A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

EXECUTIVE SUMMARY Shared Service Center Problemas gerais

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "EXECUTIVE SUMMARY Shared Service Center Problemas gerais"— Transcrição da apresentação:

1 EXECUTIVE SUMMARY Shared Service Center Problemas gerais
Objectivos e motivos Organização classica Organização do tipo SSC Proposta Departamento SSC Processamento « Planning »

2 Conceito Geral Shared Service Center
Departamento de contabilidade centralizada do grupo Entidade jurídica do grupo Fornecedor de serviços contabilísticos, financeiros e controle de gestão Gestão pluri-contabilística Gabinete/SSC : Aplicação da cultura da empresa, obrigação mensal de reporting

3 Problemas gerais Circulação das informações que não podem reagir rapidamente Problema para consolidar os dados do grupo Problema de harmonização da contabilidade Administração sem segurança Problema do sistema informático

4 Objectivos e motivos Centralização dos informações
Centralização das competências Centralização do controle financeiro Redução dos custos administrativos do grupo Poder de absorver para futuras aquisições dos departamentos administrativos Harmonizar os processo de trabalho e o sistema de gestão

5 Finance, consolidation, tax
Organização classica EMPRESA MÃE Chairman Board Finance Board Finance, consolidation, tax Decisão em baixo Subsidiarias A DG Dept. Financeiro Dept.contabilisto Dept. RH Outros dept. Subsidiarias B DG Dept. Financeiro Dept.contabilisto Dept. RH Outros dept. Subsidiarias C DG Dept. Financeiro Dept.contabilisto Dept. RH Outros dept. Actividade prestações de serviços Actividade de produção Actividade imoveis Subsidiaria xxx Subsidiaria YY

6 Organização tipo SSC EMPRESA MÃE Chairman Board Finance Board
Finance, consolidation, tax I/C Cliente Empresa SSC Director financeiro Keys managers Area clientes Area fornecedor Dept. HR Dept. taxas Audit Grupo Decisão em cima I/C Cliente I/C clientA I/C Cliente Subsidiarias A DG Secretária do controle (colecta e transmissão das informações) Outros dept. Subsidiarias B DG Secretária do controle (colecta e transmissão das informações) Outros dept. Subsidiarias C DG Secretária do controle (colecta e transmissão das informações) Outros dept.

7 Proposta Uma equipa financeira única Um sistema de gestão do grupo
Um plano de centralização : contabilidade, tesouraria, gestão do pessoal, Uma prestação de serviço com facturação intra-grupo : % vendas, câmbio (homen/horas) Requisição futura : reporting, analítico, mapas, normalização IFRS/US GAAP/UK GAAP

8 Advogados, sub-contrato, banco
Departamento SSC Director financeiro IT Manager Advogados, sub-contrato, banco Tesouraria Key manager 1 Team 1 Key manager 2 Team 2 Key manager 3 Cont. Clientes Cont. fornecedor Cont. Clientes Jurista Contabilísta pessoal Carteira clientes do « team 1 » subsidiaria A subsidiaria B Carteira clientes do « team 2 » subsidiaria C subsidiaria D subsidiaria E Carteira clientes do « team 3 » subsidiarias A B C D E

9 Processamento Prazo : mínimo 6 meses (com 2 estruturas contabilísticas) Go live : 2 ou 3 meses com dobro sistema


Carregar ppt "EXECUTIVE SUMMARY Shared Service Center Problemas gerais"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google