A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Projeto Emergent Economies Consumers Behavior Change

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Projeto Emergent Economies Consumers Behavior Change"— Transcrição da apresentação:

1 Projeto Emergent Economies Consumers Behavior Change
Workshop - Fase 1 Sustainable Brands Rio Brasil

2 Projeto Emergent Economies Consumers Behavior Change

3 A Eight Sustainability Platform
Plataforma global de sustentabilidade que trabalha com a construção de soluções de negócios através de parcerias Rede de parceiros (organizações e consultores) Busca ser um agente catalisador, de influência e impacto para a transformação dos modos atuais de produção e consumo. Trabalha por meio de projetos especiais e serviços de consultoria: busca de escala e velocidade Não reinventamos a roda

4

5 Projeto Emergent Economies Consumers Behavior Change

6 Por que? Oportunidades e ameaças no contexto atual
Influência no comportamento dos indivíduos (dentro e fora das empresas) Indivíduos como consumidores (e etc) B2C – escala e penetração x força das marcas

7 Objetivos Trabalhar desafios e oportunidades para as empresas B2C: proposição de valor, acesso a mercados e novos perfis de consumo, sustainable branding e relacionamento com os consumidores. Construção de ferramentas de influência no comportamento do consumidor para um consumo e estilo de vida sustentáveis, em mercados emergentes (Fase 1 – Brasil)

8 Fases

9 Agenda Boas vindas Por que influenciar comportamentos de consumo e hábitos de vida sustentáveis? Behavior Change Modelo 3 Ps – prática

10 Solitaire Townsend- Futerra

11 Akatu : pesquisa consumo e felicidade

12 E por que empresas e marcas devem influenciar comportamentos de consumo e hábitos de vida sustentáveis?

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22 Fatores determinantes de influência no comportamento

23 Emoções   Normas sociais, culturais e morais   Fatores estruturais (favoráveis ou desfavoráveis)   Custo (de tempo, recursos financeiros ou esforço) Curto x longo prazo  

24   Hábito Aversão a perdas Procrastinação   Conhecimento e consciência (“predicably irrational”)   Capacidade e habilidade  

25 Solitaire Townsend- Futerra


Carregar ppt "Projeto Emergent Economies Consumers Behavior Change"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google