A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PILHAS E BATERIAS Prof.: Luiz Felipe Schmitz de Souza.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PILHAS E BATERIAS Prof.: Luiz Felipe Schmitz de Souza."— Transcrição da apresentação:

1 PILHAS E BATERIAS Prof.: Luiz Felipe Schmitz de Souza

2 PILHAS E BATERIAS Pilha é um dispositivo constituído unicamente de dois eletrodos e um eletrólito, arranjados de maneira a produzir energia elétrica. Bateria é um conjunto de pilhas agrupados em série ou aparelho, dependendo da existência por maior potencial ou corrente.

3 PILHAS E BATERIAS Existem dois tipos de “baterias”:
Baterias Primárias: não são recarregáveis. Ex.: Leclanché (zinco/dióxido de manganês). Baterias Secundárias: são recarregáveis. Ex.: chumbo/ óxido de chumbo (bateria de carro).

4 PILHAS E BATERIAS

5 PILHAS E BATERIAS O que acontece nos eletrodos???
Anôdo: Ocorre a Oxidação  Agente Redutor. O Nox aumenta, perde elétrons, polo negativo Cátodo: Ocorre a Redução  Agente Oxidante. O Nox diminui, ganha elétrons, polo positivo.

6 PILHAS E BATERIAS Quem é Quem?

7 PILHA DE DANIEL

8 Equações da Pilha Representação da Pilha

9

10

11 Olêêêê Oláááááá Somando redução com oxidação com da a d.d.p  Anôdo negativo tu vai te que oxida A ponte salina entre as soluções E quando a pilha descarregar Ta alí pra permitir (o quê) o fluxo de íons Diminui de massa e a solução vai concentra Tirando essa ponte você tem certeza Quando o fluxo de elétron é pro lado de lá A corrente cessa Anôdo é negativo ninguém pode negar. E a pilha para que tristeza (ow yéis) Catodo positivo sofre a redução A massa aumenta e diminui a concentração Lembrando uma conta que todos tem que saber


Carregar ppt "PILHAS E BATERIAS Prof.: Luiz Felipe Schmitz de Souza."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google