A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Windows vs Linux.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Windows vs Linux."— Transcrição da apresentação:

1 Windows vs Linux

2 Indice Introdução Sistema Operativo História e Evolução dos Sistemas
História do Windows Windows (principais versões) História do Linux Linux (principais versoes) Windows 7 Dados gerais Windows 7 (recursos adicionados) Windows 7 (recursos removidos) Compatibilidade Modo Windows XP Vulnerabilidade: Windows Vulnerablidade: Linux UNIX Ubuntu Conclusão Bibliografia

3 Introdução No âmbito da disciplina de TIC, foi nos proposto pelo professor fazer um trabalho sobre o sistema operativo Windows e Linux. Neste trabalho iremos falar da historia, evolução dos sistemas anteriormente referidos.

4 Sistema Operativo O sistema operativo é um programa ou um conjunto de programas cuja função é gerenciar os recursos do sistema. O Sistema Operativo tem como principal funções: - Carregar e executar os programas; - Criar e manter os ficheiros de dados; - Gerir os processos de entrada e saída; - Gerir todos os recursos do sistema; - Implementar um ambiente de “máquina virtual” para cada utilizador; - Manter a segurança; - Fornecer meios para traduzir os programas fonte.

5 História e Evolução dos Sistemas
Tanto o Windows e Linux vêm em vários “sabores”. Todos os sabores do Windows vem da Microsoft, os sabores do Linux provêem de várias empresas.

6 História do Windows A Microsoft começou o seu desenvolvimento em Em 1985 o Windows 1.0 foi lançado. 

7 Windows (principais versões)
-Windows 3.x - Windows 95 - Windows NT - Windows 98 - Windows 2000 - Windows XP - Windows Vista -Windows Seven

8 História do Linux O núcleo do Linux foi desenvolvido por Linus Torvalds. Linus Torvalds começou a desenvolver um Linux como objectivo pessoal.  A primeira vez que o Linux foi disponibilizado tinha apenas o núcleo com alguns comandos básicos.   

9 Linux (principais versões)
UNIX Ubuntu

10 Windows 7 O Windows 7 é a mais recente versão do Microsoft Windows. Windows 7 foi lançado para empresas no dia 22 de julho de 2009, e começou a ser vendido livremente para usuários comuns no dia 22 de outubro de 2009, menos de 3 anos depois do lançamento de seu predecessor, Windows Vista.

11 Dados gerais Licença  - Número de licenças de utilizador: 1 user(s)  Requisitos do sistema  - Espaço mínimo do disco rígido: MB  - Memória RAM: 2048 MB  - Processador: 1.0 GHz  - Requisitos mínimos do sistema: Direct X 9.0 +  - Sistema Operativo Mac: Não  Detalhes técnicos  - Plataforma: Win64  - Formatos suportados: DVD  - Tipo de software: OEM 

12 Windows 7 (recursos adicionados)
-Internet Explorer 8 -Novo menu Iniciar -Nova barra de ferramentas totalmente reformulada -Novos papéis de parede, ícones, temas etc. -Nova Calculadora, com interface aprimorada e com mais funções. -Reedição de antigos jogos, como Espadas -Internet, Gamão Internet e Internet Damas. -Windows Media Player 12

13 Windows 7 (recursos removidos)
Alguns recursos do Windows Media Player. O miniplayer do Windows Media Player foi substituído pelos botões na miniatura da janela InkBall O teclado numérico do Teclado Virtual

14 Compatibilidade A Microsoft afirmou que o Windows 7 terá plena compatibilidade com drivers e aplicações. Portanto, não se reproduzirão as incompatibilidades e problemas que aconteceram ao se usarem programas que funcionavam com perfeição no Windows XP e não funcionaram no Windows Vista.

15 Modo Windows XP Conhecido também por XPM é a mais nova ferramenta do Windows 7. Consiste em virtualizar o Windows XP.

16 Vulnerabilidade: Windows
O Windows 7 introduz algumas novidades e entre elas e o modo para User Account Control (UAC). Por default, o Windows 7 (beta) vem com UAC configurada com nivel "Avise-me apenas quando programas tentam fazer alterações ao meu computador.". Como o help do UAC diz  " Esta opcao não avisara quando você alterar configurações do Windows, como no painel de controle e na administração tarefas."

17 Ubuntu Ubuntu é um  sistema operativo de código aberto construído em volta do núcleo Linux baseado no Debian, sendo o sistema operativo de código aberto mais popular do mundo. A proposta do Ubuntu é oferecer um sistema operativo que qualquer pessoa possa utilizar sem dificuldades, independentemente de nacionalidade, nível de conhecimento ou limitações físicas. O sistema deve ser constituído totalmente de software gratuito e livre, além de isenta de qualquer taxa. .

18 Live CD/DVD personalizado
O programa remastersys permite a qualquer um facilmente (em modo gráfico) criar um Live CD/DVD personalizado, com os programas e opções que o utilizador desejar, a partir de uma instalação existente do Ubuntu. O Ubuntu cabe em um único CD e é oferecido como um Live CD que pode ser utilizado para uma instalação permanente

19 Versões Modificações na versão 11.04:
Banshee como player de mídia padrão no lugar de Rhythmbox LibreOffice  no lugar do OpenOffice Linux Kernel 2.6.38 Firefox 4.0 Melhoria gráfica nos temas GTK do Ubuntu (Ambiance e Radiance): Modificações na versão 9.04 Novo sistema de notificações; Novos aplicativos; Novo tema GDM

20 Conclusão Com este trabalho concluimos que nao é facil trabalhar com a informatica, mai precissamente com sistemas operativos. Este trabalho deu-nos a conheçer melhor os sistemas operativos (Linux e Windows), quanto ás suas caracteristicas, a sua história e a sua evoluçao. Tambem nos deu a conheçer da vulnerabilidade e os custos destes sistemas operativos. Foi um trabalho dificil, pode parecer facil (como nos pareceu), mas é bastante dificil vistos que temos de saber o minimo de conheçimentos sobre estes dois sistemas operativos.

21 Bibliografia

22 Trabalho realizado por:
Bernardo Pinto Nº 5 Mario Soares Nº 13


Carregar ppt "Windows vs Linux."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google