A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PROGRAMA NACIONAL DE DST/AIDS UNIDADE DE ARTICULAÇÃO COM A SOCIEDADE CIVIL E DIREITOS HUMANOS.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PROGRAMA NACIONAL DE DST/AIDS UNIDADE DE ARTICULAÇÃO COM A SOCIEDADE CIVIL E DIREITOS HUMANOS."— Transcrição da apresentação:

1 PROGRAMA NACIONAL DE DST/AIDS UNIDADE DE ARTICULAÇÃO COM A SOCIEDADE CIVIL E DIREITOS HUMANOS.

2 CAMS Comissão Nacional de Articulação com Movimentos Sociais

3 HISTÓRICO HISTÓRICO  Com a necessidade de promover uma maior integração entre PN e seus parceiros surgiu a CAMS.  1º reunião ocorrida em 4 de janeiro de 2004.  Foi formalizada em 28 de setembro de 2005 pela portaria de nº 49.

4 OBJETIVO Constituir um espaço formal dentro do PN para articulação, consulta e participação dos principais atores da sociedade civil que trabalham em parceria com o Programa Nacional de DST/Aids.

5 CRITÉRIOS DE REPRESENTATIVIDADE As cinco regiões brasileiras As cinco regiões brasileiras Instâncias representativas das ONG/AIDS no Brasil(Fóruns) Instâncias representativas das ONG/AIDS no Brasil(Fóruns) Pessoas vivendo com HIV e Aids. Pessoas vivendo com HIV e Aids. Movimentos Sociais que aglutinam segmentos populacionais significativos no que se refere ao perfil da epidemia pelo HIV/AIDS no País. Movimentos Sociais que aglutinam segmentos populacionais significativos no que se refere ao perfil da epidemia pelo HIV/AIDS no País.

6 COMPOSIÇÃO  É formada por 20 integrantes e 11 suplentes, sendo 10 de movimentos prioritários e 1 de Fóruns.  Os 20 integrantes são:  Fóruns de ONG/AIDS (10 representações)  Rede de profissionais do sexo (01 representante)  Movimento de mulheres (01 representante)  Movimento homossexual (01 representante)

7  Redutores de danos e Usuários de drogas (01 representante)  Pessoas vivendo com HIV/Aids (01 representante)  Estudantes Jovens (01 representante)  Movimento Negro (01 representante)  Transgêneros, Transexuais e Travestis (01 representante)  Populações Indígenas (01 representante)

8 INDICAÇÃO O s integrantes são indicados pelos respectivos movimentos sociais que a compõem. O s integrantes são indicados pelos respectivos movimentos sociais que a compõem. A representação é definida a partir de eleições e/ou consultas feitas em reuniões ordinárias e encontros nacionais. A representação é definida a partir de eleições e/ou consultas feitas em reuniões ordinárias e encontros nacionais.

9 LINK DA CAMS. LINK DA CAMS. www.aids.gov.br www.aids.gov.br www.aids.gov.br Organizações da sociedade civil – Controle social – Representações sociais. Organizações da sociedade civil – Controle social – Representações sociais. OBRIGADA ! OBRIGADA !


Carregar ppt "PROGRAMA NACIONAL DE DST/AIDS UNIDADE DE ARTICULAÇÃO COM A SOCIEDADE CIVIL E DIREITOS HUMANOS."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google