A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O corpo humano e seu esqueleto!

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O corpo humano e seu esqueleto!"— Transcrição da apresentação:

1 O corpo humano e seu esqueleto!
Funções: Sustentação Proteção Movimento Armazenamento e liberação de substâncias (cálcio ,fósforo, gorduras) Produção de células sanguíneas 2. Os esqueletos de nossos ancestrais, parentes primitivos do homem, contam nossa história. O corpo humano e seu esqueleto!

2 O tecido ósseo é o principal componente do osso formado por:
Osteócitos Matriz óssea São células ósseas adultas vivas e nutridas por vasos sanguíneos. É rígida e se encontra ao redor dos osteócitos. Essa matriz é composta de sais minerais e proteínas(fibras de colágeno).

3 Osso Periósteo – é uma membrana de tecido conjuntivo envolvendo externamente o osso. Apresenta vasos sanguíneos que penetram no osso. Epífise: cartilagem articular osso esponjoso Diáfise: osso compacto medula óssea vermelha medula óssea amarela

4 Articulações Móveis

5 Articulações Semimóveis

6 Articulações Imóveis

7 Cuidados com a coluna Qual a posição correta de equilíbrio da Coluna?
A posição correta de equilíbrio da coluna é a que predispõe nosso corpo a uma distribuição normal das pressões e que facilita a nossa movimentação. Ao olharmos uma pessoa com uma postura correta ela deverá quando vista de frente estar com os ombros e a bacia nivelados com o chão, correspondendo à coluna a forma de um eixo retilíneo. Ao examinarmos uma pessoa de lado (perfil) ela apresentará curvaturas ditas fisiológicas (normais) que garantem a boa distribuição de pressão através dos discos intervertebrais. Quando ocorrer uma alteração na posição da coluna deveremos consultar um especialista para uma orientação mais especifica em relação à coluna vertebral .

8 GLOBO REPÓRTER - FANTÁSTICO CORPO HUMANO - 17/05 Cirque du Soleil Quidam


Carregar ppt "O corpo humano e seu esqueleto!"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google