A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Presidenciais EUA 2008 Senador Barack Obama Senador Jonh McCain.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Presidenciais EUA 2008 Senador Barack Obama Senador Jonh McCain."— Transcrição da apresentação:

1 Presidenciais EUA 2008 Senador Barack Obama Senador Jonh McCain

2 2 EUA : Imagem no Mundo No seguimento da questão iraquiana e de episódios como os da prisão Abu Ghraib, o mundo perdeu a confiança nos nossos propósitos e princípios. O momento Americano não está ultrapassado, mas tem de ser agarrado de novo. Senador Barack Obama

3 3 EUA : Imagem no Mundo Agora é a vez desta geração restaurar a fé do mundo na nossa Nação e nos nossos princípios… Os Estados Unidos precisam de um presidente que consiga revitalizar os seus propósitos e a sua posição no Mundo Senador John McCain

4 4 Iraque Senador Barack Obama: Temos de levar a Guerra a um fim responsável e re-centrar a nossa política externa no Médio Oriente.

5 5 Iraque Senador John McCain: O Iraque é a frente central da Guerra ao terror. Por essa razão, enquanto pudermos ter sucesso no Iraque, devemos tê-lo.

6 6 Prevenção da Proliferação Nuclear Senador Barack Obama: Para renovar a liderança Americana no mundo, temos de enfrentar a mais premente ameaça que o mundo e a América enfrentam - a proliferação de armas, material e tecnologia nuclear.

7 7 Prevenção da Proliferação Nuclear Senador John McCain: O conceito de que Estados não armados nuclearmente têm um direito a tecnologia nuclear tem de ser revisto.

8 8 Políticas Comerciais Senador Barack Obama: Não podemos negociar acordos comerciais para incentivo ao desenvolvimento de países pobres enquanto não assegurarmos uma ajuda significativa aos trabalhadores americanos, vítimas das deslocações de uma economia global.

9 9 Políticas Comerciais Senador John McCain: Promoverei agressivamente a liberalização do comércio global na OMC e expandirei os acordos de comércio livre às nações amigas em cada continente.

10 10 Promoção da Democracia Senador Barack Obama: Os cidadãos de qualquer parte devem ser livres para escolher os seus líderes, num clima livre de medo. Os Estados Unidos devem comprometer-se com o reforço dos pilares de uma sociedade justa.

11 11 Promoção da Democracia Senador John McCain: Devemos ir mais longe na ligação das Nações Democráticas numa organização comum: uma LIGA DE DEMOCRACIAS a nível mundial: nações que pensam da mesma maneira, trabalhando em conjunto pela paz e liberdade.

12 12 Rússia Senador Barack Obama: Embora não devamos deixar de reivindicar mais e melhor democracia na Rússia, temos de trabalhar juntos em áreas de interesse comum – antes de mais, garantindo a segurança de armas e material nuclear.

13 13 Rússia Senador John McCain: Precisamos de uma nova abordagem Ocidental a este reerguer russo. O G-8 deve incluir o Brasil e a Índia mas excluir a Rússia. Ao invés de tolerar a chantagem nuclear russa ou os seus ataques cibernéticos, devemos deixar claro que a solidariedade da NATO é indivisível.

14 14 Saúde Senador Barack Obama: Os americanos não são avessos a cuidados de saúde – o problema é que não conseguem suportá-los financeiramente. O plano que defendo acentua a diminuição dos custos - não apenas criando um plano governamental que subsidie os mais pobres, mas assegurando que aqueles que já têm seguro de saúde o consigam manter, lutando contra o encargo financeiro que isso representa.

15 15 Saúde Senador John McCain: A solução não é uma medida única que se ajuste a todos, reside onde os grandes avanços sociais residem sempre – nos próprios americanos. É criando meios para que as famílias americanas estejam bem informadas e possam tomar as mais correctas decisões nesta matéria que asseguraremos um melhor serviço de saúde e uma prosperidade mais segura.

16 16 Segurança Social Teremos de captar alguma receita, de forma a estabilizar o sistema de Segurança Social. Não se fazem omoletes sem ovos. E se nos preocupamos com Segurança Social – e eu preocupo-me – e se estamos firmes no propósito de que se manterá para a próxima geração e não apenas para a nossa, temos a obrigação de perceber como estabilizar o sistema.

17 17 Segurança Social Os Americanos precisam que sejamos francos. Cada homem, mulher e criança precisam de saber que o sistema vai falir e que temos de tomar decisões difíceis. Temos de inverter a situação, em prol do futuro das gerações americanas. Não devemos isso hoje aos nossos jovens? Eu digo que devemos. E isso só será possível com um entendimento entre os dois partidos, na partilha da responsabilidade política.


Carregar ppt "Presidenciais EUA 2008 Senador Barack Obama Senador Jonh McCain."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google