido. Eu disse a verdade. (…) Ele também perguntou se eu tinha ido com os meus pais. Eu disse que não. Então o pai da Irene perguntou com quem eu tinha ido ao Cine Atlântico. E eu disse.”

9 Jerri Quan e os beijinhos na boca
Trabalho realizado por : Simone Rodrigues, nº25 8ºC Sofia Laureano, nº26 8ºC


Carregar ppt "os da minha rua, de Ondjaki"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google