A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Podemos porventura temer que Maria desdenhe empenhar-se pelo pecador, por vê-lo tão carregado de pecados? Ou acaso nos devem intimidar a majestade e a.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Podemos porventura temer que Maria desdenhe empenhar-se pelo pecador, por vê-lo tão carregado de pecados? Ou acaso nos devem intimidar a majestade e a."— Transcrição da apresentação:

1

2 Podemos porventura temer que Maria desdenhe empenhar-se pelo pecador, por vê-lo tão carregado de pecados? Ou acaso nos devem intimidar a majestade e a santidade desta grande Rainha? Nos diz o Papa S Gregório: quanto mais excelsa e mais santa, tanto é mais doce e mais piedosa para com os pecadores, que se querem emendar e a ela recorrem.

3 A majestade dos reis e das rainhas causa temor e faz com que os súditos temam chegar à presença deles. Mas onde estão, pergunta S. Bernardo, os infelizes que podem ter mêdo de apresentar-se a esta Rainha Mãe da misericórdia? Nela nada há nada de terrível nem de severo. É toda benigna e amável para os que a procuram.

4 Maria não só dá quanto lhe pedimos, mas ela mesma nos oferece a todos nós leite e lã. Leite de misericórdia para animar-nos à confiança, e lã de refugio, para nos defender dos raios da justiça divina. Tende, pois, piedade de nós ó Rainha de misericórdia, e cuidai em salvar-nos. Não digais, ó Virgem Santíssima, parece acrescentar S. Gregório de Nicomedia, que não vos é possível socorrer-nos, por ser grande a multidão de nossos pecados.

5 Pois não há números de culpas que possa exceder ao vosso poder e amor. Tão grandes são eles! Nada resiste ao vosso poder. Pois nosso comum Criador, honrando-vos como sua Mãe, estima como sua a glória. Alegra-se o Filho com vossa glorificação e atende a vossos pedidos.

6 Como se estivera saldando uma dívida. í Quer o santo dizer : Maria deve uma obrigação infinita ao Filho por havê-la destinado para sua Mãe. Contudo não se pode negar que também o filho é muito obrigado a esta Mãe, por lhe ter dado o ser humano.

7 Por isso, estando agora na sua glória, como em recompensa que deve a Maria, Jesus a honra, especialmente ouvindo os seus rogos. MÃE DE MISERICÓRDIA ROGAI A DEUS POR NÓS.

8 14/ 01/ 200615


Carregar ppt "Podemos porventura temer que Maria desdenhe empenhar-se pelo pecador, por vê-lo tão carregado de pecados? Ou acaso nos devem intimidar a majestade e a."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google