A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

E.B.1 de Vila Franca da Serra

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "E.B.1 de Vila Franca da Serra"— Transcrição da apresentação:

1 E.B.1 de Vila Franca da Serra
Portfólio de turma Realizado no âmbito do projecto das TIC nas EB1, levado a cabo pela Escola Superior de Educação da Guarda, Ministério da Educação e CRIE. E.B.1 de Vila Franca da Serra

2 Tema: Higiene e segurança
Tema: Ambiente 1ª visita Tema: Higiene e segurança 2ª visita Subtema: Poluição da água 3ª visita Subtema: Poluição do ar 4ª visita Subtemas: Poluição dos solos e “Dia da Espiga”

3 Objectivos da 1ª visita Apresentar o programa Paint aos alunos do 1º ano, dando-lhes a conhecer as suas valências; Realizar um desenho no Paint.

4 Actividades Nesta 1ª visita, pretendeu-se dos alunos que realizassem um desenho no Paint, tendo por base imagens que visionaram; Como nesta sessão, o Formador foi outro, a turma trabalhou com um tema diferente das sessões posteriores.

5 Higiene e segurança

6

7 Objectivos da 2ª visita Realizar um desenho no Paint, tendo por base o desenho realizado pelo Formador, sobre a poluição da água; Praticar novas valências, praticando, igualmente, as que aprendeu na visita anterior. Pesquisar sobre o subtema, na Internet, e realizar trabalho no Word.

8 Actividades Nesta visita, o grau de dificuldade foi maior, visto que os alunos tinham mais elementos para se basear. Observaram o Formador a realizar o seu desenho e que ferramentas utilizou para, depois, realizarem os mesmos passos. Como o Formador já foi o destacado para esta escola, trabalhou-se o tema previamente destinado: Ambiente. Os alunos dos 3º e 4º anos pesquisaram na Internet e realizaram trabalho de composição e cópia no Word. Como alguns alunos têm algumas dificuldades, optou-se pelo trabalho em pares.

9 Poluição da água

10

11

12 Objectivos da 3ª visita Realizar um desenho no Paint, tendo por base o desenho realizado pelo Formador, sobre Poluição do ar; Pesquisar sobre o subtema, na Internet, e realizar trabalho no Word. Criar próprio, no

13 Actividades Nesta visita, os alunos já mostraram maiores facilidades na realização do seu desenho, no Paint. Observaram o Formador a realizar o seu desenho e que ferramentas utilizou para, depois, realizarem os mesmos passos. Os alunos do 3º ano pesquisaram na Internet e realizaram trabalho de composição e cópia no Word. Como alguns alunos têm algumas dificuldades, optou-se pelo trabalho em pares. Os alunos do 4º ano criaram próprio e inferiram sobre as valências dos ´s, realizando algumas actividades que necessitarão saber para a sua certificação.

14 Poluição do ar

15

16 Objectivos da 4ª visita Realizar um desenho no Paint, tendo por base o desenho realizado pelo Formador, sobre Poluição dos solos; Compor uma notícia sobre a actividade do “Dia da Espiga”; Certificar os alunos do 4º ano.

17 Actividades Os alunos observaram o Formador a realizar o seu desenho e que ferramentas utilizou para, depois, realizarem os mesmos passos. Apesar de estarem melhores, ainda demonstraram algumas dificuldades. As alunas do 3º ano relataram o que fizeram na actividade do “Dia da Espiga” Os alunos do 4º ano realizaram a prova de certificação.

18 Poluição dos solos

19 “Dia da Espiga”

20

21 Fim


Carregar ppt "E.B.1 de Vila Franca da Serra"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google