A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Manual de instalação de um sistema operativo passo-a-passo .

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Manual de instalação de um sistema operativo passo-a-passo ."— Transcrição da apresentação:

1 Manual de instalação de um sistema operativo passo-a-passo .
Primeiro passo verificar se o seu computador tem os requisitos para a instalação do sistema operativo. Colocar o cd de instalação do Windows XP profissional no drive do seu computador. Quando aparecer a tela no computador fazer enter para abrir o programa de instalação do Windows. Seguir com os passos seguintes que são exemplificados.

2 Requisitos do sistema para o Windows XP Profissional
O Windows XP Profissional precisa de um processador de 300 megahertz (MHz) (sistema de processador único ou duplo); * família Intel Pentium/Celeron, família AMD K6/Athlon/Duron ou processador compatível recomendado De 128 megabytes (MB) de RAM ou mais recomendados (mínimo suportado de 64 MB; pode limitar o desempenho de alguns recursos) 1,5 gigabytes (GB) de espaço disponível em disco rígido * Adaptador de vídeo e monitor super VGA (800 x 600) ou superior Unidade de CD-ROM ou DVD Teclado e Microsoft Mouse ou dispositivo apontador compatível Itens ou serviços adicionais exigidos para usar determinados recursos do Windows XP.

3 Início da instalação do sistema operativo.
Depois de entrar na Bios do seu computador e configurar-lo para dar BOOT pelo CD, coloque o cd de instalação do Windows XP profissional no drive. Quando aparecer esta tela: basta dar um [ENTER] para abrir o programa de instalação do Windows.

4 Início da instalação do Windows XP Profissional
No seu ecrã surgem várias opções, mas a única que nos interessa é a primeira , para instalar o Windows XP profissional.Clique em [ENTER] para começar a instalar.

5 Contrato de licença do Windows
Aqui devemos aceitar o contrato de licença do windows, se tiver paciência leia se não pressione F8 para continuar.

6 Criar Partição Aqui vamos precisar de criar uma partição que irá conter o windows. É preferível criar 2 uma para o Windows e outra para os dados, backups, jogos porque se um dia o Windows avariar, não vai perder nenhum arquivo pessoal.

7 Para criar uma partição
Para criar uma partição pressione a tecla [C] , se você tiver um HD de 250gb, deixe apenas 50bg pro windows e o resto para os seus arquivos. Basta apagar o numero e digitar a quantidade de espaço em MEGA, que você quer deixar para o Windows, depois dê um [ENTER] para criar a partição.

8 Instalar o windows na primeira repartição
Depois de ter criado as duas repartições, com a seta do teclado vá até a primeira e dê um [ENTER, para instalar o windows XP profissional nessa partição.

9 Formatar o HD O programa vai perguntar como queremos formatar o HD, escolha o NTFS rápido e dê um [ENTER]. Espere que o windows formate o HD…

10 Copiar os Ficheiros O windows irá copiar os aquivos para fazer a instalação. Depois dos arquivos serem copiados irá rebootar.

11 O Windows Depois de reiniciar vai aparecer a esta tela, mas o windows ainda não esta instalado. Aguarde que o windows avance com a instalação.

12 Introduzir os seus dados e da sua empresa
Aqui é para digitar o seu nome e o nome de sua empresa se não tiver escreva qualquer cosia. Aqui você vai colocar o número de série do Windows XP profissional.

13 Atribuir um nome ao computador e uma palavra passe
Atribua um nome ao seu computador e crie uma senha para o usuario Administrador e confirme a senha depois clique em [AVANÇAR] Ajuste a horas do seu computador se for preciso se não for clique em [AVANÇAR] Aguarde pela continuação da instalação.

14 Configuração da rede O windows vai pedir para você configurar a REDE, basta clicar em [AVANÇAR] Volte a clicar em [AVANÇAR] Aguarde até aparecer a imagem do Windows no computador.

15 Configuração do monitor
O windows vai pedir para ajustar a sua tela, clique em [OK] Clique em [OK] para configurar o monitor.

16 Só precisamos configurar mais algumas coisas, clique em [AVANÇAR]
Clique no primeiro item para ajudar a proteger o PC activando as actualizações automáticas. Depois clique em [AVANÇAR]

17 Conectividade à internet
O windows vai testar sua conectividade, se não tem internet clique em [IGNORAR], se tem clique em avançar. Responda à pergunta se quer se conectar directamente à internet ou através de uma rede. Depois clique em [AVANÇAR]

18 Criação dos usuários dos utilizadores do computador
O Windows vai-lhe perguntar se vai querer registar-se na Microsoft, clique em [AVANÇAR] Aqui vai criar os usuarios para usar o sistema, pode criar um para o administrador e outro para ser o usuario com o qual vai usar o compurtador.

19 Últimos passos da instalação
Clique em [AVANÇAR] O Windows XP profissional já está finalmente instalado.


Carregar ppt "Manual de instalação de um sistema operativo passo-a-passo ."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google