A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

"INDICADORES DE PERFORMANCE DOS PROCESSOS DE RECRUTAMENTO, SELEÇÃO, TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO" Ivan Hecke Pereira profalemaoivan@gmail.com 18 de junho.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: ""INDICADORES DE PERFORMANCE DOS PROCESSOS DE RECRUTAMENTO, SELEÇÃO, TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO" Ivan Hecke Pereira profalemaoivan@gmail.com 18 de junho."— Transcrição da apresentação:

1 "INDICADORES DE PERFORMANCE DOS PROCESSOS DE RECRUTAMENTO, SELEÇÃO, TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO"
Ivan Hecke Pereira 18 de junho de 2012

2 Questões complementares a serem respondidas ao longo da apresentação
De onde vem a motivação no trabalho? De quem é a responsabilidade pela falta de motivação dos empregados? O que origina – e mantém – a queda de desempenho ou a baixa produtividade?

3 Ajustando conceitos Recrutamento Processo seletivo Seleção Período de
Experiência

4 Ajustando conceitos Treinamento T&D Desenvolvimento

5 Ajustando conceitos/premissas básicas
QUESTÕES RELACIONADAS AO CARGO DESCRIÇÃO DO CARGO – definição escrita dos deveres, responsabilidades e condições de trabalho do cargo (o que, como e porque o ocupante faz). ESPECIFICAÇÃO DO CARGO – detalhamento escrito dos requisitos do ocupante (conhecimentos, habilidades e aptidões). ANÁLISE DE CARGOS – processo que permite criar e/ou atualizar um cargo definindo sua descrição e especificação.

6 Ajustando conceitos/premissas básicas
RECRUTAMENTO – conjunto de técnicas que visa atrair candidatos potencialmente qualificados e capazes de ocupar cargos na organização. O que atrai um candidato ? desafios profissionais possibilidades de ascensão profissional oportunidades de desenvolvimento pacote de remuneração e benefícios ambiente de trabalho imagem da organização Questão : Qual das alternativas que é significativa para você?

7 Ajustando conceitos/premissas básicas
RECRUTAMENTO Formas mais utilizadas edital interno anúncios em jornais e revistas inscrição pelo site recebimento espontâneo de currículos utilização de agências especializadas tradicionais ou virtuais divulgação em escolas (estágios) indicação de pessoas de confiança Questão : Quais as formas mais adequadas para recrutamento em sua opinião ?

8 Ajustando conceitos/premissas básicas
SELEÇÃO DE PESSOAS – processo de escolher o melhor candidato dentre aqueles recrutados. “A pessoa certa para o lugar certo” Instrumentos de seleção mais utilizados: Entrevistas Testes de conhecimentos ( objetivos e dissertativos) Testes de habilidades ( numérica,verbais,espaciais,etc) Testes psicométricos ( raciocínio,decisões,liderança,etc) Testes de personalidade ( análises comportamentais ) Simulação (representação do cargo ) Dinâmicas de grupo ( interação pessoal, diversidades ) Questão: Na sua opinião o que o candidato oferece para a empresa em realizar estes instrumentos ?

9 CONCLUSÕES A porta de entrada de uma pessoa para a organização se dá através dos processos de RECRUTAMENTO E SELEÇÃO. Para uma aplicação eficaz dos processos de R&S é necessária a correta descrição e especificação dos cargos. Por isso, deve-se assegurar que esses processos tenham qualidade total com melhoria contínua.

10 Respondendo as questões colocadas no início da apresentação
De onde vem a motivação no trabalho? Do próprio trabalho que se realiza.

11 Respondendo as questões colocadas no início da apresentação
De quem é a responsabilidade pela falta de motivação dos empregados? Da própria organização, que, por intermédio dos processos de R&S, coloca as pessoas para ocuparem os cargos e não fazem o devido acompanhamento para verificar sua adequação e para assegurar que os processos citados produzam os resultados esperados.

12 Respondendo as questões colocadas no início da apresentação
O que origina – e mantém – a queda do desempenho e a baixa produtividade? Alocar empregados em cargos sem que eles tenham prazer em realizar as tarefas. Processos sem definição – e/ou acompanhamento – dos indicadores, ocasionando a repetição dos efeitos indesejáveis.

13 "INDICADORES DE PERFORMANCE DOS PROCESSOS DE RECRUTAMENTO, SELEÇÃO, TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO"
Ivan Hecke Pereira


Carregar ppt ""INDICADORES DE PERFORMANCE DOS PROCESSOS DE RECRUTAMENTO, SELEÇÃO, TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO" Ivan Hecke Pereira profalemaoivan@gmail.com 18 de junho."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google