A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CESFE Crise e oportunidade - o novo desafio da Administração

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CESFE Crise e oportunidade - o novo desafio da Administração"— Transcrição da apresentação:

1

2 CESFE Crise e oportunidade - o novo desafio da Administração
A UNAMA no Brasil. Crise e oportunidade - o novo desafio da Administração Ciclos Econômicos e as Organizações A Implementação de um Ciclo O Ápice do Ciclo e a necessidade de sua reorganização A recessão como resposta ao desgaste “Educação para o desenvolvimento da Amazônia”

3 CESFE Crise e oportunidade - o novo desafio da Administração
A UNAMA no Brasil. Crise e oportunidade - o novo desafio da Administração A Recessão como início da Crise “Se é verdadeiro dizer que, na complexa sociedade em que vivemos, conta-se com a existência de muitos Ciclos Econômicos paralelos, é verdadeiro afirmar, igualmente, que, se o ápice for atingido e não acontecer a reorganização necessária, teremos não uma, mas várias recessões e, logo, vários indícios de crise”. “Educação para o desenvolvimento da Amazônia”

4 CESFE Crise e oportunidade - o novo desafio da Administração
A UNAMA no Brasil. Crise e oportunidade - o novo desafio da Administração As Recessões e as Crises Crise Financeira Crise Imobiliária Crise da Empregabilidade Crise Econômica “Educação para o desenvolvimento da Amazônia”

5 CESFE Crise e oportunidade - o novo desafio da Administração
A UNAMA no Brasil. Crise e oportunidade - o novo desafio da Administração A Geografia das Crises América do Norte Perda de milhões de postos de trabalho Abalo no Sistema Financeiro Crise Imobiliária Queda do Produto Interno Bruto (PIB) “Educação para o desenvolvimento da Amazônia”

6 CESFE Crise e oportunidade - o novo desafio da Administração
A UNAMA no Brasil. Crise e oportunidade - o novo desafio da Administração A Geografia das Crises Ásia e Oceania Queda na produção industrial Retração no crescimento do PIB Aumento dos custos trabalhistas Poluição e escassez de recursos naturais “Educação para o desenvolvimento da Amazônia”

7 CESFE Crise e oportunidade - o novo desafio da Administração
A UNAMA no Brasil. Crise e oportunidade - o novo desafio da Administração A Geografia das Crises América do Sul Problema das sucessões políticas Baixa produtividade e competitividade Alta dependência de commodities Institucionalização insuficiente “Educação para o desenvolvimento da Amazônia”

8 CESFE Crise e oportunidade - o novo desafio da Administração
A UNAMA no Brasil. Crise e oportunidade - o novo desafio da Administração A Geografia das Crises Europa Diminuição da arrecadação de impostos Crise Previdenciária Grande dependência de exportações Custo da ampliação da CEE “Educação para o desenvolvimento da Amazônia”

9 CESFE Crise e oportunidade - o novo desafio da Administração
A UNAMA no Brasil. Crise e oportunidade - o novo desafio da Administração O Gestor e as oportunidades nas Crises Aumentar a qualificação de pessoal Implementar melhor sistema de governança Construir e analisar cenários Definir princípios que fundamentem ações “Educação para o desenvolvimento da Amazônia”

10 CESFE Crise e oportunidade - o novo desafio da Administração
A UNAMA no Brasil. Crise e oportunidade - o novo desafio da Administração O Gestor e as oportunidades nas Crises Planejar mais do que nunca Controlar performances e resultados Conscientizar a organização sobre o novo Lapidar processos decisórios “Educação para o desenvolvimento da Amazônia”

11 CESFE Crise e oportunidade - o novo desafio da Administração
A UNAMA no Brasil. Crise e oportunidade - o novo desafio da Administração O Problema a ser estudado “Como as organizações estão respondendo à crise mundial e em que patamares estão realizando o processo decisório em seus segmentos de atuação?” “Educação para o desenvolvimento da Amazônia”

12 CESFE Crise e oportunidade - o novo desafio da Administração
A UNAMA no Brasil. Crise e oportunidade - o novo desafio da Administração 1ª NI - O que fazer? Escolher um ramo econômico e um determinado segmento organizacional para estudar. Estudar uma determinada empresa que pertença ao ramo econômico e ao segmento organizacional escolhido, frente às crises. “Educação para o desenvolvimento da Amazônia”

13 CESFE Crise e oportunidade - o novo desafio da Administração
A UNAMA no Brasil. Crise e oportunidade - o novo desafio da Administração 1ª NI - O que fazer? Realizar diagnóstico organizacional na empresa escolhida, quanto aos reflexos das crises existentes em seu desenvolvimento. Comparar a situação da empresa escolhida, após o diagnóstico realizado, com o panorama do segmento organizacional no Pará e no Brasil. “Educação para o desenvolvimento da Amazônia”

14 CESFE Crise e oportunidade - o novo desafio da Administração
A UNAMA no Brasil. Crise e oportunidade - o novo desafio da Administração 1ª NI - O que fazer? Entregar Relatório quanto ao diagnóstico efetivado, ressaltando as cores do ambiente organizacional, em relação às crises em voga. Apresentar, publicamente, a Pesquisa efetivada e as primeiras impressões sobre as oportunidades da empresa perante as crises. “Educação para o desenvolvimento da Amazônia”

15 CESFE Crise e oportunidade - o novo desafio da Administração
A UNAMA no Brasil. Crise e oportunidade - o novo desafio da Administração Texto com Tema e Problema + Palestra + Fórum + Tutoria via APRENDIZ + Caderno de Exercícios Alunos de 8º semestre terão TCC + Estágio e Atividades Individuais. Pesquisa em equipe sobre Crise e oportunidade será optativa. “Educação para o desenvolvimento da Amazônia”

16


Carregar ppt "CESFE Crise e oportunidade - o novo desafio da Administração"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google