A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Propósitos de uma casa para o Senhor

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Propósitos de uma casa para o Senhor"— Transcrição da apresentação:

1 Propósitos de uma casa para o Senhor
2º Crônicas 3.1-2; Lição 7 – EBD Pr. Eliézer Corrêa de Souza 15 de agosto de 2010 Vejamos o Vídeo

2 Contexto Histórico Nosso envolvimento em guerras nos impedem de construir; Sonhos podem ser transferidos para a próxima geração; Podemos preparar o caminho para a próxima geração; Salomão tinha o desejo de honrar seu pai e Senhor; Salomão tinha um propósito claro: honrar e glorificar o Nome do Senhor; O templo como centro da vida do povo.

3 INTRODUÇÃO Uns supervalorizam os lugares;
Outros menosprezam a necessidade do templo; Precisamos ter uma visão bíblica do lugar do templo na vida da Igreja; Perceber o templo como referência Um lugar para pertencer, ter sentido, comunhão, ação e missão.

4 1 – É UM LUGAR DE ORAÇÃO E ADORAÇÃO A DEUS – 1CR 6.20-21
Oração e resposta – Jesus diz: casa de oração; Não é lugar de ostentação; Não é lugar de negócios; Não é lugar de distração e passeio; Templo é lugar de comunhão com Deuse os irmãos; Templo é lugar de encher o vaso espiritual (coração)

5 Vamos conversar? Como você vê o nosso templo?
Quais são os pontos positivos? O que precisa ser melhorado?

6 2 – É UM LUGAR DE CONFISSÃO E CONVERSÃO – 2 CR 6.22-30, 36-38
Cada culto é uma oportunidade para confessarmos nosso pecado; A pregação da palavra deve confrontar nossas atitudes e pensamentos; A mente só pode ser transformada se o pecado for confessado; Quem confessa e deixa o pecado, alcança misericórdia.

7 3 – UM LUGAR PARA RECEBER PERDÃO – 2 CR 6.30
Onde os irmãos vivem em união, o Senhor ordena a bênção (Sl 133); O ajuntamento com o coração sincero, atrai a presença bendita do Senhor; A mensagem da cruz deve ser central em cada culto, tendo em vista o perdão; Quando ouvir a voz do Senhor, não endureça o seu coração; Abra-se a receber e liberar perdão!

8 Vamos conversar? Como nossa igreja pode ser impactada se houver um ambiente de perdão? Há em seu coração alguma mágoa ou ressentimento de algum irmão ou situação que precisa ser liberado perdão? Que tal parar de carregar este “peso morto”?

9 4 – UM lugar onde se aprende a palavra de deus - 2 cr 6.3; 1RS8.36
A cada culto precisamos aprender; A cada aprendizagem, deve haver prática; Igreja como uma quartel onde somos treinados e capacitados para a luta contra o mal – Não se esqueça que estamos em guerra contra o inferno; Um lugar onde se aprende a servir a Deus e aos irmãos; Um lugar para aprender os mistérios de Deus.

10 5 – é um lugar onde a glória de deus se manifesta – 2 cr 7.2
O sacrifício de louvor atrai a presença de Deus; As pessoas têm prazer em participar dos cultos; Cada culto deve atrair a glória de Deus; Glória = tudo que Deus é e tudo que Deus tem; O glória do Senhor encherá este lugar! Por isso recebemos alegria.

11 Vamos conversar? Você tem recebido treinamento e capacitação através das mensagens e louvores? Testemunhe de um momento que você sentiu a presença de Deus no nosso meio.

12 CONCLUSÃO Salomão não esqueceu o estrangeiro; Templo missionário;
Que o Senhor nos ajude a compreender o valor correto de uma casa que honra o nome do Senhor.


Carregar ppt "Propósitos de uma casa para o Senhor"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google