A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

As relações homem X natureza.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "As relações homem X natureza."— Transcrição da apresentação:

1 As relações homem X natureza.

2

3 Além dos elementos comportamentais, a proteção do meio ambiente envolve aspectos transcendentais, capazes de inspirar uma conduta moral que leve a uma mudança de estilo de vida, onde o “ser” prevaleça ao “ter”.

4

5 Aquilo que eu sou? Ou Aquilo que eu tenho?
O que é mais importante? Ser ou Ter? Aquilo que eu sou? Ou Aquilo que eu tenho? A minha alma? Meu caráter, minhas atitudes de bondade, compaixão? Ou minha aparência física?

6

7 Nesta linha, o Compêndio da Doutrina Social da Igreja Católica reserva um capítulo específico direcionada à “Salvaguardar o Ambiente”, cuja essência está no seguinte ensinamento: “a relação que o homem tem com Deus é que determina a relação do homem com os seus semelhantes e com o seu ambiente”.

8

9 Doutrina Social da Igreja Católica
É o conjunto dos ensinamentos contidos na doutrina da Igreja Católica e no Magistério da Igreja Católica, constante de numerosas encíclicas e pronunciamentos dos Papas inseridos na tradição multissecular e que tem suas origens nos primórdios do Cristianismo. Tem por finalidade fixar princípios, critérios e diretrizes gerais a respeito da organização social e política dos povos e das nações.

10

11 O Magistério da Igreja Católica
O Magistério da Igreja Católica refere-se à função de ensinar que é própria da autoridade da Igreja e que, por isso, deve ser obedecido e seguido pelos demais católicos.

12

13 Mais informações: prhh.wordpress.com

14 Paz e Bem!!


Carregar ppt "As relações homem X natureza."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google