A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

“NO PRINCÍPIO CRIOU DEUS OS CÉUS E A TERRA.”

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "“NO PRINCÍPIO CRIOU DEUS OS CÉUS E A TERRA.”"— Transcrição da apresentação:

1 “NO PRINCÍPIO CRIOU DEUS OS CÉUS E A TERRA.”
INTRODUÇÃO À BÍBLIA “NO PRINCÍPIO CRIOU DEUS OS CÉUS E A TERRA.” (Não há figura, porque Deus é espírito e portanto, invisível.) (João 4:24). O Deus que está perto. A Bíblia assume a existência de Deus como auto-evidente. Há um só vivo e verdadeiro Deus. Só Jeová é Deus. O Deus de Abraão, Isaque, e Jacó Se revelou através da Bíblia—Sua Palavra. Copyright Reprinted from Baptist Bible Graphics.

2 Jesus Cristo, O Filho Eterno
Jesus Cristo, O Filho Eterno. O registro genealógico bíblico culmina com Jesus de Nazaré. O Deus eterno e invisível Se tornou visível na Pessoa de Jesus Cristo. Ele é o Messias, o Rei que veio para reinar e o Salvador que veio para redimir. Copyright Reprinted from Baptist Bible Graphics.

3 O Plano Soberano De Deus
O Plano Soberano De Deus. Antes de criar o universo, Deus planejou a história do homen no tempo e no espaço. Seu decreto expressa a natureza de Deus. Conhecer o plano Deus nos ajuda a aceitá-Lo como é, e dá significado e propósito à vida. O homem está na terra para glorificar a Deus. Copyright Reprinted from Baptist Bible Graphics.

4 Adão e Eva, Gên. 1-3. Deus criou os céus e a terra
Adão e Eva, Gên Deus criou os céus e a terra. Criou o homem à Sua imagem, inocente e livre do pecado (a evolução é uma mentira). Deus permitiu que Satanás tentasse a Eva. O homem se tornou pecador, necessitando de um Salvador. Deus é bom e Seus caminhos são perfeitos. Copyright Reprinted from Baptist Bible Graphics.

5 Caim e Abel, Gên. 4-5. Nasceram pecadores
Caim e Abel, Gên Nasceram pecadores. Deus lhes deu uma consciência para que pudessem agradá-Lo. Abel ofereceu seu sacrifício do jeito que Deus queria e isto agradou a Deus. Mas Caim ofereceu o fruto de suas mãos, odiou o irmão e o matou. Deus é santo. Copyright Reprinted from Baptist Bible Graphics.

6 Noé, Gên Deus inundou a terra inteira, a fim de destruir os maus, mas poupou o justo Noé. Os magistrados civis devem manter a santidade da vida humana. O homem devia repovoar a terra, mas se rebelou e construiu Babel. Deus é justo. Copyright Reprinted from Baptist Bible Graphics.

7 Abraão, Gên Deus chamou Abraão da idolatria e lhe prometeu a terra de israel, uma grande nação, e que através dele todas as nações seriam abençoadas. Abraão creu em Deus e isto lhe foi imputado como justiça. Deus é a verdade. Copyright Reprinted from Baptist Bible Graphics.

8 Abraão e Isaque, Gên Deus mandou que Abraão sacrificasse seu filho Isaque. Abraão obedeceu, crendo que Deus poderia ressuscitá-lo dentre os mortos. Mas Deus poupou Isaque ao prover um carneiro substituto que morreu em seu lugar. Deus é amor. Copyright Reprinted from Baptist Bible Graphics.

9 Jacó, Gên Jacó ainda estava no ventre, quando Deus colocou nele um desejo para receber a bênção prometida na Aliança. Jacó lutou com Deus e buscou a bênção com lágrimas. Deus o tocou e garantiu-lhe o que pedira. Deus é onisciente. Copyright Reprinted from Baptist Bible Graphics.

10 José, Gên José tinha 17 anos quando seus irmãos o venderam como escravo. Deus deu-lhe poder em todo o Egito e força para perdoar os irmãos. Deus fez com que Faraó tratasse bem o povo de Israel. Deus é onipotente. Copyright Reprinted from Baptist Bible Graphics.

11 A Aliança Abraâmica forneceu a base para todas as alianças que se seguiram. A mensagem de Deus ao homem foi escrita na Bíblia, à medida que Ele a revelava histórica e progressivamente na história de Seu povo Israel. Copyright Reprinted from Baptist Bible Graphics.

12 GÊNESIS: Esboço Conteúdo do livro Versículo Chave: “DEUS CRIOU OS CÉUS E A TERRA.” 1:1.
A. Introdução à Bíblia A. O Deus que está perto– Deus existe. B. Jesus Cristo, O Filho Eterno– Jesus existe. C. O Plano Soberano de Deus– Por que eu existo? (“De onde veio eu?”) B. No mundo: de Adão a Terá, 1-11. 1. Adão: Por um só homem o pecado entrou no mundo, 1-3. 2. Abel: Ele ofereceu um sacrifício melhor do que Caim, 4-5. 3. Noé: Herdeiro da justiça pela fé, 6-11. C. Em Canaã: de Abraão a José, 4. Abraão: Creu em Deus, 5. Isaque: Um carneiro substituto morreu em seu lugar, 6. Jacó: Buscou a bênção prometida na Aliança, D. No Egito: de José a Faraó, 7. José: Força para perdoar os irmãos. E. Conclusão: A Aliança Abraâmica. 8. Fornece a base para o desenvolvimento da história que segue. Copyright Reprinted from Baptist Bible Graphics.


Carregar ppt "“NO PRINCÍPIO CRIOU DEUS OS CÉUS E A TERRA.”"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google