A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O pontilhismo é uma técnica que como o nome diz usa pontos para formar a imagem. Com eles definimos sombras, luz, escala de tons, profundidade e etc. Há.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O pontilhismo é uma técnica que como o nome diz usa pontos para formar a imagem. Com eles definimos sombras, luz, escala de tons, profundidade e etc. Há."— Transcrição da apresentação:

1 O pontilhismo é uma técnica que como o nome diz usa pontos para formar a imagem. Com eles definimos sombras, luz, escala de tons, profundidade e etc. Há duas variantes desta técnica na língua inglesa: a stripple, onde usa pontos apenas na coloração preta normalmente com caneta naquim e o pontilism onde é permitido usar pontos coloridos. Na língua portuguesa as duas são chamadas de pontilhismo. Esta técnica utiliza muito dos conceitos óticos provenientes desde a época impressionista. E não foi a toa que neste período que ele surgiu como uma vertente Neoimpressionista, seu principal artista e representante foi Georges Seurat. Utilizando os estudos das cores complementares onde deveriam ser justapostas e não mescladas deixando a retina completar a imagem e voltando com o quadro para o ateliê onde trabalhava ponto por ponto foi dado inicio a essa técnica

2 Georges-Pierre Seurat ( ), pintor francês, foi pioneiro do movimento pontilhista. Desde cedo optou por seguir carreira nas artes e, em 1877, ingressou na Escola Superior de Belas-Artes de Paris. O jovem pintor visitava frequentemente o Museu do Louvre, onde encontrou os mestres que o influenciaram: Ingres, Rembrandt; Francisco Goya e Puvis de Chavannes. De formação clássica, Seurat nunca terminou seus estudos, devido ao alistamento para a guerra. Leia mais:

3 George Seurat, "Un dimanche après-midi à l'Île de la Grande Jatte" (1884-1886).

4 George Seurat, Estudo para La Grande Jatte, 1884.

5 G. Seurat, O Rio Sena, 1888 G. Seurat, O Rio Sena, 1888

6 Paul Signac, "La calanque", 1906.
                                                                                                                                                                                                         © Paul Signac, "La calanque", 1906.

7 Portrait of Félix Fénéon, Paul Signac, 1890.

8

9

10

11 "L'air du soir" Henri Edmond Cross

12

13 stripple

14

15

16

17

18

19

20 Vamos mostrar a nova técnica Digital Circlism, desenvolvida pelo artista belga Ben Heine.
Marilyn Monroe, Lady Gaga, Elvis Presley compõem uma galeria de celebridades cujos desenhos levaram de 100 a 180 horas para serem feitos.

21

22

23

24 FIM Professor Henrique Guedes


Carregar ppt "O pontilhismo é uma técnica que como o nome diz usa pontos para formar a imagem. Com eles definimos sombras, luz, escala de tons, profundidade e etc. Há."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google