A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Era uma vez um Coelhinho que foi à horta, ia buscar couves para fazer um caldinho e encontrou lá a Gripe Gripez que espirrou e tossiu para cima dele…

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Era uma vez um Coelhinho que foi à horta, ia buscar couves para fazer um caldinho e encontrou lá a Gripe Gripez que espirrou e tossiu para cima dele…"— Transcrição da apresentação:

1

2 Era uma vez um Coelhinho que foi à horta, ia buscar couves para fazer um caldinho e encontrou lá a Gripe Gripez que espirrou e tossiu para cima dele…

3 Então o Coelhinho ficou doente com o vírus da Gripe A.
Ficou com dor de cabeça, dor de garganta, dores no corpo todo, arrepios e febre, nariz entupido e com pingo , muito cansado e com muita, muita tosse.

4 O Coelhinho foi andando, tossindo e espirrando até que encontrou um Boi e pediu-lhe ajuda:
— Eu sou o Coelhinho e fui colher couves à horta, mas estava lá a Gripe Gripez e eu fiquei doente. O Boi disse assim ao coelhinho: — Muuuu! Quando tossires ou espirrares põe um lenço de papel ou o braço à frente da boca, para não espalhares os micróbios da gripe e não me contagiares. E não te esqueças de lavar as mãos muito bem e desinfectá-las a seguir.

5 O Coelhinho seguiu andando, tossindo e espirrando, mas punha o braço à frente da boca, para não espalhar mais vírus da gripe, até que encontrou um Cão. — Eu sou o Coelhinho e fui colher couves à horta, mas estava lá a Gripe Gripez e eu fiquei doente. O Cão disse-lhe assim: — Ão, ão, ão, quando temos gripe devemos tossir e espirrar para o braço ou para um lenço de papel e a seguir deitar o lenço na sanita. Devemos também lavar as mãos muitas vezes com água e sabão, para não contagiar os outros. E não te esqueças de abrir as janelas para o vírus da gripe sair da tua casa.

6 O Coelhinho seguiu andando, tossindo e espirrando, mas punha o braço à frente da boca, para não espalhar mais vírus da gripe, até que encontrou um Galo. — Eu sou o Coelhinho e fui colher couves à horta, mas estava lá a Gripe Gripez e eu fiquei doente. — Có-có-ró-có-có, deves pôr uma máscara, ligar para a linha de Saúde 24 e ir já para casa, deitares-te na cama, beberes um chá de limão quentinho com mel e tomares um comprimido.

7 O Coelhinho seguiu andando, tossindo e espirrando, mas punha o braço à frente da boca, para não espalhar mais vírus da gripe, até que encontrou uma Formiga, e disse-lhe: — Eu sou o Coelhinho e fui colher couves à horta, mas estava lá a Gripe Gripez e eu fiquei doente. A Formiga disse-lhe assim: — Eu vou tratar de ti. Também pôs uma máscara, e telefonou para a linha de Saúde 24. Depois levou-o para casa.

8 A Formiga com uma luz viu a garganta e os ouvidos do Coelhinho, a seguir escutou o coração e os pulmões e depois receitou-lhe um supositório para a febre, um xarope para a tosse e uma injecção para a dor de garganta e de ouvidos.

9 O Coelhinho foi para a cama.
A Formiga foi à horta buscar bolotas para fazer um cházinho e dar ao Coelhinho.

10 O Coelhinho ficou muito contente, porque já estava melhor e a Gripe Gripez fugiu a sete pés.

11 Então o Coelhinho convidou a amiga Formiga para comer uma sopinha de caldo verde.
A Formiga explicou ao Coelhinho que para não ficar doente com gripe precisamos levar uma vacina, devemos vestir roupa quentinha quando vamos para a rua, devemos pôr um chapéu na cabeça quando andamos ao sol e não devemos estar em casas fechadas com pessoas que estão a tossir e a espirrar.

12 Texto e Ilustrações: Grupo de crianças do Jardim de Infância de Campinho
- Reguengos de Monsaraz Tratamento de Imagem e Apresentação PowerPoint: Educadora de Infância Paula Gil Janeiro de 2007 Revisão: Alexandre , José Paulo e Paula Gil Setembro de 2009


Carregar ppt "Era uma vez um Coelhinho que foi à horta, ia buscar couves para fazer um caldinho e encontrou lá a Gripe Gripez que espirrou e tossiu para cima dele…"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google