A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Professor: Maurício Alunos: Caroline Camile Felipe Guilmour

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Professor: Maurício Alunos: Caroline Camile Felipe Guilmour"— Transcrição da apresentação:

1 Professor: Maurício Alunos: Caroline Camile Felipe Guilmour Luiz Henrique

2 Introdução Nessa apresentação, iremos falar sobre o Esqueleto humano, como é composto, sua estrutura, seus tipos, funções e algumas curiosidades.

3 A Estrutura O esqueleto é o conjunto de ossos que dá forma, apoio e proteção ao corpo. É formado por 206 ossos. Pode pesar de até 11 kg. Fazem parte também do esqueleto humano os tendões, ligamentos e as cartilagens.

4 Tipos e divisões O Sistema esquelético é dividido em esqueleto axial e esqueleto apendicular. E os próprios ossos são classificados em longos, curtos ,planos e irregulares.

5 Tipos e divisões do esqueleto
Esqueleto apendicular É formado pelos ossos dos membros. Membros inferiores e superiores , que se ligam com o Esqueleto Axial. Esqueleto Axial É formado pelos ossos do crânio e da coluna vertebral

6 Tipos e divisões “OSSOS”
Ossos planos, comprimento e largura são quase iguais. Ex. Costelas. Ossos curtos, cumprimento e largura são iguais. Ex. ossos do Tarso (mão) Ossos irregulares, que sejam diferentes dos anteriores. Ex. Ossos da face. Ossos longos, o comprimento é maior que a largura. Ex. Tíbia.

7 Funções Sustenta o corpo,
Produz células sanguíneas e armazena minerais. Protege os órgãos humanos.

8 Curiosidades O Corpo humano possui 206 ossos.
O Maior osso é humano é o FÊMUR que se localiza-se na coxa. O Menor osso é o estribo e localiza-se no ouvido interno. No fim do dia o ser humano chega a medir menos 1 cm de altura do que de manhã. Não é possivel, lamber o próprio cotovelo, a não ser que a pessoa tenha uma pequena mutação no corpo ou na língua.

9 Alunos: 1º A Guilmour Caroline Camille Felipe Luiz Henrique


Carregar ppt "Professor: Maurício Alunos: Caroline Camile Felipe Guilmour"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google