A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Os Lusíadas Canto X Luís Vaz de Camões.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Os Lusíadas Canto X Luís Vaz de Camões."— Transcrição da apresentação:

1 Os Lusíadas Canto X Luís Vaz de Camões

2 As Ninfas oferecem um banquete aos portugueses.
Os Lusíadas – Canto X As Ninfas oferecem um banquete aos portugueses. - Após uma invocação do poeta a Calíope: a ninfa faz cantando e tocando profecias sobre as futuras vitórias dos portugueses no Oriente.

3 Os portugueses despedem-se e regressam a Portugal.
Os Lusíadas – Canto X Tétis conduz Vasco da Gama ao cume de um monte para lhe mostrar a “Máquina do Mundo” e indicar nela os lugares onde chegará o império português. Os portugueses despedem-se e regressam a Portugal. - De regresso os portugueses avistam a terra onde nasceram, Lisboa.

4 Os Lusíadas – Canto X O poeta, quase no final, lamenta-se do seu destino infeliz de poeta incompreendido por aqueles a quem canta. Luís Vaz de Camões pede ao Rei D. Sebastião que não ceda às influências de que está cercado, que procure rodear-se de bons conselheiros e que continue a gloria dos portugueses. E termina prometendo voltar a pegar na pena para celebrar altos feitos em terras do norte de África.

5 Com a obra dos Lusíadas completa podemos fixar:
RECORDA!! Com a obra dos Lusíadas completa podemos fixar: Os lusíadas, publicado em 1572 pelo escritor e poeta Luís Vaz de Camões. A obra tem como tema central o descobrimento do caminho marítimo para a Índia. São ao todo dez cantos, São versos, distribuídos em estrofes de oito versos, de esquema rimático ABABABCC. Sua estrutura subdivide-se em proposição, invocação, dedicatória, narração segundo as normas do Classicismo imperante.  

6 Trabalho realizado por: - Ana Rita - Filipe Cardoso - Hugo Almeida
Os Lusíadas – Canto X Trabalho realizado por: - Ana Rita - Filipe Cardoso - Hugo Almeida 12º H


Carregar ppt "Os Lusíadas Canto X Luís Vaz de Camões."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google