A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Autoridades Sobre Nomes e IPs. Administração e operação descentralizadas. Administração e operação descentralizadas. São instituições que trabalham para.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Autoridades Sobre Nomes e IPs. Administração e operação descentralizadas. Administração e operação descentralizadas. São instituições que trabalham para."— Transcrição da apresentação:

1 Autoridades Sobre Nomes e IPs

2 Administração e operação descentralizadas. Administração e operação descentralizadas. São instituições que trabalham para a padronização de uso e distribuição da internet. São instituições que trabalham para a padronização de uso e distribuição da internet.

3 Autoridades Sobre Nomes e IPs Pincipais organizações internacionais: Pincipais organizações internacionais: ISOC – pesquisas e fóruns; ISOC – pesquisas e fóruns; IAB – integrada à ISOC, coordena pesquisas de desenvolvimento; IAB – integrada à ISOC, coordena pesquisas de desenvolvimento; IRTF – desenvolve pesquisas de longo prazo; IRTF – desenvolve pesquisas de longo prazo; IETF – grupos de pesquisadores que criam documentos de formalização em práticas oficiais na interntet; IETF – grupos de pesquisadores que criam documentos de formalização em práticas oficiais na interntet; InterNIC – centraliza informações da ISOC e coordena a distribuição de registos internacionais; InterNIC – centraliza informações da ISOC e coordena a distribuição de registos internacionais; IANA – controla identificadores para serviços; IANA – controla identificadores para serviços; LACNIC – controla o desenvolvimento de serviços na América latina e Caribe. LACNIC – controla o desenvolvimento de serviços na América latina e Caribe.

4 Autoridades Sobre Nomes e IPs A Internet surgiu no Brasil por meio da FAPESP com a ajuda da UFRJ e LNCC. A Internet surgiu no Brasil por meio da FAPESP com a ajuda da UFRJ e LNCC. Em 89, o Ministério de Ciência e Tecnologia cria o primeiro backbone. Em 89, o Ministério de Ciência e Tecnologia cria o primeiro backbone. Interligava onze Estados pelos seus respectivos POPs. Interligava onze Estados pelos seus respectivos POPs. Em 94, a Embratel cria links dedicados com linhas E1. Em 94, a Embratel cria links dedicados com linhas E1. Em Junho de 95, foi criado o Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) Em Junho de 95, foi criado o Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br)

5 Autoridades Sobre Nomes e IPs No Brasil existe um comitê para gerir a internet, que se estende em nível hierárquico. No Brasil existe um comitê para gerir a internet, que se estende em nível hierárquico.

6 Autoridades Sobre Nomes e IPs Responsabilidades da CGI.br (Comitê Gestor da Internet no Brasil ) Responsabilidades da CGI.br (Comitê Gestor da Internet no Brasil ) a proposição de normas e procedimentos relativos à regulamentação das atividades na internet; a proposição de normas e procedimentos relativos à regulamentação das atividades na internet; a recomendação de padrões e procedimentos técnicos operacionais para a internet no Brasil; a recomendação de padrões e procedimentos técnicos operacionais para a internet no Brasil; o estabelecimento de diretrizes estratégicas relacionadas ao uso e desenvolvimento da internet no Brasil; o estabelecimento de diretrizes estratégicas relacionadas ao uso e desenvolvimento da internet no Brasil; a promoção de estudos e padrões técnicos para a segurança das redes e serviços no país; a promoção de estudos e padrões técnicos para a segurança das redes e serviços no país; a coordenação da atribuição de endereços internet (IPs) e do registro de nomes de domínios usando; a coordenação da atribuição de endereços internet (IPs) e do registro de nomes de domínios usando; a coleta, organização e disseminação de informações sobre os serviços internet, incluindo indicadores e estatísticas. a coleta, organização e disseminação de informações sobre os serviços internet, incluindo indicadores e estatísticas.

7 EXERCÍCIOS 1. A administração da internet é descentralizada com exceção de algumas. Cite. 2. Cite as principais instituições internacionais que gerem a padronização da Internet. 3. Qual a organização que toma conta da padronização da Internet na América Latina e Caribe? 4. No Brasil, como é organizada a administração da Internet? 5. Qual o backbone utilizado para interligar 11 Estados brasileiros. Quais instituições o criaram? 6. A Embratel alavancou o crescimento comercial da Internet. Explique como aconteceu. 7. Que projeto foi iniciado em paralelo com o projeto da Embratel?


Carregar ppt "Autoridades Sobre Nomes e IPs. Administração e operação descentralizadas. Administração e operação descentralizadas. São instituições que trabalham para."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google